Elevador automotivo ideal

O elevador automotivo ideal para seu negócio

Todos nós sabemos que o mercado de reparação automotiva está cada vez mais competitivo. Por isso, você deve estar preparado para oferecer serviços de forma inteligente para os seus clientes. Para ajudá-lo nessa empreitada é necessário escolher o elevador automotivo ideal para o seu negócio, pois o equipamento passa mais segurança no trabalho realizado, facilita a vida do profissional e melhora a produtividade.

Portanto, para que você possa escolher o equipamento, preparamos o post de hoje. Aqui você vai saber qual é o elevador de carros ideal para o seu negócio. Ficou interessado no assunto? Então, acompanhe!

Quais os tipos de elevadores automotivos?

Elevador automotivo ECO – 2600

Esse equipamento pode ser o elevador ideal para o seu negócio. Ele tem a capacidade de carga de 2600 kg e vem com os seguintes opcionais: lubrificação a óleo, lubrificação a graxa e rampa troca de óleo e entre suas principais vantagens está o sistema de segurança, que é composto por 2 porcas que impedem a elevação do veículo em caso de desgaste das porcas de trabalho.

Elevador para carros ECO – 4100

Esse elevador automotivo tem capacidade para 4100 Kg, possui 2 fusos em aço trefilado com roscas e porcas de trabalho e segurança em nylon encamisadas em aço. Tem alavanca manual, com chave elétrica reversora.

Elevador hidráulico EH – 4000

Tem a capacidade de 4000 Kg. Possui sistema com travamento automático dos carros na elevação do veículo permanecendo sempre acionado. O equipamento mantém a operação suave e com velocidade constante economizando energia.

Elevador hidráulico EP – 4000

Possui 2 cilindros, um em cada coluna e um conjunto de correntes de elos fortemente dimensionadas que garantem a elevação e a segurança. O equipamento opera suavemente, economiza energia e tem 1 ano de garantia.

Elevador Pantográfico SL 3000

É um elevador para carros automotores leves com peso máximo de 3000 Kg. Possui cilindros e conjunto de travas automáticas que garantem uma elevação segura. Esse tipo de elevador é ideal para os carros rebaixados. Uma de suas vantagens é que ele pode ser montado acima do piso ou encaixado em piso baixo relevo.

Elevador 4 colunas 4B – 4000 / 4B – 5000

Seu acionamento é com painel elétrico, botoeiras, contadoras e disjuntor. É um equipamento utilizado com fins de curso elétrico. Seu sistema de lubrificação é automático e é feito com óleo ou graxa.

Elevador 4 colunas com plataforma

Esse equipamento é indicado para veículo de chassi longo. A sua distância entre colunas é maior que os elevadores convencionais. O acionamento é feito por meio de painel elétrico, botoeiras, contatoras e disjuntor. É utilizado para fins de cursos elétricos.

Qual é o elevador ideal para o seu negócio?

Para escolher o elevador ideal para o seu negócio, faça as seguintes observações:

Conheça o equipamento

Antes de escolher o elevador automotivo ideal para o seu negócio, conheça como funciona o equipamento. Procure saber como é o sistema de lubrificação do motor para não ter problemas mais tarde. Verifique se o sistema é automático e se possui reservatório de óleo.

Veja se é econômico

Procure analisar se o equipamento é econômico e funcional. Afinal de contas, é melhor investir em um elevador automotivo que o faça economizar, não é verdade? Observe também se ele não necessita de graxa. Lembre-se que esses elevadores não sujam e não espirram óleo, apenas precisam de manutenção a cada dois anos.

Observe a tecnologia do produto

A qualidade de um elevador automotivo ideal é o produto da somatória dos seus componentes e de sua tecnologia. Você deve escolher o equipamento que vai surpreender suas expectativas. Para isso, dê uma olhada se a matéria prima utilizada no elevador é de qualidade.

Saiba quanto o elevador pode durar

Um elevador ideal para o seu negócio precisa ter qualidade e durar um bom tempo. Alguns modelos podem chegar a 30 anos de uso. Isso é um ótimo investimento que pode ser pensado com cuidado, pois você precisa de fornecedores sérios e que estão há mais tempo no mercado para lhe oferecer o melhor produto.

Como utilizar os elevadores?

1. Posicione o veículo no centro do elevador

Para utilizar o elevador automotivo com segurança você deve posicionar o veículo diretamente no centro do elevador. Dessa forma, você garante que o peso do automóvel esteja corretamente distribuído. Isso evita perigos de acidentes com o veículo ou com o próprio equipamento.

2. Retire o peso da carroceria ou do porta-malas

Não eleve o carro com bagagem ou carga na caçamba, pois isso pode desestabilizar o equipamento. Para que você não tenha que mexer nos pertences do cliente, antes de o carro ser deixado na oficina, certifique-se de que nada foi esquecido dentro do automóvel.

3. Verifique os pontos de apoio

Outro detalhe importante que precisa ser verificado são os pontos de apoio. Observe as marcações do fabricante do veículo para o local mais indicado de encaixe nas sapatas de sustentação. Isso é muito importante, pois o carro será completamente suspenso.

4. Faça uma elevação de teste

Antes de elevar o veículo, faça um teste. Puxe a alavanca rapidamente, apenas para que o carro saia brevemente do chão. Confira se está tudo certo e depois erga o automóvel. Isso garante que nada de errado fique enroscado entre o carro e o elevador durante o processo.

Onde utilizar os elevadores hidráulicos?

Alguns reparos feitos debaixo do automóvel são praticamente impossíveis de serem realizados sem a ajuda de um elevador automotivo. Portanto, se você precisa de executar esses reparos, independente do tamanho do veículo, escolha o equipamento que mais vai atender as suas necessidades.

Os elevadores automotivos servem para fazer reparos no escapamento, câmbio e motor. Eles também podem ajudar o profissional a identificar o problema do veículo com mais agilidade.

Agora que você já conhece os elevadores automotivos, poderá escolher o elevador ideal para o seu negócio, não é mesmo? Veja qual vai atender suas necessidades e adquira o equipamento de uma empresa confiável.

Tem mais alguma dúvida sobre o assunto? Entre em contato conosco e saiba mais sobre os equipamentos!