Duplicador de vagas: alternativa inteligente e econômica para duplicar as vagas de estacionamento

31 jan, 2019 | Duplicadores de Vaga | 0 Comentários

Quem trabalha nos centros das grandes cidades ou em ruas apertadas tem dificuldades para usar a garagem. Isso acontece porque os veículos, muitas vezes, superam as vagas disponíveis no estacionamento. Mas então, como resolver o problema? O duplicador de vagas é a solução. Ele é inteligente, pois duplica as vagas de estacionamento.

Mas como aumentar o espaço usando o duplicador de vagas? É isso que vamos explicar no decorrer deste artigo.

Como usar os duplicadores de vagas?

Os duplicadores de vagas são equipamentos práticos e simples de operar. Qualquer pessoa pode elevar ou abaixar por meio de um painel de controle posicionado próximo à lateral do equipamento.

Duplicadores de vagas - Engecass

Ao mover a chave do painel para cima, a plataforma se eleva. E ao mover para baixo, você consegue descer o veículo de forma lenta e segura.

Mas por que os duplicadores são tão seguros? A segurança do equipamento é garantida por causa dos seus dispositivos que evitam o atrito com o piso e das travas de segurança que estão presentes na parte inferior e superior do equipamento.

Elas garantem que o duplicador não ultrapasse os limites máximos (superior e inferior) e danifique o veículo, a estrutura ou as pessoas em torno do equipamento.

Quais os pré-requisitos para o uso de duplicadores de vagas?

Apesar da sua funcionalidade e eficiência energética na hora de melhorar o aproveitamento das vagas de estacionamentos, existem alguns pré-requisitos para usar os duplicadores de vagas:

Pé direito

Tem que ter no mínimo 5 metros de altura, isso porque os duplicadores de vagas fazem uso do espelho acima do veículo que normalmente ficam inutilizados.

Gerador de Energia Reserva

Como o equipamento utiliza a energia elétrica do edifício para elevar ou abaixar os veículos, para evitar transtornos é fundamental que o estabelecimento tenha um gerador de energia reserva, que pode ser acionado em casos de queda de energia elétrica.

Pallets de Deslocamento Transversal

Essa é uma solução inteligente para problemas comuns de estacionamentos. Apesar de não poder ser considerado um duplicador de vaga, os pallets de deslocamento transversal também são uma opção viável para estacionamentos que otimizam os espaços de garagens em geral.

Isso porque as plataformas de sustentação e trilhos fixados ao piso deslocam os veículos facilmente sem a necessidade de ligá-los e deslocá-los por dentro do estacionamento. Os pallets de deslocamento transversal são desenvolvidos especialmente para estacionamentos que possuem a famosa “vaga presa”.

Como escolher o duplicador de vagas ideal?

É importante que você saiba que nem todo duplicador de vagas é igual ao outro. Há vários modelos com especificações distintas. Eles têm peso, tempo de elevação, dimensões laterais e da base diferentes.

Por isso, para escolher o duplicador de vagas que melhor atenderá as necessidades de um determinado estacionamento, a melhor opção é conferir as especificações técnicas de cada modelo disponível no mercado.

Se você preferir, a Engecass também disponibiliza uma equipe de consultores especializada em encontrar as melhores soluções de otimização de espaços em estacionamentos por meio de duplicadores de vagas.

A empresa tem 23 anos de experiência na produção e comercialização de equipamentos automotivos e, certamente, terá a melhor solução que atenda seus objetivos e disponibilidade de recursos de cada pessoa em particular.

Quais as vantagens dos duplicadores de vagas?

Valoriza a sua oficina, auto center e loja de automóveis

Você tem que estar preparado para atender seus clientes não é verdade? Com tantos automóveis rodando por aí você precisa ter espaço em sua oficina mecânica, auto center ou loja para receber todos os seus clientes.

Portanto, o duplicador de vagas é a solução para todos os seus problemas. Eles aumentam a valorização do seu negócio e permite que você atenda mais clientes.

Soluciona problemas de espaço

Os duplicadores de vagas resolvem os problemas de espaço e evita que os automóveis sejam estacionados de maneira incorreta. Com isso, você previne arranhões e batidas, e claro, dor de cabeça para o cliente.

Todas as suas vagas serão praticamente duplicadas sem necessidade de obras. Com o auxílio de uma administração eficiente, não faltará espaço para que os carros sejam estacionados e movidos com segurança.

Tem excelente custo-benefício

Vale lembrar que os duplicadores de vagas de garagem disponíveis no mercado possuem um excelente custo-benefício, principalmente se você considerar a valorização da sua empresa e a dispensa de gastos com obras.

Possui flexibilidade

Atualmente existe uma grande variedade de equipamentos e peças que tornam a instalação e a operação dos duplicadores de vagas totalmente personalizada. Ou seja, o projeto é flexível para diferentes espaços.

Quais os tipos de duplicadores?

A Engecass oferece vários tipos de duplicadores de vagas. O modelo DV 2000 tem capacidade de 2000 Kg e serve para diferentes tipos de espaços. O duplicador de vagas monocoluna, modelo DM 2000, com chave inteiriça para acionamento do painel elétrico e plataforma inteiriça facilita as manobras.

o modelo DVH 2000 eletro hidráulico possui plataformas integrais para melhor manobra do veículo na entrada e saída e o projeto é flexível para diferentes tipos de espaços. E por último, o duplicador de vagas 4 colunas eletro hidráulico DV 4C com capacidade para 4000 kg que suporta carros pesados. Ainda para auxiliar no aumento das vagas tem o elevador automotivo DVH 2000 A e o pallets de deslocamento transversal modelo PE 2000. 

Agora que você aprendeu que os duplicadores de vagas são uma alternativa inteligente para os estacionamentos, principalmente da sua oficina, loja de automóveis ou auto center, poderá pensar em adquirir um deles, não é verdade? Caso tenha alguma dúvida, entre em contato com a Engecass e conheça os equipamentos!

Gostou do conteúdo? Acesse o nosso próximo post e veja porque usar o duplicador de vagas.

 

Veja quanto tempo leva para pagar o seu equipamento automotivo!

Calculadora Engecass

Um dicionário automotivo completo para você ficar por dentro da linguagem do setora linguagem do setor

Dicionário automotivo

Gostou do conteúdo? Confira outros assuntos que podem ser interessantes para você!

Transformação em Números: O Impacto dos Equipamentos Eficientes nas Métricas de Atendimento

O crescimento do setor de reparação automotiva está diretamente ligado à adequação de equipamentos eficientes nas métricas de atendimento às novas demandas do mercado.  Um dos motores deste crescimento é a integração da tecnologia. Ferramentas de diagnóstico de ponta,...

O papel do Suporte Técnico na fidelização de clientes: Um guia para distribuidores

Você que é Gerente Comercial de uma Distribuidora de Equipamentos Automotivos sabe da necessidade de um Suporte Técnico eficiente para resolver problemas, fornecer assistência pós-venda e manter a fidelização de clientes.  Isso é importante porque, ao encontrar um...

Como economizar recursos e atualizar sua oficina com os Equipamentos Engecass

Ter boas soluções e funcionalidade em equipamentos automotivos não é apenas vital para o sucesso de oficinas mecânicas, auto centers e concessionárias. É também uma maneira de  manter boa posição no mercado, além de se beneficiar de ferramentas tecnológicas que...

Manutenção Preditiva: Como os Equipamentos Engecass Estão Revolucionando a Abordagem das Oficinas

Nos últimos anos a indústria automotiva vem testemunhando uma evolução notável nas práticas de manutenção. Das tradicionais oficinas mecânicas ao surgimento da Manutenção Preditiva, que tem revolucionado a abordagem nas oficinas.  Neste artigo você vai explorar...

Bastidores da Engecass: Excelência na Fabricação e Controle de Qualidade

O controle de qualidade dos equipamentos é uma preocupação constante para os Gerentes Comerciais de Distribuidoras de Equipamentos Automotivos, uma vez que os distribuidores precisam oferecer produtos confiáveis e duráveis aos seus clientes. Equipamentos de baixa...

Otimizando o Fluxo de Trabalho: Como os Equipamentos Engecass Podem Reduzir o Tempo de Reparo

Equipamentos e ferramentas automotivas desempenham uma importante contribuição na indústria automotiva, desde a manutenção e reparo de veículos até a fabricação, otimizando o fluxo de trabalho.  Eles permitem que os mecânicos realizem os serviços de forma rápida,...

Excelência em Suporte Técnico: Como Impressionar seus Clientes

Você já deve ter ouvido a frase: “Tudo está bem quando termina bem”. Mas, e quando acontece um problema que precisa de uma assistência extra? Bom, nesta hora é que damos o real valor ao suporte técnico. Sua oficina mecânica, auto center ou concessionária pode fazer...

A Evolução dos Veículos Elétricos e Híbridos: Preparando Sua Oficina com Equipamentos Adequados

Ficar atualizado com as últimas inovações tecnológicas, produtos e equipamentos automotivos é vital para atender as demandas do mercado em constante mudança. Por isso, neste artigo vamos trazer informações valiosas sobre a evolução dos veículos elétricos e híbridos e...

Experiência do Cliente na Oficina: o que é e como implementar

Todos sabemos que manter a satisfação do cliente em níveis elevados não é tarefa fácil nos dias atuais, muito em função da grande concorrência e das mudanças de comportamento do consumidor. Mas, isso tem solução. Você já ouviu falar da Experiência do Cliente na...

Delivery de Estética Automotiva: como aproveitar esta oportunidade?

Basta andar pelas ruas para perceber o crescimento das entregas em domicílio. Esta tendência ganhou força nos últimos anos e está impactando os mais diversos setores da economia. Por isso, no artigo de hoje vamos abordar o delivery de estética automotiva.  De fato,...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *