Escolha uma Página

De 2000 para 2010, o aumento na população brasileira registrado pelo Censo do IBGE foi de 12,2%. Enquanto isso, no mesmo período, a frota de veículos motorizados em circulação aumentou dez vezes mais, chegando em 2010 a ser 138,6% maior do que no início da década.

Isso significa mais carros circulando nas ruas e, consequentemente, aumento da demanda por manutenções periódicas nos veículos.

Se por um lado a crise econômica atingiu em cheio a venda de carros, por outro o setor de serviços vem só crescendo, exigindo cada dia mais que auto centers de todo o Brasil ofereçam manutenções ágeis e de qualidade. E uma das principais delas é a troca de óleo.

De 6 em 6 meses ou a cada 10 mil km rodados, todo carro precisa realizar a troca de óleo. Por isso, esse é um dos serviços que mais gera retorno para o auto center.

Contudo, para realizar um atendimento de qualidade, é preciso contar com as ferramentas certas, entre elas, o elevador para troca de óleo. Mas por que esse item é tão importante para minha oficina?

Por que eu preciso de um elevador para troca de óleo?

Os elevadores automotivos servem para elevar o veículo até certa altura e facilitar a realização dos serviços no mesmo. Existem diversos modelos, que servirão a sua oficina em variadas necessidades.

No caso dos elevadores para troca de óleo, o equipamento possui duas plataformas paralelas para fazer a elevação do carro e facilitar a vida do mecânico. Quer saber como? Separamos abaixo alguns dos benefícios que o uso desse equipamento traz:

Mais facilidade na hora de retirar o óleo

As pranchas do elevador para troca de óleo possuem bandejas afuniladas, que facilitam o dreno do óleo. Isso torna o serviço mais rápido, deixa o cliente esperando menos tempo e aumenta a satisfação dele com sua oficina.

Aumento da segurança com acionamento automático e controle remoto

O elevador com plataforma conta com acionamento automático e controle remoto para diminuir o tempo de execução, facilitar o serviço e garantir mais segurança para seu time.

Limpeza e organização na oficina

Cansou de ver óleo para todo lado e oficina bagunçada? Com um elevador para realizar as trocas de fluidos, o seu auto center fica muito mais limpo, moderno e você ainda ganha espaço para organizar todos os seus equipamentos da melhor maneira.

Equipamento dois em um

Alguns modelos de elevadores para troca de óleo permitem a retirada das pranchas, transformando-o em um elevador automotivo convencional. Assim, você terá em mãos um equipamento dois em um, que servirá para realizar outros tipos de manutenções nos veículos dos seus clientes.

Auto center moderno

O elevador com plataforma é essencial para modernizar sua oficina. Ele conta com acessórios e ferramentas que auxiliam os mecânicos a fazer o melhor trabalho possível.

Como melhorar o atendimento na minha troca de óleo?

Quem lida com o ramo de consertos automotivos sabe bem que atender com qualidade é fundamental. Por isso, é importante não só contar com os equipamentos mais adequados para cada serviço no seu auto center, como também saber atender bem.

Por isso, investir na capacitação profissional da sua equipe é fundamental. Profissionais dedicados, que sabem bem como realizar os serviços e atender o público com qualidade, são um grande diferencial para sua oficina.

Um mecânico bem capacitado vai resolver os problemas com eficiência, garantir a satisfação do cliente e ainda aumentar a vida útil dos seus equipamentos. Ter uma bom time de profissionais aliado aos melhores equipamentos, portanto, pode ser a melhor das publicidades para a sua oficina!

Quer saber onde encontrar equipamentos de qualidade para sua oficina? Conheça o elevador para troca de óleo da Engecass!