Elevador-Automotivo-usado

Elevador automotivo usado: Qual a melhor hora de trocá-lo.

É fato que o elevador automotivo usado tem um custo menor que o novo. No entanto, você que é proprietário de auto center ou mecânico de oficina automotiva deve ficar sempre atento em relação ao equipamento. Afinal, você não quer que o barato saia caro para sua empresa, não é mesmo?

No artigo de hoje você vai saber quando  trocar o equipamento para não ter problemas com a credibilidade, com a qualidade do serviço prestado e não perder clientes na sua oficina mecânica e seu auto center. Se você se interessou pelo post, continue lendo nosso artigo e preste atenção em nossas dicas!

Qual é a melhor hora de trocar o elevador usado?

Com o passar do tempo, o elevador automotivo usado começa a falhar em relação ao seu funcionamento e a segurança. Por isso, é importante ficar atento aos sinais do equipamento. O equipamento com problema pode fazer com que você tenha prejuízos e ainda perca a credibilidade diante dos clientes que procuram por seus serviços.

1. Peças e componentes com desgaste excessivo

Se as peças do elevador usado estiverem muito desgastadas é sinal que você deve trocar o equipamento. Isso é uma questão de segurança, já que as estas peças com desgaste excessivo podem causar inúmeros problemas direta e indiretamente nas reparações realizadas na sua oficina, ou até mesmo danificar o automóvel do seu cliente de alguma forma. Já pensou que prejuízo para sua empresa um automóvel do cliente danificado?

2. Queda na produtividade

O que adianta ter um elevador usado se ele prejudica a produtividade da sua empresa? Os elevadores automotivos usados têm um funcionamento mais lento e com o tempo isso piora ainda mais. Pense que todo seu dinheiro economizado será perdido em interrupções para a manutenção do equipamento, funcionamento inadequado e mais tempo com a execução dos trabalhos.

3. Mais gastos com a manutenção

Outro problema que identifica a hora de trocar seu elevador usado são os gastos excessivos com a manutenção do equipamento. A conta é bem simples: basta você fazer um cálculo para saber quanto gastaria com a manutenção se tivesse um elevador novo e quanto se gasta com um equipamento usado. Com certeza, você mesmo verá que o melhor é trocar o elevador, não é mesmo?

4. Falta de segurança

Uma das prioridades da sua empresa deve ser zelar pela segurança dos funcionários, dos clientes e dos veículos. Por isso, preste atenção nas condições do seu elevador usado, pois por se tratar de um equipamento que eleva o veículo, podem ocorrer acidentes com o automóvel ou com algum colaborador da sua loja. Elevadores com muito tempo de uso têm mais riscos de acidentes.

5. Queda na qualidade dos serviços

Outro problema que você deve observar é a queda na qualidade dos serviços prestados por sua oficina mecânica ou seu auto center. O elevador automotivo é indispensável para a execução dos serviços e contar com um equipamento com problemas pode interferir na qualidade do seu trabalho. Além disso, o cliente não quer saber de um serviço mal feito, ele quer um trabalho que lhe dê satisfação.

Quando o barato sai caro?

Perder a credibilidade lhe traz prejuízos. Ninguém quer contar com uma oficina mecânica ou um auto center que não oferece um trabalho rápido e seguro. Nessas horas é importante você se colocar no lugar do cliente e pensar: se fosse eu, deixaria meu veículo em um local com um equipamento com problemas?

A partir dessa pergunta, você mesmo verá que o barato sai caro. É melhor contar com um equipamento novo, que não vai lhe trazer “dor de cabeça” do que com um usado que poderá cair sua produtividade e ao mesmo tempo deixar o cliente na mão. Por isso, não deixe que o barato saia caro para seus negócios e identifique a hora de trocar seu elevador usado.

Por que trocar o elevador usado?

Como já dissemos aqui no post, o elevador usado dá sinais de que precisa ser trocado. O maior problema dos elevadores usados é que você não sabe, de fato, quais suas condições. Por isso, você deve trocar o equipamento pensando principalmente na segurança dos seus colaboradores e dos seus clientes.

Afinal de contas, você não quer que sua oficina mecânica ou seu auto center sejam mal falados no mercado, não é mesmo? Além disso, você também precisa pensar em estar sempre na frente dos concorrentes. Com um equipamento seguro, você atenderá seus clientes com agilidade e qualidade.

Agora que você já sabe quando trocar seu elevador usado ficará atento ao funcionamento do seu equipamento, não é mesmo? Não perca clientes em sua oficina mecânica ou auto center por causa de um elevador automotivo de “segunda mão”. Ao invés disso, adquira um equipamento novo e que vai lhe trazer muitos benefícios como a certeza de ser operado com segurança.

Gostou do nosso post? Tem mais alguma dúvida sobre o assunto? Escreva pra gente nos comentários!