Carros que sairão de linha em 2022

31 jan, 2022 | Informativos

O mercado automotivo começou o ano de 2022 agitado e já temos notícias de quais modelos de carros que sairão de linha.

Não é uma novidade que todo ano as montadoras anunciam mudanças em suas linhas de produção. No entanto, para este ano em específico, alguns modelos tiveram uma atuação um tanto quanto curta em relação a períodos anteriores.

Por outro lado, em geral, essa “aposentadoria”, de alguns modelos é acompanhada de lançamentos ou de novas atualizações de outros carros.

Por isso, hoje separamos uma pequena lista de carros que sairão de linha em 2022 e deixamos aquelas expectativas de seus possíveis substitutos para tais modelos.

Vamos conferir?

 

Fiat Cronos/ Argo HGT

Fiat Cronos/ Argo HGT

Duas promessas recentes da montadora italiana no Brasil parecem ter seus dias contados por aqui. Afinal, tanto o Cronos, como o Argus, são modelos relativamente novos no país, mas já não farão mais parte dos catálogos novos da Fiat nos próximos anos.

O principal motivo dessa desistência na fabricação dos carros, que inclusive já saíram de linha, é pelo fato de o motor 1.8 E TorQ não atender às novas normas de emissão de gases válida no país a partir de 2022.

Ou seja, a montadora achou mais estratégico tirar de linha dois modelos recentes do que investir ou modificar na adequação dos veículos.

 

Jeep Renegade 1.8

Quem sempre sonhou em ter um Renegade com motor mais potente, provavelmente vai precisar recorrer a veículos usados a partir de agora.

Isso porque o modelo é também um dos carros que sairão de linha em 2022, dando lugar a uma versão um pouco menos possante, porém mais econômica e moderna.

Estamos falando do Renegade 1.3 turboflex, o mesmo já utilizado no Fiat Toro e no Jeep Compass.

Na prática, o motor novo conta com 185cv e uma economia mais significativa no consumo.

Renault Sandero RS

Renault Sandero RS

Um outro nome entre os modelos de carros que sairão de linha em 2022 é o já clássico Sandero RS, que a partir de janeiro não será mais fabricado em terras brasileiras e pelo mesmo motivo do Argus e do Cronos.

Ou seja, o seu motor também não atende às novas normas de emissão de gases estipuladas no país a partir de agora.

Com isso, o consumidor brasileiro perde uma excelente opção de custo-benefício no mercado nacional.

 

Fiat Doblô

Fiat Doblô

Outro modelo que deixará saudade – pelo menos, temporária – é o utilitário mais popular da montadora italiana: o Fiat Doblô.

Ao todo, são 20 anos de muito sucesso no mercado brasileiro e motivo de sua “aposentadoria” segue o que já destacamos nos carros anteriores. Ou seja, por conta das novas normas de emissão de gases poluentes.

Por outro lado, há indícios de que o modelo continue a ser fabricado em sua versão argentina pelo continente e isso poderia ser adaptado à fabricação nacional nos próximos anos.

 

Renault Oroch Dynamique 2.0

Renault Oroch Dynamique 2.0

Um outro modelo que sairá de linha em 2022 e que também não ficou muito tempo por terras brasileiras é o Oroch Dynamique 2.0, da francesa Renault.

Mas nesse caso, a aposta da montadora é simplesmente de modificação do motor, o que permitirá que o modelo continue por algum tempo no Brasil.

A única perda é que o motor 2.0 e câmbio automático era considerado top de linha por aqui e, a partir de janeiro de 2022, será substituído pelo novo padrão 1.3 turboflex.

VW Fox

VW Fox

Quem estava esperando a notícia de carros da Volks que devem sair de linha em 2022, adiantamos que o Fox é a bola da vez.

E há bons motivos para isso. Afinal, entre os modelos compactos da montadora alemã, o carro é o que apresenta menor nível de vendas nos últimos anos e já vinha perdendo alguns “primos” mais próximos.

É o caso do Spacefox que parou de ser fabricado ainda em 2019 no país. Na época, a VW já havia anunciado lançamentos até 2023, o que meio que já antecipava a aposentaria do modelo.

Estamos falando, por exemplo, do T-Cross, do Taos e do Nivus, todos os 3 já nas pistas brasileiras e que superam, tanto em desempenho, como em beleza o Fox.

Assim, o carro é mais um que deixará saudades aos consumidores brasileiros, mas que, por outro lado, trouce modelos mais novos e mais completos.

Em resumo, esses são alguns dos principais modelos de carros que sairão de linha em 2022, muitos deles de forma precoce e por forças maiores, e outros por questões estratégicas das montadoras.

E se você curtiu o post e quer ficar por dentro de muitas outras novidades, não deixe de conferir nosso próximo post e confira as principais expectativas do mercado automotivo nos próximo anos.

[eBook] Saiba como fazer a Gestão financeira para a sua oficina com o nosso eBook! | Baixar agora | Engecass

Veja quanto tempo leva para pagar o seu equipamento automotivo!

Calculadora Engecass

Um dicionário automotivo completo para você ficar por dentro da linguagem do setora linguagem do setor

Dicionário automotivo

Gostou do conteúdo? Confira outros assuntos que podem ser interessantes para você!

O papel do Suporte Técnico na fidelização de clientes: Um guia para distribuidores

A fidelidade dos clientes é fundamental para qualquer distribuidor de equipamentos automotivos. Portanto, saber o que torna um cliente fiel é hoje um dos maiores desafios para os gestores destas distribuidoras. Por isso, neste artigo você vai conhecer o decisivo papel...

Os segredos dos equipamentos automotivos de qualidade: O que torna a Engecass uma escolha confiável?

Você já se perguntou qual é o segredo que está por trás do bom funcionamento dos equipamentos automotivos de qualidade? Este artigo vai ajudar você a responder esta pergunta, lançando um olhar mais aprofundado sobre os equipamentos que simplificam a manutenção do...

Transformação em Números: O Impacto dos Equipamentos Eficientes nas Métricas de Atendimento

O crescimento do setor de reparação automotiva está diretamente ligado à adequação de equipamentos eficientes nas métricas de atendimento às novas demandas do mercado.  Um dos motores deste crescimento é a integração da tecnologia. Ferramentas de diagnóstico de ponta,...

O papel do Suporte Técnico na fidelização de clientes: Um guia para distribuidores

Você que é Gerente Comercial de uma Distribuidora de Equipamentos Automotivos sabe da necessidade de um Suporte Técnico eficiente para resolver problemas, fornecer assistência pós-venda e manter a fidelização de clientes.  Isso é importante porque, ao encontrar um...

Como economizar recursos e atualizar sua oficina com os Equipamentos Engecass

Ter boas soluções e funcionalidade em equipamentos automotivos não é apenas vital para o sucesso de oficinas mecânicas, auto centers e concessionárias. É também uma maneira de  manter boa posição no mercado, além de se beneficiar de ferramentas tecnológicas que...

Manutenção Preditiva: Como os Equipamentos Engecass Estão Revolucionando a Abordagem das Oficinas

Nos últimos anos a indústria automotiva vem testemunhando uma evolução notável nas práticas de manutenção. Das tradicionais oficinas mecânicas ao surgimento da Manutenção Preditiva, que tem revolucionado a abordagem nas oficinas.  Neste artigo você vai explorar...

Bastidores da Engecass: Excelência na Fabricação e Controle de Qualidade

O controle de qualidade dos equipamentos é uma preocupação constante para os Gerentes Comerciais de Distribuidoras de Equipamentos Automotivos, uma vez que os distribuidores precisam oferecer produtos confiáveis e duráveis aos seus clientes. Equipamentos de baixa...

Otimizando o Fluxo de Trabalho: Como os Equipamentos Engecass Podem Reduzir o Tempo de Reparo

Equipamentos e ferramentas automotivas desempenham uma importante contribuição na indústria automotiva, desde a manutenção e reparo de veículos até a fabricação, otimizando o fluxo de trabalho.  Eles permitem que os mecânicos realizem os serviços de forma rápida,...

Excelência em Suporte Técnico: Como Impressionar seus Clientes

Você já deve ter ouvido a frase: “Tudo está bem quando termina bem”. Mas, e quando acontece um problema que precisa de uma assistência extra? Bom, nesta hora é que damos o real valor ao suporte técnico. Sua oficina mecânica, auto center ou concessionária pode fazer...

A Evolução dos Veículos Elétricos e Híbridos: Preparando Sua Oficina com Equipamentos Adequados

Ficar atualizado com as últimas inovações tecnológicas, produtos e equipamentos automotivos é vital para atender as demandas do mercado em constante mudança. Por isso, neste artigo vamos trazer informações valiosas sobre a evolução dos veículos elétricos e híbridos e...

0 comentários