Sua-oficina-está-preparada-para-receber-a-demanda-neste-verão

Sua oficina mecânica está preparada para receber a demanda neste verão?

Com o aumento de viagens no final de ano, muitas pessoas deixam para fazer a manutenção preventiva em cima da hora, e com isso, acaba se gerando um tumulto muito grande nas oficinas mecânicas. No entanto, você como proprietário de uma loja de automóveis, também deve ficar de olho nas dicas para melhorar a oficina.

Portanto, para ajudá-lo a se organizar, preparamos esse post. Aqui, além de você aprender essas dicas, você saberá quais os serviços que deve oferecer aos seus clientes e por que você deve pensar em estar preparado para atender a demanda do verão. Então, ficou interessado em aprender tudo com a gente? Acompanhe o nosso post!

Quais as dicas para melhorar a oficina mecânica?

 

1. Capriche no atendimento

Uma das primeiras dicas para melhorar a oficina é você caprichar no atendimento dos clientes. Faça algo mais personalizado, ouça com atenção seus clientes, veja tudo o que eles precisam e não faça promessas que não possa cumprir. Aceite somente o serviço que você tem realmente condições de dar conta. Afinal, você não quer estragar as férias de verão de ninguém, não é verdade?

2. Ofereça pacotes de descontos

Mesmo se a sua demanda por serviços de manutenção e prevenção aumentar, você deve facilitar o pagamento para manter a clientela. Essa é uma das dicas para melhorar a oficina. Você pode oferecer pacotes de descontos caso o cliente faça mais de um serviço de uma vez. Quer um bom exemplo? Por que não oferecer um “pacotão” com serviços de alinhamento, balanceamento, revisão de freio e suspensão? Já pensou quanto você poderá lucrar?

3. Invista em equipamentos

A terceira dica para ter uma oficina preparada para o verão é você investir em equipamentos automotivos. Com eles, você poderá atender qualquer tipo de cliente, desde aqueles que possuem “carros comuns”, os de carros rebaixados e os veículos longos. Dois equipamentos que valem muito a pena você investir são o elevador para troca de óleo e o elevador automotivo.

Quais os serviços oferecer?

 

1. Trocas de óleo e filtros de ar

Uma das dicas para melhorar a oficina é você oferecer serviços especiais que incluem as trocas de óleo e filtros de ar. No entanto, atenção! Antes de trocá-los, verifique o manual do proprietário do veículo e veja se realmente vale a pena fazer o serviço. Caso realmente precise, oriente seu cliente. Lembre-se de dizer à ele que se trocar o óleo, mas deixar o filtro sem manutenção, isso diminuirá a vida útil do lubrificante.

2. Substituição da correia dentada

A cada 50 mil quilômetros rodados, a substituição preventiva desse elemento deve ser feita. Isso é o que determina os fabricantes dos automóveis. Porém, se você verificar esse item do automóvel a cada 15 mil quilômetros, podem aparecer trincas e desgastes na corrente dentada, indicando a necessidade da troca. Você deve pedir ao seu cliente que troque a peça, pois o rompimento da mesma pode danificar o motor do veículo.

3. Análise do sistema elétrico, faróis e lâmpadas

Se seu cliente deseja viajar com segurança no verão, você deverá fazer um check-up na bateria, no alternador, no motor de partida e em todas as lâmpadas e fusíveis do veículo. Isso é importante para evitar imprevistos como chuvas inesperadas em uma serra ou neblina.

Por que oferecer um serviço diferenciado?

Os motivos para você oferecer um serviço diferenciado no verão vai além do lucro que sua loja de automóveis pode ter. Com um serviço de qualidade, você fica mais conhecido, oferece mais segurança ao seu cliente, e o que é melhor, atrai novos clientes. O verão é uma excelente oportunidade para você lucrar ainda mais com sua oficina mecânica.

Agora que você já viu essas dicas para melhorar a oficina, que tal colocá-las em prática? Comece agora mesmo planejar seus serviços para atender os clientes no verão e nas férias. E, claro, não deixe de investir em equipamentos automotivos!

Gostou do nosso conteúdo? Deixe sua opinião nos comentários!