10 perguntas respondidas para escolher sua máquina de desmontar pneus!

11 fev, 2020 | Super Dicas

Se você trabalha em oficina mecânica ou tem um auto center precisa ter uma boa máquina de desmontar pneus.

Com ela, você monta e desmonta os pneus com toda segurança, pois o equipamento evita que você danifique as rodas dos automóveis dos seus clientes.

No entanto, com tantas opções de desmontadora de pneus é comum que você tenha muitas dúvidas sobre o equipamento.

Então, pensando em te ajudar a esclarecer essas dúvidas, preparamos este post. Nele, vamos responder algumas perguntas para que você possa escolher com tranquilidade a sua máquina de desmontar pneus.

E aí, ficou interessado em nosso artigo? Confira agora 10 perguntas sobre a desmontadora de pneus!

Guia completo: Como montar uma oficina mecânica moderna | Baixar gratuitamente | Engecass

1. Por que usar uma máquina de desmontar pneus?

Em primeiro lugar, para agilizar o trabalho da sua equipe. Saiba que quanto mais rápido você executa um serviço, mais o cliente fica satisfeito. E não é só isso. A máquina de desmontar pneus aumenta a produtividade na sua oficina ou auto center. Com ela, você ganha tempo para trabalhar com outras demandas.

2. Quão duráveis são os componentes do equipamento?

Em uma máquina de desmontar pneus, o braço, prato e o destalonador são os componentes que mais sofrem com o tempo de uso. No entanto, a robustez deste sistema são indicadores chave sobre a durabilidade do equipamento.

3. A máquina de trocar pneus tem uma opção de braço auxiliar?

Para os pneus difíceis de serem trocados, você precisa de mais um ponto de pressão. Isso ajuda na hora do serviço e evita danos nas rodas.

Portanto, antes de comprar a sua desmontadora de pneus verifique se os braços estão disponíveis para o modelo que você se interessou.

4. Consigo trabalhar com vários modelos de pneus?

A máquina de desmontar pneus monta e desmonta aros de acordo com o tamanho do prato que possui. As melhores empresas vão te oferecer um equipamento que sirva para vários modelos de pneus, sem que você tenha que adquirir mais de uma máquina.

5. A desmontadora de pneus vem com proteção para roda?

Isso é importante para as rodas especializadas de alto desempenho. Todos os equipamentos respeitáveis possuem proteção de roda integrada em cada ponto de contato com o pneu.

Conheça nosso catálogo de Equipamentos Automotivos | Engecass

6. O que não pode faltar em uma desmontadora de pneus?

Em uma máquina de desmontar pneus não pode faltar o conjunto de filtro, lubrificador e regulador de pressão de alta qualidade. Tudo isso garante um funcionamento adequado e uma longa vida útil do equipamento.

7. Como escolher o fabricante da máquina de trocar pneus?

Em primeiro lugar, saiba se o fabricante oferece assistência e treinamento. Se há materiais educativos que possam te orientar em relação ao uso do equipamento.

Depois analise a questão da garantia. O contrato de garantia também é uma declaração de confiança por parte de quem fabrica o equipamento.

8. O fabricante da desmontadora de pneus é conhecido?

Não se esqueça que conhecer o fornecedor é importante na hora de comprar a máquina de desmontar pneus. Por isso, opte por empresas que tem mais experiência no mercado.

Uma boa sugestão é você fazer uma rápida pesquisa na Internet para saber o que as pessoas falam sobre o fornecedor.

9. O que avaliar na hora de escolher sua máquina de desmontar pneus?

Veja se as garras do equipamento são pneumáticas. Prefira equipamentos com pistão 200 mm, opte por uma desmontadora com eixo estriado para ter força maior de torque.

Veja também de qual material são feitos os bicos de pato. O bom bico é produzido com uma liga especial que garante a durabilidade.

10. Por que o sistema pneumático é importante?

Para escolher a sua máquina de desmontar pneus prefira equipamentos com sistema pneumático. Ele possui 4 garras que fixam os pneus e permitem girar em dois sentidos sem que o aro se desprenda.

Esclareceu as dúvidas? Agora que você aprendeu sobre a máquina de desmontar pneus será mais fácil comprar uma, não é verdade? Ah e não se esqueça! Para comprar o equipamento ideal opte por uma empresa que realmente entende de fabricação de equipamentos automotivos!

Quer ler mais artigos como esse? Acesse o nosso próximo post e conheça as desmontadoras de pneus da Engecass!

Gostou do conteúdo? Confira outros assuntos que podem ser interessantes para você!

Carros elétricos - na imagem há um modelo de carro elétrico na cor preta

Conheça os modelos de carros elétricos que já existem no Brasil

Enquanto alguns países da Europa já encaram o uso de carros elétricos como uma realidade, no Brasil o tema ainda parece um tanto quanto futurista. No entanto, devemos acreditar que esse cenário pode mudar em pouco tempo. Afinal, modelos de carros elétricos que já...
como abrir uma concessionaria - na imagem tem três pessoas brancas, um homem e duas mulheres, brancos em uma loja de carros.

Como abrir uma concessionária

Você sabe como abrir uma concessionária de veículos? Em nosso post, vamos ajudá-lo com dicas para esse tipo de negócio. Ficou interessado? Leia agora o artigo!

Por que duplicadores de vagas são recursos valiosos?

Dá para dobrar a capacidade de vagas de um estacionamento sem precisar realizar obras ou grandes investimentos. A solução é com duplicadores de vagas, ideais para quem precisa otimizar espaços dessa forma. Considerados equipamentos de alta performance, os duplicadores...
oficinas mecânicas modernas

16 ferramentas ideais para oficinas mecânicas modernas

Você sabia que existem ferramentas que são ideais para as oficinas mecânicas modernas? Se você ainda não sabe quais, leia o nosso post e conheça cada uma delas!

customização de carros

Customização de carros: Um mercado que cresce no Brasil

Entre as inúmeras oportunidades que o mercado da estética automotiva proporciona aos donos de auto centers e oficinas mecânicas, os serviços de customização de carros têm se destacado como alternativas rentáveis e com excelentes demandas nos últimos anos.  De acordo...
elevador pantográfico móvel

A praticidade do elevador pantográfico móvel na estética automotiva

De acordo com um levantamento recente, a procura por serviços de estética automotiva cresceram quase 90% no período de pandemia, o que aponta - diferente de muitos outros setores - para um aquecimento desse mercado no Brasil.  No entanto, apesar da notícia agradar os...
mecânico automotivo

10 fatores fundamentais em um mecânico automotivo

Quem trabalha como mecânico automotivo sabe bem como o mercado mudou nos últimos anos e como, cada vez mais, os consumidores estão exigentes. Sendo assim, é uma estratégia comercial aprimorar os conhecimentos técnicos para oferecer serviços de alta qualidade.  E isso...
elevador automotivo usado

Elevador automotivo usado: Vantagens e desvantagens

Muitos donos de oficinas mecânicas, no intuito de economizar, acabam optando por investir em equipamentos de segunda mão nos estabelecimentos. No entanto, quando tratamos de maquinários maiores e manuseados com frequência no dia a dia, como o caso de um elevador...

Como aproveitar a tarifa zero de importação de pneus para oferecer troca e balanceamento em seu estabelecimento

Ainda que não oficializado, no início de 2021 o Governo Federal deu indícios de uma possível redução a zero da tarifa de importação de pneus, especialmente por causa das pressões dos caminhoneiros por conta dos aumentos consecutivos dos combustíveis no país.  No...
carros que saíram de linha em 2020

Confira os carros que saíram de linha em 2020

Então 2020 ficou para trás e, junto a este ano um tanto quanto turbulento para o setor automotivo, alguns carros saíram de linha no Brasil após decisões e estratégias comerciais das respectivas montadoras.  Entre as novas tendências de mercado, lançamentos e...