Como se diferenciar dos concorrentes em seu auto center?

Para todo lado que você se virar, há mais concorrência. Independentemente do tipo de oficina que você possui ou serviços específicos que oferece, é provável que existam muitos outros clamando por seus clientes e sua parte do mercado.

Além disso, em tempos de crise, com os consumidores contando cada centavo, conquistar novos clientes e gerar o mesmo crescimento de antigamente tornou-se ainda mais desafiador.

Mas então, o que vai destacar seu auto center e fazer com que os clientes escolham sua oficina mecânica em vez de seus concorrentes? A resposta está em atender às necessidades deles em cinco áreas críticas. Descubra quais são elas abaixo e veja como fazer seu negócio de reparo automotivo brilhar!

1. Melhores preços

Precificar seus serviços corretamente é regra chave para o sucesso do negócio. O brasileiro está vivendo uma vida mais simples e gastando menos como resultado da recessão econômica.

Diante dessa necessidade esmagadora de satisfazer a demanda dos compradores por preços acessíveis, é essencial igualar ou vencer o preço da concorrência nos produtos e serviços mais procurados para destacar seu auto center. Você pode, por exemplo, fornecer serviços agregados ou produtos adicionais a preços mais atrativos.

2. Experiência de compra única

Comparar serviços online é a norma nos dias de hoje, e os consumidores estão procurando por lugares que ofereçam uma verdadeira experiência de compra. Um alinhamento grátis, descontos ou um espaço de espera diferenciado estão atualmente entre os incentivos mais populares.

Você também pode oferecer incentivos únicos, como um espaço de espera diferenciado, onde seu cliente possa passar o tempo enquanto aguarda que o serviço seja feito no carro dele. Avalie o que seus clientes mais valorizam para agregar valor aos seus serviços e destacar seu auto center da concorrência.

3. Mais conveniência

Para trás ficaram os dias de gasolina barata e pessoas com tempo ilimitado para comprar. Agora, os clientes querem e esperam conveniência, e possuem pouco tempo para desperdiçar aguardando uma troca de óleo ficar pronta.

Os proprietários de oficinas mecânicas devem reavaliar as horas de operação, bem como verificar horários de espera e o número de funcionários necessários para garantir uma experiência de compra rápida e conveniente.

Além disso, é importante também contar com os melhores equipamentos para realizar os reparos. Um elevador automotivo, por exemplo, agiliza o trabalho dos seus mecânicos e garante menos tempo de espera para o cliente.

4. Fidelização

Os clientes têm o cuidado de gastar seu dinheiro sabiamente e estão examinando cada compra para se certificar de que estão fazendo uma decisão segura. Eles querem comprar de empresas em quem confiam e acreditam.

Cada vez mais, os compradores estão procurando os antecedentes dos proprietários de empresas, o histórico da empresa e mesmo a da sua equipe, e eles querem aprender o que outros clientes experimentaram. Principalmente no mercado automotivo, onde muitos clientes possuem até ciúmes de seus veículos.

As recomendações de amigos e colegas — incluindo as opiniões de outros consumidores postadas online — estão entre as mais confiáveis ​​e podem ter a maior influência em uma decisão de compra.

Então inclua depoimentos, revisões ou um quadro de mensagens em seu site que ajude os clientes a entender por que eles devem acreditar em sua oficina mecânica e confiar no que você vende.

Os consumidores estão mais experientes e cuidadosos com seus carros do que nunca, por isso é crucial destacar seu auto center da concorrência. Use as dicas acima e você estará bem no caminho para fazer sua oficina brilhar no meio da multidão.

Aproveite e faça o download gratuito do nosso material “Como montar um auto center” e descubra tudo que você precisa saber para ter uma oficina de sucesso!