Escolha uma Página

O alinhador computadorizado também é conhecido como alinhador de direção digital. Ele é o equipamento responsável por um procedimento que deve ser feito a cada 10 mil quilômetros rodados do automóvel. Esse tipo de alinhador influencia diretamente a segurança do condutor e, um alinhamento de direção inadequado é o grande responsável por 50% de todos os danos em peças rotativas de máquinas.

No mercado, há vários tipos de alinhadores de direção. Apesar de eles englobarem tecnologias mais tradicionais e até 3D, o alinhador de direção digital ainda é o preferido na maioria das oficinas mecânicas e auto centers. Isso acontece devido ao seu custo benefício, praticidade e confiabilidade.

No entanto, se você tem interesse em saber um pouco mais sobre o alinhador de direção digital, preste atenção neste post. Nele, vamos explicar tudo sobre o assunto!

Quais as características do alinhador de direção digital?

  • Possui duas ou quatro cabeças;
  • A comunicação é feita por meio de tecnologia WIRELESS;
  • Envia dados de alinhamento direto ao computador;
  • Tem tecnologia wireless que dispensa o uso de painéis que ocupam grande espaço da oficina;
  • Faz a leitura de dados de alinhamento por meio de displays digitais das cabeças de medição ou na tela do computador, não sendo obrigatório o uso do computador;
  • Realiza medições de camber, caster, KPI, convergência, centralização de volante e set-back;
  • Possui simples instalação e fácil manuseio;
  • Tem garras rápidas de série e barra de aferição;
  • Conta com software em português para emissão de relatórios;

Como é feito o alinhamento de direção digital?

O procedimento de alinhamento de direção digital é simples. Você acopla as garras às rodas do automóvel. Em seguida, uma leitura é realizada e os dados de alinhamento são feitos pelos displays digitais das cabeças de medição ou na tela do computador, onde os dados são processados automaticamente pelo software. Isso permite que o profissional analise se as rodas do automóvel estão alinhadas ou não.

Saiba como realizar um alinhamento utilizando um alinhador 3D - Assista o vídeo! | Engecass

Quais as vantagens do alinhador de direção digital?

Ajuda na manutenção do automóvel do cliente

Um bom alinhador de direção digital ajuda você a fazer a manutenção do automóvel do seu cliente. O equipamento evita que o veículo tenha vibrações, desgaste nos pneus, super aquecimento, perda de potência e, principalmente, garante a segurança do condutor pelos próximos 10 mil quilômetros.

Permite um procedimento rápido e seguro

O alinhador de direção digital permite que você faça o alinhamento do automóvel do seu cliente de maneira rápida e segura. Com o equipamento, você também poderá mostrar ao seu cliente o quanto seu auto center é moderno e também que os serviços de manutenção que você oferece são de qualidade.

Economiza energia

Outra vantagem do alinhador de direção digital é que, do ponto de vista financeiro, é altamente rentável. O equipamento permite que você realize o procedimento a partir de um baixo consumo de energia. O que seria muito importante para o seu negócio, não é verdade? Hoje, todo empreendedor deseja economizar em sua empresa!

Valoriza sua empresa

A valorização da sua empresa também é outra vantagem desse equipamento. Com ele, você oferece qualidade ao seu cliente e agrega valor, uma vez que o alinhamento de direção digital confere ao proprietário do veículo várias vantagens como:

  • Evita o desgaste dos rolamentos;
  • Conserva as vedações, os eixos e os acoplamentos;
  • Mantém a temperatura no rolamento e no acoplamento;
  • Reduz os danos nos eixos e nos parafusos da suspensão.

Como escolher o melhor alinhador de direção digital?

Conheça o fabricante do alinhador

Quando for adquirir um alinhador de direção digital, conheça o fabricante do equipamento. Muitos consumidores brasileiros levam apenas em consideração o preço mais baixo na hora de escolher, mas, isso é um erro, porque cada fornecedor oferece vantagens específicas que podem fazer uma diferença significativa no valor final do produto. Portanto, é importante ficar de olho!

Veja se o fabricante oferece assistência técnica

Quem compra os equipamentos da Engecass, por exemplo, conta com uma assistência técnica especializada. O trabalho é realizado por uma empresa que está há mais de 20 anos no mercado automotivo. E isso você deve levar em consideração na hora de adquirir seu equipamento, não é mesmo?

Peça referências sobre o alinhador

Vale a pena chegar na concorrência ou em algum auto center fora da sua cidade e pedir referências sobre o alinhador de direção digital. Você precisa saber se o equipamento cumpre aquilo que promete. Ouvir a opinião das pessoas é uma excelente maneira de avaliar o equipamento.

Agora que você já sabe tudo a respeito do alinhador de direção digital, poderá encomendar o seu, não é verdade? Faça o seguinte: Visite o site da Engecass e conheça mais sobre o equipamento!

Quer ler mais conteúdos importantes como este? Acesse o nosso próximo post e aprenda a calcular preço de venda para seu auto center!