Equipamentos-que-farão-a-diferença-na-sua-oficina-mecânica

Conheça os equipamentos e elevadores automotivos para sua oficina

Se você deseja ter uma oficina mecânica moderna, você precisa investir em qualidade do serviço prestado. Também é importante pensar num bom espaço físico, com um ambiente aconchegante para receber os clientes, na profissionalização dos mecânicos e, claro, em elevadores automotivos e outros equipamentos que farão a diferença no seu auto center ou em sua oficina.

Entretanto, você sabe quais os principais equipamentos que se deve investir para melhorar a qualidade dos serviços na sua oficina mecânica? No artigo de hoje, vamos citar alguns que vão lhe ajudar a oferecer um serviço de qualidade aos seus clientes. Quer conhecer cada um desses equipamentos? Então, acompanhe o nosso post!

Elevadores automotivos

Os elevadores automotivos surgiram para tornar a oficina mecânica mais moderna. Antigamente, as oficinas tinham fossos que davam acesso à parte inferior dos automóveis. Hoje, os reparos que precisam ser feitos na parte debaixo dos carros ficaram menos complexos, já que para ter acesso ao problema do veículo, basta elevar o automóvel nos elevadores automotivos.

Além disso, ao possuir um elevador desses, você mostra ao cliente a preocupação que seu auto center ou oficina mecânica têm em relação a infraestrutura e também que o trabalho será realizado com cuidado. A impressão estética de uma ferramenta dessas passa uma boa imagem da sua empresa.

Alinhador de rodas

O alinhador de rodas serve para realizar serviços de alinhamento automotivo. Com o equipamento, os ângulos das rodas do veículo como caster, cambagem e divergência são ajustados de forma adequada. Além disso, você pode pensar em um equipamento de balanceamento de rodas voltado para os serviços da oficina.

Mais do que uma ferramenta, o alinhador de rodas faz uma grande diferença no seu negócio. Afinal, não são todas as oficinas mecânicas que oferecem esse tipo de serviço. E isso faz com que o seu espaço seja diferente dos outros que existem no mercado e que você tenha mais lucro em relação a concorrência.

Balanceadora de rodas

Se você quer ter mais segurança na hora de executar serviços, você precisa ter uma balanceadora de pneus. Com ela, também é possível economizar e fazer um trabalho com mais qualidade. É importante você lembrar ao seu cliente que o balanceamento de pneus oferece mais equilíbrio ao automóvel. Além disso, o motorista também sai beneficiado, pois terá mais conforto ao dirigir o veículo.

A balanceadora de pneus também pode ser utilizada para identificar problemas relacionados a trepidações na carroceria do carro. Esse sinal pode ser um possível desbalanceamento das rodas traseiras. Então, você deverá oferecer ao seu cliente um serviço de balanceamento de rodas para que possa resolver o problema.

Rampa de alinhamento

A rampa de alinhamento oferece mais segurança para os seus funcionários. Ela conta com um sistema de auto travamento, que segura o carro ao equipamento com mais segurança, evitando que o veículo caia ou saia do lugar durante o trabalho. Ela também se adapta a variados modelos de veículos, diminui o tempo de execução dos serviços, facilita a organização e o fluxo de veículos na oficina e melhora o atendimento do seu auto center.

Duplicador de garagem

O duplicador de garagem é um daqueles equipamentos indispensáveis para os proprietários de auto centers e mecânicos que têm pouco espaço em sua empresa. Essa ferramenta também serve para ajudar as oficinas com grande e constante fluxo de automóveis. O duplicador de vaga, como o próprio nome diz, duplica a capacidade de espaço, reduz a perda de trabalhos e aumenta o rendimento.

Rampa automotiva

A rampa automotiva é uma plataforma construída em chapa de aço nervurada, com travessas de interligação e rampas de acesso basculante. O equipamento é de fácil adaptação em elevadores automotivos. A rampa automotiva auxilia em vários tipos de serviços, inclusive na troca de óleo.

Viu como os elevadores automotivos fazem toda a diferença na sua oficina mecânica? Além deles, também é importante investir em outros equipamentos, para que assim você possa se diferenciar da concorrência e oferecer a melhor assistência aos seus clientes que procuram por seus serviços.

Gostou das nossas dicas? Quer saber mais a respeito dos equipamentos automotivos? Entre em contato com a Engecass Elevadores Automotivos e tire suas dúvidas!