Rampa troca de óleo ou elevador com rampa. O que é melhor?

18 mar, 2019 | Equipamentos para oficina, Oficina Mecânica | 0 Comentários

A rampa troca de óleo e o elevador com rampa são equipamentos indispensáveis para o seu negócio. Eles servem para auxiliar a sua equipe que trabalha na oficina mecânica, auto center ou loja de automóveis.

Além disso, esses equipamentos ajudam a atender o cliente com mais qualidade e rapidez, pois ninguém quer deixar seu automóvel parado por muito tempo, não é verdade?

No entanto, para que você conheça as características de cada equipamento e possa definir aquele que é melhor para o seu negócio, preparamos este post. Nele, vamos explicar tudo isso e muito mais. Ficou interessado em aprender com a gente? Então, acompanhe a leitura!

Quais as diferenças da rampa troca de óleo e do elevador com rampa?

Cada equipamento possui suas características próprias. A rampa troca de óleo vem com controle remoto, o que facilita e agiliza na hora de executar os serviços.

[E-book] Como precificar o valor da hora de mão de obra? | Engecass

O recurso também permite que o equipamento seja operado por mais de uma pessoa. Se você tem poucos funcionários na sua empresa, você deve pensar na possibilidade de adquirir esse tipo de equipamento.

Outra vantagem, é que a rampa ajuda a alinhar as rodas dianteiras e traseiras dos veículos com distâncias entre eixos de 1.700 mm até 3.500 mm e possui uma traseira móvel que se adapta a todos os tipos de alinhadores computadorizados, digital, laser e ópticos.

O equipamento também acompanha sistema de rodas-livres com macaco hidráulico manual. Ele também não utiliza ar para elevação da rampa e ainda tem um ano de garantia.

Já o elevador com rampa é um equipamento autorizado pelas principais montadoras de veículos. Ele é testado pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), certificando o projeto estrutural quanto à capacidade de carga e os limites máximos de segurança.

O elevador também possui braços tubulares e rebaixados. Eles são perfeitos para o uso em veículos com menor distância do solo e sua base é inteiriça sem peças soltas, o que reduz o risco de acidentes.

Outra vantagem é o que se refere ao sistema de segurança. Ele é composto por duas porcas, o que evita que o veículo seja elevado no caso de desgaste das porcas de trabalho. O equipamento também tem 1 ano  de garantia.

Qual é o melhor equipamento para sua empresa automotiva?

Se o seu objetivo é oferecer serviços de troca de óleo com mais frequência, a sua opção de equipamento pode ser o elevador com rampa.  Ele eleva o automóvel até certa altura e facilita a realização do trabalho.

Você também pode escolher entre os modelos que existem no mercado e que vão ajudar a realizar os trabalhos.

O elevador com rampa tem duas plataformas paralelas que facilitam a vida do mecânico. Com ele, o profissional tem mais facilidade na hora de retirar o óleo do automóvel, já que as pranchas do equipamento possuem bandejas afuniladas que facilitam o dreno do óleo.

Já a rampa troca de óleo é para o empreendimento que trabalha mais com a troca de óleo em veículos leves e utilitários. Ela também serve para ser utilizada em oficinas mecânicas e postos de combustíveis ou para troca de escapamentos.

Outra vantagem das rampas é que elas substituem as valas. Isso permite o aproveitamento do espaço físico da sua oficina, auto center ou loja de automóveis.

Então, se você não possui muito espaço e se sua prioridade é atender os clientes com carros menores e mais leves, considere adquirir uma rampa de troca de óleo.

O equipamento também serve para você que já tem um elevador automotivo, pois a rampa pode ser encaixada em qualquer tipo de elevador. É muita facilidade, não é mesmo?

No entanto, para você que deseja agilizar o seu serviço, o elevador com rampa pode ser uma boa alternativa. O equipamento possui um acionamento automático com controle que garante a segurança de todos os membros da sua equipe de trabalho.

E você sabe, é muito importante pensar em seus colaboradores, não é verdade? O elevador com rampa também serve para você que deseja manter o ambiente limpo e organizado.

Por que optar pelos equipamentos?

Para ter mais agilidade nos serviços

Com os equipamentos, os reparos são realizados mais rápido. Além disso, a sua atividade não é limitada. Hoje em dia, com tanta concorrência no mercado, a sua empresa não pode perder clientes por demorar a executar determinado trabalho.

Daí a necessidade de ter uma rampa troca de óleo ou um elevador com rampa.

Para oferecer mais assistência

Com esses equipamentos você oferece mais serviços. E não são poucas as tarefas que você realiza. Com o elevador com rampa você pode fazer reparos no escapamento dos automóveis ou em outros tipos de serviços que há necessidade de elevar o veículo.

Para priorizar uma assistência de qualidade

Com os equipamentos você oferece serviços de qualidade. A rampa troca de óleo, por exemplo, alinha corretamente os automóveis e conta com um sistema que não utiliza ar para a elevação da rampa. O equipamento tem garantia de um ano.

Para tornar a sua empresa mais moderna

Sua empresa será mais moderna com a rampa troca de óleo e o elevador com rampa. Os equipamentos possuem acessórios que ajudam a sua equipe de mecânicos a trabalharem com mais rapidez e segurança.

Outra vantagem é que o cliente, quando vê um equipamento de qualidade na sua empresa, se sente mais tranquilo, pois sabe que o serviço que será executado em seu automóvel, será feito com muita competência.

Para deixar seu empreendimento organizado

Ninguém gosta de chegar em uma empresa e ver os ambientes desorganizados. O elevador com rampa e a rampa troca de óleo proporcionam essa organização. A rampa, por exemplo, ajuda você a manter o espaço da oficina, auto center ou loja de automóveis sempre limpos.

Com o equipamento, você evita que o piso fique sujo, o que demonstra capricho para quem chega ao seu ambiente de trabalho.

E você já sabe, hoje os clientes estão cada vez mais exigentes quanto a isso. Eles não querem mais saber de espaços com marcas de óleo para todos os lados, sujeira nas paredes ou no chão. Portanto, quanto mais manter sua empresa limpa, melhor!

Para trocar o óleo com mais facilidade

No caso do elevador com rampa, ele possui bandejas afuniladas. Esses acessórios facilitam o dreno do óleo.

Com isso, o serviço se torna mais rápido, o que deixa o cliente menos tempo esperando e aumenta a satisfação do mesmo em relação a sua oficina, auto center ou até mesmo loja de automóveis.

Para ter um diferencial competitivo

Tanto a rampa troca de óleo como o elevador com rampa fazem com que sua empresa tenha um diferencial competitivo.

A vantagem competitiva é um conjunto de características que ajuda a sua empresa diferenciar-se, entregando mais valor aos seus clientes, quando comparada aos seus concorrentes.

Em um mercado cada dia mais competitivo, contar com diferenciais para atender seus consumidores e se destacar da concorrência é essencial para garantir o seu sucesso como empreendedor e, assim, garantir que você conquiste o seu lugar.

Agora que você já viu as diferenças entre rampa troca de óleo e elevador com rampa, poderá analisar as suas necessidades e saber qual é o melhor equipamento para adquirir, não é verdade? Pense nisso, e faça a melhor escolha para o seu negócio!

Gostou do conteúdo? Preencha o nosso formulário e receba informações sobre a rampa para alinhamento automotivo!

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro de todas as novidades | Engecass

Veja quanto tempo leva para pagar o seu equipamento automotivo!

Calculadora Engecass

Um dicionário automotivo completo para você ficar por dentro da linguagem do setora linguagem do setor

Dicionário automotivo

Gostou do conteúdo? Confira outros assuntos que podem ser interessantes para você!

Como a qualidade dos equipamentos automotivos afeta a reputação de uma oficina mecânica

Quanto mais complexos são os carros atualmente, mais desafiador é para as oficinas mecânicas manterem o padrão de excelência e a equipe atualizada, do ponto de vista tecnológico. Por isso, a qualidade dos equipamentos automotivos tem se tornado indispensável para a...

O papel do Suporte Técnico na fidelização de clientes: Um guia para distribuidores

A fidelidade dos clientes é fundamental para qualquer distribuidor de equipamentos automotivos. Portanto, saber o que torna um cliente fiel é hoje um dos maiores desafios para os gestores destas distribuidoras. Por isso, neste artigo você vai conhecer o decisivo papel...

Os segredos dos equipamentos automotivos de qualidade: O que torna a Engecass uma escolha confiável?

Você já se perguntou qual é o segredo que está por trás do bom funcionamento dos equipamentos automotivos de qualidade? Este artigo vai ajudar você a responder esta pergunta, lançando um olhar mais aprofundado sobre os equipamentos que simplificam a manutenção do...

Transformação em Números: O Impacto dos Equipamentos Eficientes nas Métricas de Atendimento

O crescimento do setor de reparação automotiva está diretamente ligado à adequação de equipamentos eficientes nas métricas de atendimento às novas demandas do mercado.  Um dos motores deste crescimento é a integração da tecnologia. Ferramentas de diagnóstico de ponta,...

O papel do Suporte Técnico na fidelização de clientes: Um guia para distribuidores

Você que é Gerente Comercial de uma Distribuidora de Equipamentos Automotivos sabe da necessidade de um Suporte Técnico eficiente para resolver problemas, fornecer assistência pós-venda e manter a fidelização de clientes.  Isso é importante porque, ao encontrar um...

Como economizar recursos e atualizar sua oficina com os Equipamentos Engecass

Ter boas soluções e funcionalidade em equipamentos automotivos não é apenas vital para o sucesso de oficinas mecânicas, auto centers e concessionárias. É também uma maneira de  manter boa posição no mercado, além de se beneficiar de ferramentas tecnológicas que...

Manutenção Preditiva: Como os Equipamentos Engecass Estão Revolucionando a Abordagem das Oficinas

Nos últimos anos a indústria automotiva vem testemunhando uma evolução notável nas práticas de manutenção. Das tradicionais oficinas mecânicas ao surgimento da Manutenção Preditiva, que tem revolucionado a abordagem nas oficinas.  Neste artigo você vai explorar...

Bastidores da Engecass: Excelência na Fabricação e Controle de Qualidade

O controle de qualidade dos equipamentos é uma preocupação constante para os Gerentes Comerciais de Distribuidoras de Equipamentos Automotivos, uma vez que os distribuidores precisam oferecer produtos confiáveis e duráveis aos seus clientes. Equipamentos de baixa...

Otimizando o Fluxo de Trabalho: Como os Equipamentos Engecass Podem Reduzir o Tempo de Reparo

Equipamentos e ferramentas automotivas desempenham uma importante contribuição na indústria automotiva, desde a manutenção e reparo de veículos até a fabricação, otimizando o fluxo de trabalho.  Eles permitem que os mecânicos realizem os serviços de forma rápida,...

Excelência em Suporte Técnico: Como Impressionar seus Clientes

Você já deve ter ouvido a frase: “Tudo está bem quando termina bem”. Mas, e quando acontece um problema que precisa de uma assistência extra? Bom, nesta hora é que damos o real valor ao suporte técnico. Sua oficina mecânica, auto center ou concessionária pode fazer...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *