Confira os carros SUVS de luxos e elétricos que chegaram para o segundo semestre de 2019

6 ago, 2019 | Informativos | 0 Comentários

Você já deve ter escutado por aí que brasileiro é apaixonado por carros, não é verdade? Não importa se são veículos comerciais ou utilitário esportivo. O fato é que o automóvel facilita a vida de muitas pessoas e também oferece conforto e muita tecnologia. No entanto, uma categoria tem crescido no mercado interno: os carros SUVS.

De acordo com a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), em 2018, os carros SUVS correspondiam a 24,2% de tudo que era fabricado nas concessionárias brasileiras. Eles perdiam apenas para os automóveis hatches compactos, que representavam 28,8%. 

Este ano, há vários modelos de SUVS para fazer a cabeça de quem gosta de carros de luxos e elétricos. Quer saber quais já estão disponíveis neste segundo semestre? Acompanhe a nossa lista!

1. Volkswagen T-Cross

O Volkswagen T-Cross é um SUV compacto que chegou com a promessa de dar trabalho no segmento dos compactos. O motor básico deste modelo é o 1.0 TSI de 128cv e 20,4 kgfm. As versões mais caras contam com o 1.4 TSI de 150 cv e 25,5kgfm. Os dois modelos possuem câmbio automático com seis marchas.

Volkswagen T-Cross

2. Ford EcoSport

Apesar da característica descolada dos anos 90 e 2000, com o estepe acoplado à tampa do porta malas, o Ford EcoSport limitava a abertura do compartimento e era difícil de estacionar em vagas apertadas. No entanto, o novo Ford EcoSport não tem mais o estepe na traseira, o pneu é sobressalente dentro do porta malas.

Ford EcoSport

A Ford vem com mais novidade na sua linha de carros SUVS. Apenas a versão topo de linha Storm 4WD terá motor 2.0. Além do EcoSport, a marca também pretende vender o novo utilitário médio Territory no Brasil.

3. Jeep Renegade

O novo Jeep Renegade chegou às lojas com várias mudanças. A linha 2020 ganhou uma série de novidades em relação aos equipamentos para as variadas versões. Na Longitude Flex, o Jeep Renegade passa a ter lanternas de LEDs. Esse item está presente nas versões Limited, Longitude Diesel e Trailhawk.

A versão Longitude também ganhou faróis Full-LED, de facho alto, baixo e de neblina. Na linha Longitude de 2019, esse era um item opcional e de série para as versões Limited e Trailhawk. Já na versão Sport, o Renegade 2020 vem com alarme perimétrico de série e um novo pacote opcional batizado de Uconnect.

Jeep Renegade

Esse modelo vem com central multimídia de 7 polegadas com integração a Apple CarPaly, Android Auto, sensor de obstáculo traseiro e ar condicionado de duas zonas. Já as versões Longitude e Limited têm como principal opcional os bancos de couro na cor marrom. O couro na cor preta vem como item de série para as variantes do Jeep Renegade 2020.

4. Honda HR-V Touring

O Honda HR-V Touring é mais um dos carros SUVS da nossa lista. Ele é equipado com o motor 1.5 turbo do sedan médio Civic. O novo modelo vai competir com o novo VW T-Cross. Além de contar com o novo propulsor e transmissão CVT, o novo SUV terá tecnologia exclusiva para dar trabalho aos modelos mais luxuosos da categoria.

Honda HR-V Touring

5. Hyundai Santa Fe

Outro automóvel que faz parte da nossa lista de carros SUVS é o Hyundai Santa Fe. Apesar dessa versão ser considerada a quarta geração do modelo, a plataforma do automóvel é a mesma. Porém, mais reforçada com aços de alta resistência para aumentar a rigidez em 15%.

Hyundai Santa Fe

A novidade está no design, que ficou mais moderno que a versão anterior. Também há mais tecnologia embarcada. Para o setor automotivo brasileiro, esse SUV terá motor 3.5 V6 de 280cv (mais moderno que o atual 3.3 de 270cv).

6. Range Rover Evoque

O novo Range Rover Evoque chega às lojas na versão R-Dynamic. A segunda geração do SUV será equipada com motor 2.0 bi turbo de 300cv e 40,8kgfm de torque, além de câmbio de nove marchas. A novidade é a tecnologia híbrida leve, que recupera a energia de desaceleração e ajuda na economia de combustível.

Range Rover Evoque

Já para o fim do ano, está prevista a chegada das versões flex, mas sem opções a diesel, que foram descartadas por terem pouca saída.

7. Chery Tiggo 8

O Chery Tiggo 8 é um SUV elétrico que serve para sete ocupantes. Ele é produzido em Anápolis (GO) e será o topo da linha da marca. Diferente das versões anteriores, o modelo não terá motor 1.5 turbo de 150 cv, mas sim um novo 1.6 turbo com injeção direta de combustível e 197 cv de potência. A transmissão de dupla embreagem e sete marchas é mantida.

Chery Tiggo 8

8. Suzuki Jimny Sierra

O novo Jimny adotou o sobrenome Sierra a fim de diferenciar do modelo nacional. O SUV será motor 1.5 de 102 cv e 13,3kgfm de torque e tração integral mais moderno. A Suzuki resolveu que o novo Jimny irá conviver no mercado brasileiro com o atual, fabricado em Goiás.

Suzuki Jimny Sierra

Agora que você conferiu esses carros SUVS de luxo e elétricos, já sabe qual SUV oferecer na sua loja de automóveis, não é mesmo? E não se esqueça de ter os equipamentos automotivos certos para fazer a manutenção em toda linha!

Quer ficar por dentro de outras novidades do setor automotivo? Conheça um pouco mais do Volswagen T-Cross!

Gostou do conteúdo? Confira outros assuntos que podem ser interessantes para você!

carros híbridos - na imagem há um Toyota RAV4 na cor branco.

Fique por dentro dos principais modelos de carros híbridos no Brasil

Sucesso de vendas em países da Europa e nos EUA, os carros híbridos começam a ganhar espaço no Brasil também, mesmo que a um ritmo menos acelerado e com preços um pouco mais salgados que lá fora.  Independentemente disso, o fato é que muitos modelos já estão...
mecânica automotiva - cursos para mecânico

Cursos de mecânica automotiva indispensáveis para um mecânico

Quem já trabalha ou pretende embarcar no setor automotivo deve saber bem que, ao mesmo tempo em que o mercado se expande, ele se torna cada vez mais exigente. E, por esse motivo, buscar formas de profissionalização e capacitação por meio de cursos de mecânica...
elevador automotivo pantográfico com um carro em uma oficina

Elevador automotivo pantográfico: Como otimizar espaços em sua oficina

Do aumento da produtividade dos serviços, até a otimização completa do espaço físico, as vantagens de investir em um elevador automotivo pantográfico em sua oficina mecânica ou autocenter são múltiplas.  Além de ser uma alternativa muito mais segura e eficiente que as...
Elevador automotivo usado: um homem com macacão azul agachado olhando embaixo do carro.

Por que não vale a pena comprar um elevador automotivo usado?

Ao pesquisar sobre equipamentos automotivos para oficinas mecânicas, é certeza de se deparar com uma série de anúncios e publicações de elevadores automotivos usados na internet, quase sempre com preços e condições super “vantajosas” à primeira vista.  No entanto,...
Oficina mecânica - na imagem há uma homem em pé olhando para o notebook em uma oficina mecânica representando que estão a gestão

Como fazer uma boa gestão de oficina mecânica

O setor automotivo está cada vez mais competitivo e com os clientes ainda mais exigentes. Por isso, muito além de um bom atendimento e serviços de qualidade, o estabelecimento precisa estar apto para encarar os desafios do dia a dia e buscar formas sustentáveis de...
WhatsApp: na imagem há um homem branco em uma oficina com um celular na mão representando o atendimento via whatsapp

WhatsApp para oficinas: Como utilizar para melhorar o relacionamento com seus clientes

Muito mais do que um simples canal de comunicação com os clientes, saber utilizar o WhatsApp para oficinas de forma otimizada e eficiente pode trazer benefícios ao seu negócio, desde a padronização do contato, até o aumento de vendas e serviços do estabelecimento. ...
Entenda o a diferença entre alinhamento, balanceamento e cambagem

Entenda a diferença entre alinhamento, balanceamento e cambagem

Você sabe a diferença entre alinhamento, balanceamento e cambagem? Não? Leia com atenção o post de hoje e fique bem informado para atender bem seus clientes!

Carros elétricos - na imagem há um modelo de carro elétrico na cor preta

Conheça os modelos de carros elétricos que já existem no Brasil

Enquanto alguns países da Europa já encaram o uso de carros elétricos como uma realidade, no Brasil o tema ainda parece um tanto quanto futurista. No entanto, devemos acreditar que esse cenário pode mudar em pouco tempo. Afinal, modelos de carros elétricos que já...
como abrir uma concessionaria - na imagem tem três pessoas brancas, um homem e duas mulheres, brancos em uma loja de carros.

Como abrir uma concessionária

Você sabe como abrir uma concessionária de veículos? Em nosso post, vamos ajudá-lo com dicas para esse tipo de negócio. Ficou interessado? Leia agora o artigo!

Por que duplicadores de vagas são recursos valiosos?

Dá para dobrar a capacidade de vagas de um estacionamento sem precisar realizar obras ou grandes investimentos. A solução é com duplicadores de vagas, ideais para quem precisa otimizar espaços dessa forma. Considerados equipamentos de alta performance, os duplicadores...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *