Duplicador de vagas: o segredo para aumentar as vagas de garagens em condomínios e prédios

A falta de vagas nas garagens de condomínios ou em lojas para automóveis é um grande problema para quem precisa de espaço para acomodar vários veículos. Entretanto, a tecnologia dá uma força para quem está disposto em investir em tranquilidade com o duplicador de vagas. Ele é uma solução inteligente que ganha adeptos em prédios residenciais, loja de automóveis, oficinas mecânicas e estacionamentos. O equipamento funciona como um elevador de veículos e permite colocar um carro em cima do outro, com muita segurança e praticidade.

O equipamento também possui um sensor que é acionado toda vez que um automóvel é estacionado embaixo. Portanto, no artigo de hoje você vai saber como duplicar as vagas de garagens usando o duplicador de vagas e adotando outras simples soluções.

Quer  ficar por dentro do assunto e evitar problemas em relação a falta de espaço para acomodar os veículos? Pois então, leia com atenção o nosso post e siga nossas dicas!

1. Use o duplicador de vagas

Como já dissemos no início deste post, o duplicador de vagas é um dos equipamentos que podem resolver os problemas de falta de espaço nas garagens. Ele permite a opção de duas vagas. No entanto, no mercado, também há triplicadores automotivos que permitem até três vagas.

Para quem tinha apenas uma, ter a opção para duas vagas já vai ajudar a resolver o problema em relação a falta de espaço, não é mesmo? Além de mais opções de vagas, o duplicador tem a capacidade para três toneladas e deve ser instalado em local com pé-direito de pelo menos 3 metros e o espaço para vaga de no mínimo 5 metros por 2,5 metros.

O duplicador de vagas também tem várias vantagens. Entre elas, alguns modelos são galvanizados, o que permite que o equipamento seja utilizado em estacionamentos descobertos, sem correr o risco de corrosão. Se você é dono de loja de automóveis e se seu espaço para guardar os carros não tem cobertura, preste atenção nessa dica. Esse equipamento poderá ajudá-lo a resolver o problema das vagas daquele espaço que você deseja guardar os veículos.

2. Conscientize os clientes com cartazes

Como conscientizar aquele cliente “espaçoso”? Uma boa solução é fazer cartazes e colocar no estacionamento do seu prédio por exemplo. Você pode dar o recado de forma educada e explicar sobre o uso consciente  das vagas que têm no local. Uma boa dica é falar sobre o uso correto do espaço e também mostrar que em seu estabelecimento tem um equipamento seguro – o duplicador de vagas – que vai oferecer comodidade aos usuários.

3. Estabeleça regras

No caso dos condomínios, segundo a lei, a distribuição das vagas pode ser feita por sorteio, em forma de rodízio ou no momento da compra do imóvel. Ao colocar em prática qualquer uma dessas regras você causará menos atrito no local. O rodízio periódico, por exemplo, é uma das formas mais justas de resolver o problema da falta de vagas.

Assim, todos utilizarão vagas que são consideradas pequenas e grandes, boas e ruins, mas ninguém se sentirá prejudicado. Nos rodízios costuma ter a opção da vaga de quem chega primeiro. Para esse caso, estabeleça uma cláusula com um tempo limite de 48 horas por morador, para virar uma opção mais democrática.

4. Evite guardar objetos e entulhos na garagem

Lembre-se que é preciso ter bom senso quando se trata de morar em prédios. A garagem foi feita para guardar seu carro e não para armários, bicicletas ou entulho. Se você fizer a sua parte, verá que será mais fácil utilizar o espaço destinado para o seu veículo. Além disso, servirá de exemplo para outros moradores, fazendo com que eles adotem a mesma postura.

5. Tome cuidado ao estacionar seu automóvel

A maioria das vagas são pequenas. Portanto, estacione o veículo corretamente e dentro da sua vaga. Afinal de contas, você não deseja esbarrar sua porta no veículo estacionado ao lado do seu, né? Além de evitar prejuízos financeiros, você evitará problemas com o proprietário do automóvel.

6. Observe o fluxo de veículos

A garagem de um condomínio ou de um pátio de uma loja de automóveis não são locais para diversão. Elas têm um fluxo intenso de entrada e saída de veículos. Por isso, tome cuidado com os automóveis. Evite colisões e utilize seu espaço de forma consciente.

Agora que você já sabe como duplicar as vagas de garagens, não terá mais problemas com a falta de vaga em seu condomínio ou no espaço da sua loja de automóveis, não é verdade? Siga nossas dicas com atenção e não se esqueça de adquirir um duplicador de vagas para tornar sua rotina ainda mais agradável.

Gostou do nosso post? Quer saber um pouco mais sobre o assunto? Acesse nosso site e conheça o duplicador de vagas de duas colunas modelo DV2000!