Confira os carros SUVS de luxos e elétricos que chegaram para o segundo semestre de 2019

6 ago, 2019 | Informativos | 0 Comentários

Você já deve ter escutado por aí que brasileiro é apaixonado por carros, não é verdade? Não importa se são veículos comerciais ou utilitário esportivo. O fato é que o automóvel facilita a vida de muitas pessoas e também oferece conforto e muita tecnologia. No entanto, uma categoria tem crescido no mercado interno: os carros SUVS.

De acordo com a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), em 2018, os carros SUVS correspondiam a 24,2% de tudo que era fabricado nas concessionárias brasileiras. Eles perdiam apenas para os automóveis hatches compactos, que representavam 28,8%. 

Este ano, há vários modelos de SUVS para fazer a cabeça de quem gosta de carros de luxos e elétricos. Quer saber quais já estão disponíveis neste segundo semestre? Acompanhe a nossa lista!

1. Volkswagen T-Cross

O Volkswagen T-Cross é um SUV compacto que chegou com a promessa de dar trabalho no segmento dos compactos. O motor básico deste modelo é o 1.0 TSI de 128cv e 20,4 kgfm. As versões mais caras contam com o 1.4 TSI de 150 cv e 25,5kgfm. Os dois modelos possuem câmbio automático com seis marchas.

Volkswagen T-Cross

2. Ford EcoSport

Apesar da característica descolada dos anos 90 e 2000, com o estepe acoplado à tampa do porta malas, o Ford EcoSport limitava a abertura do compartimento e era difícil de estacionar em vagas apertadas. No entanto, o novo Ford EcoSport não tem mais o estepe na traseira, o pneu é sobressalente dentro do porta malas.

Ford EcoSport

A Ford vem com mais novidade na sua linha de carros SUVS. Apenas a versão topo de linha Storm 4WD terá motor 2.0. Além do EcoSport, a marca também pretende vender o novo utilitário médio Territory no Brasil.

3. Jeep Renegade

O novo Jeep Renegade chegou às lojas com várias mudanças. A linha 2020 ganhou uma série de novidades em relação aos equipamentos para as variadas versões. Na Longitude Flex, o Jeep Renegade passa a ter lanternas de LEDs. Esse item está presente nas versões Limited, Longitude Diesel e Trailhawk.

A versão Longitude também ganhou faróis Full-LED, de facho alto, baixo e de neblina. Na linha Longitude de 2019, esse era um item opcional e de série para as versões Limited e Trailhawk. Já na versão Sport, o Renegade 2020 vem com alarme perimétrico de série e um novo pacote opcional batizado de Uconnect.

Jeep Renegade

Esse modelo vem com central multimídia de 7 polegadas com integração a Apple CarPaly, Android Auto, sensor de obstáculo traseiro e ar condicionado de duas zonas. Já as versões Longitude e Limited têm como principal opcional os bancos de couro na cor marrom. O couro na cor preta vem como item de série para as variantes do Jeep Renegade 2020.

4. Honda HR-V Touring

O Honda HR-V Touring é mais um dos carros SUVS da nossa lista. Ele é equipado com o motor 1.5 turbo do sedan médio Civic. O novo modelo vai competir com o novo VW T-Cross. Além de contar com o novo propulsor e transmissão CVT, o novo SUV terá tecnologia exclusiva para dar trabalho aos modelos mais luxuosos da categoria.

Honda HR-V Touring

5. Hyundai Santa Fe

Outro automóvel que faz parte da nossa lista de carros SUVS é o Hyundai Santa Fe. Apesar dessa versão ser considerada a quarta geração do modelo, a plataforma do automóvel é a mesma. Porém, mais reforçada com aços de alta resistência para aumentar a rigidez em 15%.

Hyundai Santa Fe

A novidade está no design, que ficou mais moderno que a versão anterior. Também há mais tecnologia embarcada. Para o setor automotivo brasileiro, esse SUV terá motor 3.5 V6 de 280cv (mais moderno que o atual 3.3 de 270cv).

6. Range Rover Evoque

O novo Range Rover Evoque chega às lojas na versão R-Dynamic. A segunda geração do SUV será equipada com motor 2.0 bi turbo de 300cv e 40,8kgfm de torque, além de câmbio de nove marchas. A novidade é a tecnologia híbrida leve, que recupera a energia de desaceleração e ajuda na economia de combustível.

Range Rover Evoque

Já para o fim do ano, está prevista a chegada das versões flex, mas sem opções a diesel, que foram descartadas por terem pouca saída.

7. Chery Tiggo 8

O Chery Tiggo 8 é um SUV elétrico que serve para sete ocupantes. Ele é produzido em Anápolis (GO) e será o topo da linha da marca. Diferente das versões anteriores, o modelo não terá motor 1.5 turbo de 150 cv, mas sim um novo 1.6 turbo com injeção direta de combustível e 197 cv de potência. A transmissão de dupla embreagem e sete marchas é mantida.

Chery Tiggo 8

8. Suzuki Jimny Sierra

O novo Jimny adotou o sobrenome Sierra a fim de diferenciar do modelo nacional. O SUV será motor 1.5 de 102 cv e 13,3kgfm de torque e tração integral mais moderno. A Suzuki resolveu que o novo Jimny irá conviver no mercado brasileiro com o atual, fabricado em Goiás.

Suzuki Jimny Sierra

Agora que você conferiu esses carros SUVS de luxo e elétricos, já sabe qual SUV oferecer na sua loja de automóveis, não é mesmo? E não se esqueça de ter os equipamentos automotivos certos para fazer a manutenção em toda linha!

Quer ficar por dentro de outras novidades do setor automotivo? Conheça um pouco mais do Volswagen T-Cross!

Veja quanto tempo leva para pagar o seu equipamento automotivo!

Calculadora Engecass

Um dicionário automotivo completo para você ficar por dentro da linguagem do setora linguagem do setor

Dicionário automotivo

Gostou do conteúdo? Confira outros assuntos que podem ser interessantes para você!

Experiência do Cliente na Oficina: o que é e como implementar

Todos sabemos que manter a satisfação do cliente em níveis elevados não é tarefa fácil nos dias atuais, muito em função da grande concorrência e das mudanças de comportamento do consumidor. Mas, isso tem solução. Você já ouviu falar da Experiência do Cliente na...

Delivery de Estética Automotiva: como aproveitar esta oportunidade?

Basta andar pelas ruas para perceber o crescimento das entregas em domicílio. Esta tendência ganhou força nos últimos anos e está impactando os mais diversos setores da economia. Por isso, no artigo de hoje vamos abordar o delivery de estética automotiva.  De fato,...

Curiosidades sobre elevadores automotivos: conheça a história e sua evolução tecnológica

De fato, os mecânicos de automóveis geralmente são retratados em filmes e programas de TV deitados de costas, saindo de baixo de um veículo. Faz tempo que esta imagem deixou de retratar a realidade. Atualmente há uma enorme variedade de equipamentos que permitem um...

Estabilidade do veículo: veja como os elevadores automotivos podem ajudar?

Ao conduzir um automóvel, é essencial que ele reaja prontamente aos comandos do motorista. Isso não só garante a segurança dos ocupantes, mas também torna a experiência de condução mais agradável. Existem vários fatores que contribuem para a estabilidade do veículo....

Redes Sociais para Oficina Mecânica: Estratégias que Aumentam a Presença Digital

Inegavelmente, a internet é hoje um indispensável canal de comunicação para praticamente todos os segmentos. Sua importância também é inquestionável no setor de reparação automotiva. Porém, uma dúvida sempre passa pela cabeça dos mecânicos: como escolher a melhor...

Seus clientes reclamam do preço dos serviços automotivos? Veja o que fazer!

Quem realiza o sonho de ter uma oficina mecânica sabe como é bom ver o cliente sair satisfeito com seu carro. Por outro lado, quando ele reclama do preço dos seus serviços automotivos, fica aquela sensação de que algo deu errado, não é mesmo? Mas, esta história pode...

Como implementar o uso de EPI na oficina mecânica?

Os cuidados com a segurança são um ponto central para a indústria automobilística como um todo e não poderia ser diferente no setor de reparação automotiva. Entre eles está o uso de EPI na oficina mecânica.  A sigla EPI significa Equipamento de Proteção Individual e...

Inovações e tendências para auto centers e oficinas mecânicas

A chegada dos carros inteligentes está mudando a relação do consumidor com os automóveis e criando novas oportunidades e tendências para auto centers e o mercado de reparação automotiva em geral. Os novos modelos estão cada vez mais tecnológicos, praticamente são...

Revisão de carros usados: o que não pode ficar de fora?

A frota de carros no Brasil está envelhecendo a cada ano que passa. Este processo, que começou em 2014, revela que há mais carros rodando por mais tempo e, portanto, ficam mais propensos a precisar de manutenção. Por isso, neste artigo você vai saber o que não pode...

Qual a melhor forma de fazer a precificação do serviço mecânico?

Não é sem motivo que boa parte dos mecânicos sente dificuldade na hora de fazer a precificação do serviço mecânico.  Primeiramente, pelo fato de que tais serviços podem ser complexos e bem variados. Os custos de operação de uma oficina mecânica também podem ser muito...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *