10 perguntas respondidas para escolher sua máquina de desmontar pneus!

Uma boa máquina para montar/desmontar pneus é uma das peças mais fundamentais que qualquer dono de oficina mecânica pode ter, e existem muitos acessórios que você precisará considerar ao comprar uma.

Com tantas opções no mercado, não é incomum que você tenha muitas dúvidas na hora de escolher a melhor máquina de trocar pneus para seu auto center. Pensando nisso, separamos abaixo as principais perguntas que você deve se fazer para escolher o equipamento que atenda todas suas necessidades. Veja só:

1. Quão duráveis são os componentes do equipamento?

O braço, prato e o destalonador são os componentes mais abusados em uma máquina de trocar pneus. A robustez deste sistema são indicares-chave sobre a durabilidade do equipamento. Quanto maior e mais pesado, melhor.

2. A máquina de trocar de pneus tem uma opção de braço auxiliar?

Os pneus mais difíceis geralmente requerem mais de um ponto de pressão para execução do serviço visando a facilitação e não provocar danos nas rodas especiais (e caras!). Verifique se os braços estão disponíveis para qualquer modelo que você selecionar.

3. O equipamento faz a troca de uma boa variedade de pneus?

As máquinas de trocar pneus montam e desmontam aros de acordo com o tamanho do prato que possuem. As melhores empresas vão te oferecer um equipamento que sirva para diversos modelos de pneus, sem que você tenha que adquirir mais de uma máquina.

4. A máquina de trocar pneus oferece proteção para a roda?

Isso é vital para as rodas especializadas de alto desempenho que existem hoje. Todos os equipamentos respeitáveis ​​possuem proteção de roda integrada em cada ponto de contato com o pneu.

5. Quão forte é a maquina de trocar pneus?

Os pneus de hoje precisam de mais torque para o serviço do que os equipamentos de antigamente, e por isso precisam de mais energia. Por isso, dê preferência às opções com potencias mais altas.

6. Como estão os filtros, lubrificadores e reguladores da máquina?

Os trocadores de pneus de alta qualidade usam componentes que necessitam insuflamento de ar. O conjunto de filtro, lubrificador e regulador de pressão de alta qualidade devem estar presentes na maquina para garantir um funcionamento adequado e uma longa vida útil.

7. O fabricante oferece assistência e treinamento?

Um grande diferencial é o fabricante da máquina de trocar pneus oferecer treinamento e suporte na instalação do equipamento, ou materiais educativos que ajudam você e sua equipe a operarem melhor a máquina e aumentar sua vida útil.

8. Qual é a garantia da máquina de trocar de pneus?

Máquinas de trocar pneus têm uma vida difícil na sua oficina pois são um dos equipamentos mais utilizados. Por isso, se assegure de que sua máquina possui garantia do fornecedor. O contrato de garantia é uma declaração de confiança por parte do fabricante.

9. O fabricante oferece serviços e suporte?

Qualquer produto ou máquina está sujeito a quebras e defeitos ao longo do seu tempo de uso na oficina mecânica. Certifique-se de comprar o equipamento de um fabricante com uma sólida experiência e que oferece suporte no caso de problemas com a máquina com uma boa rede de assistência técnica.

10. O fabricante da máquina de trocar pneus é conhecido?

Estude sua escolha de fornecedor. Eles demonstram conhecimento de pneus, rodas e técnicas de serviço adequadas? Eles possuem recursos de conhecimento disponíveis? Existem empresas fabricantes de equipamentos especializadas no gerenciamento de oficinas — por isso, tenha certeza de escolher uma que realmente esteja preocupada em te ajudar a crescer.

Gostou das nossas dicas? Pronto para escolher sua máquina de troca pneus? Clique aqui e conheça nossas opções!