Dicas para escolher um nome para oficina mecânica

Todo bom negócio precisa de um nome, certo? E o nome para uma oficina mecânica não pode ser qualquer um. Em primeiro lugar, você deve pensar em seu público-alvo.

Entretanto, para lhe ajudar a escolher um nome para oficina mecânica ou auto center, preparamos o artigo de hoje com algumas dicas.

Ficou interessado no assunto? Acompanhe a leitura do nosso post!

1. Fale a língua do seu público-alvo

Antes de abrir seu próprio negócio, faça um estudo sobre seu público-alvo. Isso pode até parecer óbvio, não é mesmo? Porém, nem todas as pessoas pensam nisso.

É importante você saber se todos seus clientes moram próximos a oficina, se são maioria homens ou mulheres e em quê eles costumam gastar mais. Se procuram serviços como trocas de óleo, pintura ou lanternagem, por exemplo.

Você pode até pensar que essas informações não são importantes para a escolha do nome da sua empresa, mas elas têm tudo a ver, porque você terá que mostrar logo de cara o que quer vender para essas pessoas.

Conhecer seu público-alvo ajudará desde a implementação do seu empreendimento a prestação do serviço, até a hora de escolher o nome para a oficina mecânica.

Na hora que você criar o nome para seu negócio automotivo, converse com seu público-alvo. Lembre-se que entregar algo que faça sentido através do nome, lhe ajudará na hora de atrair clientes.

Entretanto, cuidado para não inventar muito. Toda criatividade é bem-vinda, mas ter um nome básico também funciona. Escolha algo que fique na cabeça das pessoas.

2. Saiba que o nome para a oficina mecânica tem significado

Se o nome da sua oficina tem algum significado para o público, então ele é uma ótima escolha.

E é fácil identificar isso. Se as pessoas escutam o nome do seu negócio e tem ideia do que se trata, é sinal de que o nome da sua empresa deu certo.

Você também pode usar palavras relacionadas ao seu serviço quando criar o nome para oficina mecânica e escolher aquela que mais lhe agradar.

3. Escolha nomes que não tem a ver com locais

Vimos como muita frequência empreendimentos que levam o nome do bairro ou da cidade onde estão localizados.

No início isso pode até ajudar, mas, com o passar do tempo, pode trazer algumas restrições. Imagine, por exemplo, que você tenha usado o nome do bairro onde sua oficina ou auto Center estão localizados para o seu negócio. Se você desejar expandir seu empreendimento e lavá-lo para outros locais da cidade, o nome será um pouco estranho para as outras pessoas, não é mesmo?

Por isso, o ideal é escolher algo que não impossibilite a expansão da sua oficina mecânica.

4. Crie nomes breves

Não caia na besteira de criar um nome extenso para o seu empreendimento. Crie algo breve e fácil de se lembrar. Nomes extensos confundem o público e são mais difíceis de serem guardados.

O nome curto fica na ponta da língua dos seus clientes. Outro ponto importante é não ter pressa na hora de criar nomes para a oficina mecânica. Às vezes temos uma ideia e logo de cara achamos que vamos conquistar as pessoas. Porém, estude com cuidado para fazer a escolha certa!

5. Pesquise em órgãos responsáveis por registros

Vá nos órgãos responsáveis de registro para saber se é possível fazer o cadastro da sua empresa. Por vezes deparamos com algum outro negócio com o nome parecido ou igual. Então, você não poderá registrar seu empreendimento com o mesmo nome.

Fique atento: essa parte do registro é importante para manter seu negócio automotivo dentro das normas do setor.

6. Use geradores de nomes automáticos

Caso você tenha algum tipo de dificuldade para encontrar nomes para oficina mecânica, use geradores de nomes automáticos. Em alguns sites há listas extensas de sugestões que podem ser aproveitadas por você!

O gerador de nomes para empresas é uma ferramenta que combina palavras-chave com diversas outras. É também um dispositivo gratuito.

Viu como encontrar o nome para oficina mecânica não é uma tarefa difícil. Mas, mesmo assim, não se esqueça que empreender requer esforço e dedicação em todos os momentos da sua vida.

Quer ler mais conteúdos como esse? Acesse o nosso post sobre 6 benefícios da tecnologia na oficina mecânica.