Carros rebaixados: Qual o elevador automotivo ideal para se investir?

O elevador automotivo é um dos equipamentos que não podem faltar em uma oficina mecânica. No entanto, você sabe qual o melhor para os carros rebaixados?

No post de hoje vamos apresentar esses equipamentos para que você possa investir naquele que vai atender as necessidades da sua oficina mecânica ou auto center.

Ficou interessado no assunto? Preste atenção em nosso artigo!

Carros rebaixados: escolha o seu!

Para os carros rebaixados, há elevadores hidráulicos específicos e que vão ajudar o mecânico durante todo o trabalho na oficina. Confira os tipos de equipamentos e escolha o mais adequado:

Elevador Automotivo ECO – 2600

O elevador automotivo ECO-2600 tem 2.600 kg de capacidade de carga, motor elétrico com 4 cavalos de potência, acionamento por alavanca manual e com chave reversora e leva 48 segundos para elevar o automóvel.

O equipamento vem com vários opcionais como EC que atende padrões NR 12, o ECO com lubrificação a óleo, o EC lubrificação a graxa e ainda a rampa para troca de óleo.

É um dos aparelhos indicados para carros rebaixados e um dos elevadores autorizados pelas principais montadoras de veículos do país.

Além disso, o elevador automotivo ECO 2600 é testado pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) e pela Sociedade Educacional de Santa Catarina (SOCIESC), que certificou o projeto estrutural do equipamento quanto à capacidade de carga e os limites máximos de segurança.

O modelo traz, ainda, como opcional o sistema de lubrificação automática preparado para operar com óleo lubrificante. O equipamento tem garantia de 1 ano.

Elevador Pantográfico SL – 3000

O elevador pantográfico SL – 3000 tem a capacidade de 3000 kg, motor elétrico, sistema de elevação com 4 cilindros hidráulicos, tempo de elevação de 50 segundos, trava de segurança e é automático.

O equipamento tem como características plataformas robustas e trava pneumática. Ele é usado para levantar veículos leves com peso máximo de 3.000 kg.

Como vantagens, ele pode ser montado acima do piso ou encaixado em piso de baixo relevo.

Também é um equipamento autorizado pelas principais montadoras de veículos e projetado sob normas internacionais.

Os cilindros e o conjunto de travas automáticas do equipamento garantem a elevação segura do automóvel.

Além disso, ele é excelente para veículo rebaixados devido a baixa altura das plataformas.

Uma outra vantagem é que o elevador dispensa o uso do motor elétrico na operação de descida.

O equipamento é projetado para aperfeiçoar seu espaço na oficina e possui um ano de garantia.

Elevador Hidráulico Pórtico Sem Base EP – 4000

O elevador hidráulico pórtico sem base EP 4000 é outro elevador ideal para carros rebaixados.

Além do seu baixo consumo de energia, ele tem baixa necessidade de manutenção e durabilidade incomparável.

O equipamento suporta até 4000 kg de carga. Além disso, ele tem dois cilindros, um em cada coluna e um conjunto de correntes de elos fortemente dimensionadas que garantem a elevação e a segurança.

O elevador também possui braços tubulares sem solda, bases inteiriças sem peças soltas, o que reduz o risco de acidentes.

Outra vantagem é que o sistema com travamento automático dos carros na elevação do veículo permanece sempre acionado.

Para usar o elevador, não é necessário motor para descer o carro. Basta manter a operação suave e com velocidade constante para assim também economizar energia. Esse elevador também tem garantia de um ano.

Agora que você conhece os elevadores para carros rebaixados, poderá escolher aquele que atenderá as necessidades de sua oficina mecânica e principalmente dos seus clientes, não é mesmo?

Quer adquirir um elevador para carros rebaixados e poder atender seus clientes com qualidade? Entre em contato conosco e veja as melhores opções para a sua oficina!