Alinhador de Direção Digital: tudo o que você precisa saber

28 maio, 2020 | Alinhador de Direção, Rodas

alinhador computadorizado, também conhecido como alinhador de direção digital, é um equipamento indispensável em qualquer oficina mecânica profissional. Afinal, o alinhamento é um serviço de alta demanda e, além disso, muito importante para a manutenção preventiva de todo veículo.

Mas por que o alinhador de direção digital é mais indicado do que os demais modelos? Quais as principais vantagens desse equipamento e que benefícios práticos ele pode trazer ao seu auto center?

Para descobrir tudo isso e entender, na prática, qual o diferencial do alinhador de direção digital, leia o post até o final e confira as dicas que separamos. Vamos começar?

Por que escolher um alinhador computadorizado?

No mercado, há vários tipos de alinhadores de direção, desde os mais tradicionais, até modelos de tecnologia 3D.

Cada modelo é capaz de atender às diferentes necessidades das oficinas e auto centers, porém, o alinhador digital, indiscutivelmente, é um dos mais buscados e utilizados nos estabelecimentos hoje. Os motivos são diversos, a começar pelo excelente custo-benefício, a praticidade e confiabilidade.

Mais à frente, veremos com detalhes cada uma dessas vantagens do alinhador de direção digital. Portanto, vamos continuar!

Quais as características do alinhador de direção digital?

A seguir, destacamos uma pequena lista de diferenciais que o alinhador digital apresenta e que, sem dúvidas, o torna um equipamento ainda mais completo e funcional. Confira!

  • A comunicação é feita por meio de tecnologia WIRELESS;

  • Envia dados de alinhamento direto ao computador;

  • Tem tecnologia wireless que dispensa o uso de painéis, o alinhador digital é compacto e funcional, ocupando pouco espaço na oficina;

  • Faz a leitura de dados de alinhamento por meio de displays digitais das cabeças de medição ou na tela do computador, não sendo obrigatório o uso do computador;

  • O alinhador de direção digital faz medições de camber, caster, KPI, convergência, centralização de volante e set-back;

  • Possui simples instalação e fácil manuseio;

  • Tem garras rápidas de série e barra de aferição;

  • Conta com software em português para emissão de relatórios.

Como é feito o alinhamento de direção digital?

O procedimento de alinhamento de direção digital é bem simples. Após o veículo subir na rampa, as garras devem ser acopladas às rodas do automóvel e, em seguida, os displays do alinhador digital farão uma leitura completa das cabeças de medição e todos os dados serão, automaticamente, transmitidos e processados pelo software.

VEJA TAMBÉM

As melhores rampas de alinhamento para sua oficina

Equipamentos indispensáveis para alinhamento e balanceamento

Com uma análise técnica e muito bem detalhada no computador, o mecânico poderá passar de imediato a situação do veículo do cliente, orientando ou não a execução do serviço de alinhamento. Ou seja, simples, rápido, seguro e totalmente transparente.

Quais as vantagens do alinhador de direção digital?

Além de toda a praticidade do alinhador digital que já citamos, vale destacar outros benefícios que o equipamento poderá trazer ao seu negócio, desde a automatização dos serviços, até a qualidade dos resultados finais.

Tudo isso pode significar mais produtividade, mais vendas e, claro, mais satisfação de seus clientes. Vamos conferir?

Ajuda na manutenção do automóvel do cliente

Um bom alinhador de direção digital ajuda você a fazer a manutenção do automóvel do seu cliente. O equipamento evita que o veículo tenha vibrações, desgaste nos pneus, super aquecimento, perda de potência e, principalmente, garante a segurança do condutor pelos próximos 10 mil quilômetros.

Permite um procedimento rápido e seguro

O alinhador de direção digital permite que você faça o alinhamento do automóvel do seu cliente de maneira rápida e segura. Com o equipamento, você também poderá mostrar ao seu cliente o quanto seu auto center é moderno e também que os serviços de manutenção que você oferece são de qualidade.

Economiza energia

Outra vantagem do alinhador de direção digital é que, do ponto de vista financeiro, é altamente rentável. O equipamento permite que você realize o procedimento a partir de um baixo consumo de energia. O que seria muito importante para o seu negócio, não é verdade? Hoje, todo empreendedor deseja economizar em sua empresa!

Valoriza sua empresa

Modernizar a sua oficina é investir em uma imagem mais profissional e conquistar a confiança no mercado. Com um alinhador digital – e outros equipamentos avançados –, você oferece mais qualidade ao seu cliente e agrega mais valor à sua loja.

Como escolher o melhor alinhador de direção digital?

Investir em um alinhador de direção digital, assim como em qualquer outro equipamento para o seu auto center, requer alguns cuidados importantes na hora da pesquisa e da compra.

Para ajudar nesse processo, nós destacamos algumas dicas indispensáveis para o seu estabelecimento acertar na escolha. Confira!

Conheça o fabricante do alinhador

Quando for adquirir um alinhador de direção digital, conheça o fabricante do equipamento. Muitos consumidores brasileiros levam apenas em consideração o preço mais baixo na hora de escolher, mas, isso é um erro, porque cada fornecedor oferece vantagens específicas que podem fazer uma diferença significativa no valor final do produto. Portanto, é importante ficar de olho!

Veja se o fabricante oferece assistência técnica

Investir em um alinhador digital e de um fabricante de referência, certamente é uma estratégia que vai garantir mais durabilidade e economia nas operações. Porém, se mesmo assim, a sua oficina precisar repor ou consertar algum componente do equipamento, leve em consideração o atendimento e o serviço de assistência técnica oferecidos pela marca.

Peça referências sobre o alinhador

Vale a pena chegar na concorrência ou em algum auto center fora da sua cidade e pedir referências sobre o alinhador de direção digital. Você precisa saber se o equipamento cumpre aquilo que promete. Ouvir a opinião das pessoas é uma excelente maneira de avaliar o equipamento.

Enfim, contar com um bom alinhador de direção digital em sua oficina é mais do que um diferencial para o seu negócio, mas também uma estratégia de melhorar os seus serviços e aumentar suas vendas. Que tal então acertar na escolha e começar a surpreender seus clientes com o melhor e mais completo auto center da região?

Para isso, não deixe de conferir toda a linha de produtos da Engecass, referência nacional na produção e comercialização de alinhadores de direção, rampas, elevadores e outros equipamentos para oficinas. Tudo 100% nacional e com tecnologia de ponta!

Conheça nosso catálogo de Equipamentos Automotivos | Engecass

Gostou do conteúdo? Confira outros assuntos que podem ser interessantes para você!

elevador automotivo usado

Elevador automotivo usado: Vantagens e desvantagens

Muitos donos de oficinas mecânicas, no intuito de economizar, acabam optando por investir em equipamentos de segunda mão nos estabelecimentos. No entanto, quando tratamos de maquinários maiores e manuseados com frequência no dia a dia, como o caso de um elevador...

Como aproveitar a tarifa zero de importação de pneus para oferecer troca e balanceamento em seu estabelecimento

Ainda que não oficializado, no início de 2021 o Governo Federal deu indícios de uma possível redução a zero da tarifa de importação de pneus, especialmente por causa das pressões dos caminhoneiros por conta dos aumentos consecutivos dos combustíveis no país.  No...
carros que saíram de linha em 2020

Confira os carros que saíram de linha em 2020

Então 2020 ficou para trás e, junto a este ano um tanto quanto turbulento para o setor automotivo, alguns carros saíram de linha no Brasil após decisões e estratégias comerciais das respectivas montadoras.  Entre as novas tendências de mercado, lançamentos e...
elevador automotivo - ganhei credibilidade na concessionária

Ganhe credibilidade na sua concessionária com o elevador automotivo

Se você tem uma concessionária e quer melhorar os serviços e aumentar a credibilidade com os clientes, temos uma dica essencial: invista em um elevador automotivo de qualidade e agregue mais valor ao estabelecimento. Para entender melhor quais são as vantagens...
tendências no setor automotivo em 2021

5 principais tendências para o setor automotivo em 2021

Entre riscos de uma crise global e a esperança de retomada da vida normal, diversas tendências do setor automotivo surgiram e se estabeleceram nos últimos meses, reforçando como a relação com os veículos é mutável, versátil e flexível. Ou seja, mesmo que muitos donos...

Como otimizar vagas de garagem usando Duplicadores de Vagas

Otimizar os espaços de garagem em edifícios comerciais ou condomínios pode ser mais simples - e viável - do que se imagina. Afinal, os duplicadores de vagas são equipamentos extremamente versáteis, que dispensam obras ou grandes projetos. Portanto, se você tem um...
Elevador automotivo - a imagem mostra uma parte de um elevador automotivo

Elevador automotivo: dicas para conservar o equipamento

Contar com um elevador automotivo de qualidade em sua oficina mecânica é sem dúvida um diferencial estratégico para o negócio, em especial, no que se refere à produtividade e segurança dos serviços.  No entanto, assim como com qualquer outro equipamento, os elevadores...
Elevador automotivo - a importância da manutenção

7 dicas importantes de manutenção preventiva do seu elevador automotivo

Você sabe como fazer a manutenção preventiva do seu elevador automotivo? Leia nosso post e aprenda essas 7 dicas importantes. Coloque-as em prática agora mesmo!

Duplicador de Vagas para garagens

Duplicador de vagas: como aumentar as vagas de garagens em condomínios e prédios

Uma das soluções é utilizar o duplicador de vagas. Ele é um equipamento que permite colocar um carro em cima do outro, com muita segurança e praticidade.

7 equipamentos automotivos indispensáveis em uma oficina mecânica

7 equipamentos automotivos indispensáveis em uma oficina mecânica

Uma pesquisa realizada no final de 2019 apontou que os donos de oficinas mecânicas no Brasil estão mais atentos à gestão de qualidade e aos resultados que certos investimentos podem trazer para os estabelecimentos. E como não poderia ser diferente, quem mais apostou...