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Atendimento ao cliente personalizado: ofereça agendamentos online em seu auto center

A tecnologia está aí para facilitar o atendimento ao cliente. Ela torna a vida mais prática. Atualmente, as novidades tecnológicas têm ajudado no agendamento online do auto center. São muitos os benefícios que elas oferecem e uma grande oportunidade das pessoas se relacionarem com a empresa.

No entanto, se você deseja saber porque oferecer um atendimento personalizado ao cliente, preste atenção neste post. Nele, vamos apresentar alguns aplicativos que vão te ajudar a oferecer um bom atendimento em seu auto center e ao mesmo tempo trabalhar a gestão do seu negócio.

E aí, quer conferir tudo com a gente? Então, acompanhe a leitura!

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Por que oferecer um atendimento personalizado ao cliente?

Porque os consumidores esperam conveniência

Segundo um infográfico divulgado por um canal digital voltado aos profissionais liberais e prestadores de serviços, 77% dos clientes consideram importante a oportunidade de agendar, alterar e cancelar um agendamento online.

Além disso, 74% da nova geração conhecida como “Millenials” já é íntima da tecnologia e valoriza o agendamento online. Isso quer dizer que usar o telefone para agendar um atendimento ao cliente tem se tornado cada vez mais algo do passado.

Porque seus concorrentes já utilizam o agendamento online

Ainda segundo o mesmo estudo, 10% dos outros aplicativos oferecem agendamento online ao cliente. O mesmo vale para os grandes prestadores de serviços.

Porque a decisão de compra e busca começa pelo serviço online

Cerca de 48% dos clientes levam até duas semanas pesquisando profissionais e serviços antes de agendar um horário. E mais do que nunca os clientes gastam mais tempo procurando por profissionais e conveniência na web.

Porque o acesso é o único obstáculo

Cerca de 1 a cada 5 pessoas agenda serviços através de e-mails tradicionais. Cerca de 56% ligam para realizar um agendamento porque desconhecem outras formas. Já 85% dos usuários de smartphones utilizam algum tipo de agenda digital e 44% acham conveniente fazer o seu agendamento online, mas não têm ferramenta para isso.

O que um atendimento online pode fazer para sua empresa?

Organizar as tarefas

A principal vantagem do atendimento ao cliente online é que ele organiza as suas tarefas. Quando existe um bom fluxo de clientes pela internet, o próprio sistema cadastra as informações e cria uma rotina para os serviços. Com essas informações em mãos você é capaz de conhecer as prioridades do seu auto center.

Além disso, pode ver quantos funcionários precisa para resolver as suas pendências. Esses dados também servirão para analisar os serviços mais procurados e os que precisam ser revistos, além de indicar a quantidade de colaboradores para a sua equipe e os prazos que você deverá ter para entregar os trabalhos.

Oferecer um serviço personalizado

Quando você marca um atendimento, o cliente vê isso como uma exclusividade, já que a sua equipe estará disponível para atendê-lo.

Isso possibilita um atendimento mais personalizado e aumenta o valor agregado do auto center e o seu faturamento. Assim, o agendamento online garante uma vantagem competitiva para o seu negócio.

Quais aplicativos podem ajudar no atendimento ao cliente?

On Motor (Universal)

Este é um dos aplicativos que vai digitalizar o seu auto center. Ele foi desenvolvido por uma família que tem  uma oficina mecânica e por isso o sistema consegue compreender a gestão e o cotidiano do seu auto center. O app é universal, ou seja, ele serve tanto para notebooks, tablets e smartphones.

Engie (Android e iOS)

O Engie identifica mais de 10 mil problemas e interpreta a central de bordo do automóvel. Além disso, ele é compatível com a maioria dos automóveis a gasolina fabricados em 2002. O Engie pode ser usado tanto em sistema Android como iOS e é excelente, pois agiliza o atendimento ao cliente.

Carrorama (Android)

O Carrorama serve para escanear e diagnosticar os problemas no carro. A partir de 2010, os automóveis fabricados no Brasil vieram compatíveis a conexão de dispositivos que leem o OBD (On Board Diagnostics), que é a central de diagnósticos veicular. O app identifica mais de 1000 falhas entre panes no sensor de temperatura do ar, injeção de combustível, transmissão e ignição.

Agora que você viu porque deve oferecer um atendimento ao cliente personalizado, poderá escolher os melhores dispositivos para isso, não é verdade? Pense no conforto do seu cliente e tenha um auto center diferenciado!

Quer ler mais conteúdos como este? Acesse o nosso próximo post e veja se realmente vale a pena ter uma oficina especializada!

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