Perguntas para escolher sua maquina de desmontar pneus

10 perguntas respondidas para escolher sua máquina de desmontar pneus!

Se você trabalha em oficina mecânica ou tem um auto center precisa ter uma boa máquina de desmontar pneus.

Com ela, você monta e desmonta os pneus com toda segurança, pois o equipamento evita que você danifique as rodas dos automóveis dos seus clientes.

No entanto, com tantas opções de desmontadora de pneus é comum que você tenha muitas dúvidas sobre o equipamento.

Então, pensando em te ajudar a esclarecer essas dúvidas, preparamos este post. Nele, vamos responder algumas perguntas para que você possa escolher com tranquilidade a sua máquina de desmontar pneus.

E aí, ficou interessado em nosso artigo? Confira agora 10 perguntas sobre a desmontadora de pneus!

Guia completo: Como montar uma oficina mecânica moderna | Baixar gratuitamente | Engecass

1. Por que usar uma máquina de desmontar pneus?

Em primeiro lugar, para agilizar o trabalho da sua equipe. Saiba que quanto mais rápido você executa um serviço, mais o cliente fica satisfeito. E não é só isso. A máquina de desmontar pneus aumenta a produtividade na sua oficina ou auto center. Com ela, você ganha tempo para trabalhar com outras demandas.

2. Quão duráveis são os componentes do equipamento?

Em uma máquina de desmontar pneus, o braço, prato e o destalonador são os componentes que mais sofrem com o tempo de uso. No entanto, a robustez deste sistema são indicadores chave sobre a durabilidade do equipamento.

3. A máquina de trocar pneus tem uma opção de braço auxiliar?

Para os pneus difíceis de serem trocados, você precisa de mais um ponto de pressão. Isso ajuda na hora do serviço e evita danos nas rodas.

Portanto, antes de comprar a sua desmontadora de pneus verifique se os braços estão disponíveis para o modelo que você se interessou.

4. Consigo trabalhar com vários modelos de pneus?

A máquina de desmontar pneus monta e desmonta aros de acordo com o tamanho do prato que possui. As melhores empresas vão te oferecer um equipamento que sirva para vários modelos de pneus, sem que você tenha que adquirir mais de uma máquina.

5. A desmontadora de pneus vem com proteção para roda?

Isso é importante para as rodas especializadas de alto desempenho. Todos os equipamentos respeitáveis possuem proteção de roda integrada em cada ponto de contato com o pneu.

Conheça nosso catálogo de Equipamentos Automotivos | Engecass

6. O que não pode faltar em uma desmontadora de pneus?

Em uma máquina de desmontar pneus não pode faltar o conjunto de filtro, lubrificador e regulador de pressão de alta qualidade. Tudo isso garante um funcionamento adequado e uma longa vida útil do equipamento.

7. Como escolher o fabricante da máquina de trocar pneus?

Em primeiro lugar, saiba se o fabricante oferece assistência e treinamento. Se há materiais educativos que possam te orientar em relação ao uso do equipamento.

Depois analise a questão da garantia. O contrato de garantia também é uma declaração de confiança por parte de quem fabrica o equipamento.

8. O fabricante da desmontadora de pneus é conhecido?

Não se esqueça que conhecer o fornecedor é importante na hora de comprar a máquina de desmontar pneus. Por isso, opte por empresas que tem mais experiência no mercado.

Uma boa sugestão é você fazer uma rápida pesquisa na Internet para saber o que as pessoas falam sobre o fornecedor.

9. O que avaliar na hora de escolher sua máquina de desmontar pneus?

Veja se as garras do equipamento são pneumáticas. Prefira equipamentos com pistão 200 mm, opte por uma desmontadora com eixo estriado para ter força maior de torque.

Veja também de qual material são feitos os bicos de pato. O bom bico é produzido com uma liga especial que garante a durabilidade.

10. Por que o sistema pneumático é importante?

Para escolher a sua máquina de desmontar pneus prefira equipamentos com sistema pneumático. Ele possui 4 garras que fixam os pneus e permitem girar em dois sentidos sem que o aro se desprenda.

Esclareceu as dúvidas? Agora que você aprendeu sobre a máquina de desmontar pneus será mais fácil comprar uma, não é verdade? Ah e não se esqueça! Para comprar o equipamento ideal opte por uma empresa que realmente entende de fabricação de equipamentos automotivos!

Quer ler mais artigos como esse? Acesse o nosso próximo post e conheça as desmontadoras de pneus da Engecass!

Conheça nosso catálogo de Equipamentos Automotivos | Engecass

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.