O auto center oferece vários tipos de serviços especializados. Além disso, muitos proprietários zelam pela qualidade no atendimento e a pontualidade na entrega dos veículos. E são esses os auto centers que têm realmente destaque no mercado. Como calcular preço de venda para seu auto center? é uma tarefa importante.
No entanto, para que seu auto center possa atrair o cliente é necessário você ter um bom preço. Entretanto, é importante precificar seus serviços de maneira justa. Mas, como fazer tudo isso? No artigo de hoje vamos ajudá-lo a como calcular preço de venda para seu auto center.
Ficou interessado em aprender com a gente? Então, acompanhe com muita atenção a leitura do nosso post!
Estabeleça o preço dos serviços
Para estabelecer o preço dos serviços, você deve considerar os fatores internos e externos. Os fatores externos são aqueles que não são controlados, como quanto os clientes podem pagar por cada serviço e o valor cobrado pela concorrência. Já os internos, seriam os custos que a mecânica tem ao realizar cada um dos serviços prestados em termos de mão de obra e material.
Elabore um preço de venda
O preço de venda pode ser obtido a partir de uma equação simples. Você deverá somar o custo + despesas + lucro. O resultado dessa conta será o seu preço de venda. No caso dos custos, você deverá incluir o que tem para desembolsar diretamente com o produto ou serviço em questão.
Um exemplo disso seria a troca de uma mangueira do radiador. Para fazer o serviço, você deve levar em consideração o valor pago pela mangueira e o salário do mecânico que fará a troca. Parece complicado, mas não é. Para considerar o salário na sua conta, você deverá dividir o salário mensal do mecânico pela quantidade de horas trabalhadas por mês. Assim, se seu profissional ganha R$ 1000,00 mensais e trabalha de segunda a sexta-feira, oito horas por dia, ele ganhará R$5,68 por hora, certo?
Observe as despesas do auto center
Para elaborar o preço dos seus serviços, você deverá observar as despesas do auto center. Coloque tudo no papel e pense nos gastos que estão relacionados ao trabalho prestado. Pense em quanto você gasta com a luz, a água, a manutenção de equipamentos e os impostos. Tudo isso deve ser levado em conta antes fornecer o orçamento ao cliente.
Inclua o lucro em seu cálculo
Algo que é fundamental quando se fala na precificação de serviços é incluir o lucro no cálculo do preço de venda. Uma empresa precisa lucrar porque essa é a remuneração dos sócios ou donos da mecânica. É como se fosse uma “recompensa” por você ter investido recursos e esforços em seu negócio, mesmo correndo o risco de perder tudo. Além disso, você deve ter lucro para poder investir na reforma do seu auto center e também em equipamentos indispensáveis, como os produtos da Engecass.
Pesquise o mercado
Conseguiu elaborar seu preço de venda? Agora é hora de fazer uma pesquisa de mercado. Você precisa ver se os seus preços estão compatíveis aos dos concorrentes. Se seu preço estiver acima dos outros auto centers, será difícil conseguir clientes. Mas se estiver muito abaixo, é possível que você não tenha calculado corretamente seus custos, despesas e lucro. Observe tudo isso e na dúvida, revise seu preço!
Faça um reajuste periódico
Se você seguiu todos os passos até aqui, é hora de pensar em um reajuste periódico. Observe a tabela de preços para que ela não fique defasada. Confira a inflação, o reajuste anual do salário mínimo, o preço das peças e dos produtos automotivos, o aumento das suas despesas. É importante que sua empresa tenha uma estrutura administrativa que responda a essas alterações e adéque o sistema de preços a essa nova realidade.
Agora que você já sabe como elaborar os preços para seu auto center, terá mais lucro, não é verdade? Siga as nossas dicas e tenha sucesso em seu negócio!
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