Escolha uma Página

O sucesso de qualquer oficina mecânica está na boa gestão do negócio. No entanto, não basta apenas entender de mecânica automotiva ou abrir uma oficina pensando nos serviços que você irá oferecer. É necessário que a gestão vá além e, para isso, é preciso ter estratégias gerenciais.

Dessa maneira, mesmo que sua oficina seja afetada pela crise, você poderá traçar um plano de crescimento sustentável e desenvolver um diferencial competitivo diante do mercado que é tão concorrido. Portanto, para ajudá-lo a gerenciar seu próprio negócio, preparamos o post de hoje.

Vamos mostrar 4 dicas para você não errar na gestão da oficina mecânica. Quer aprender tudo com a gente? Então, preste atenção em nosso post!

1. Use softwares de gestão para oficina mecânica

A primeira dica para você não errar na gestão da sua oficina mecânica é usar softwares que podem ajudar na administração. Um exemplo de sistema para oficina mecânica é aquele voltado ao controle do estoque. Também tem os programas que servem para fazer o agendamento do cliente, controlar o fluxo de veículos, receber sugestões e reclamações.

2. Adquira elevadores automotivos

Se você não quer errar no gerenciamento da sua oficina mecânica é importante investir em elevadores automotivos. Esses equipamentos facilitam o trabalho no auto center e na oficina mecânica e mostra aos clientes o quanto a sua empresa é moderna e capaz de oferecer qualquer tipo de serviço de manutenção.

Entre os elevadores para oficinas mecânicas modernas, podemos citar os equipamentos da Engecass. Confira alguns:

2.1 Elevador automotivo ECO-2600

O equipamento possui sistema de lubrificação automática preparado para operar tanto com graxa quanto com óleo lubrificante e capacidade de 2600kg. Ele é autorizado pelas principais montadoras de veículos automotores do país e possui um sistema de lubrificação automática preparado para operar tanto com graxa quanto com óleo lubrificante. O equipamento também vem com a rampa troca de óleo como opcional.

2.2 Elevador Hidráulico EH-4000

Esse equipamento tem 4000 kg de capacidade de carga. É um elevador com funcionamento eletro-hidráulico projetado sob normas internacionais e que trava os carros automaticamente sempre que o veículo estiver elevado. O equipamento não necessita de motor para descer o carro e mantém a operação suave e com velocidade constante  sempre economizando energia.

2.3 Elevador Hidráulico EP-4000

Este equipamento tem capacidade para 4000 Kg. Ele é autorizado pelas principais montadoras do país e possui como vantagens um sistema de travamento automático dos carros na elevação do veículo permanecendo sempre acionado e também não necessita de motor para descer o carro, mantendo a operação suave e com velocidade constante economizando energia.

2.4 Elevador Pantográfico SL-3000

O  equipamento tem como características plataformas robustas, calha de proteção das mangueiras, trava pneumática e borracha para suporte do carro. O elevador pantográfico SL-3000 é para elevar veículos leves com peso máximo de 3000 Kg. Uma de suas vantagens é que sua montagem é feita acima do piso ou encaixado em piso baixo relevo e como o equipamento possui baixa altura das plataformas, ele é excelente para os veículos rebaixados.

3. Tenha uma desmontadora de pneus pneumática

A terceira dica para você ter uma boa gestão da sua oficina mecânica é investir em uma desmontadora de pneus pneumática. Com ela, você terá mais produtividade e poderá oferecer um serviço de qualidade aos seus clientes. A desmontadora de pneus é uma máquina que serve para ajudar a sua equipe a desmontar e a montar pneus das rodas dos veículos com mais segurança e agilidade.

4. Ofereça um balanceamento de pneus

E se você deseja fazer uma boa gestão em seu negócio, deve focar no balanceamento de rodas. Para que você possa oferecer um serviço de qualidade, adquira uma balanceadora de pneus. A Engecass tem o melhor equipamento do mercado e poderá lhe ajudar nessa escolha.

Viu como é fácil não errar na gestão da sua oficina mecânica? Agora que você já sabe, que tal colocar as nossas dicas em prática?

Gostou do nosso conteúdo? Quer conhecer os demais produtos da Engecass? Então, acesse o nosso site e saiba mais!