Como calcular preço de venda para seu auto center

23 jan, 2018 | Autocenter, Super Dicas | 0 Comentários

O auto center oferece vários tipos de serviços especializados. Além disso, muitos proprietários zelam pela qualidade no atendimento e a pontualidade na entrega dos veículos. E são esses os auto centers que têm realmente destaque no mercado. Como calcular preço de venda para seu auto center? é uma tarefa importante.

No entanto, para que seu auto center possa atrair o cliente é necessário você ter um bom preço. Entretanto, é importante precificar seus serviços de maneira justa. Mas, como fazer tudo isso? No artigo de hoje vamos ajudá-lo a como calcular preço de venda para seu auto center.

Ficou interessado em aprender com a gente? Então, acompanhe com muita atenção a leitura do nosso post!

Estabeleça o preço dos serviços

Para estabelecer o preço dos serviços, você deve considerar os fatores internos e externos. Os fatores externos são aqueles que não são controlados, como quanto os clientes podem pagar por cada serviço e o valor cobrado pela concorrência. Já os internos, seriam os custos que a mecânica tem ao realizar cada um dos serviços prestados em termos de mão de obra e material.

Elabore um preço de venda

O preço de venda pode ser obtido a partir de uma equação simples. Você deverá somar o custo + despesas + lucro. O resultado dessa conta será o seu preço de venda. No caso dos custos, você deverá incluir o que tem para desembolsar diretamente com o produto ou serviço em questão.

Um exemplo disso seria a troca de uma mangueira do radiador. Para fazer o serviço, você deve levar em consideração o valor pago pela mangueira e o salário do mecânico que fará a troca. Parece complicado, mas não é. Para considerar o salário na sua conta, você deverá dividir o salário mensal do mecânico pela quantidade de horas trabalhadas por mês. Assim, se seu profissional ganha R$ 1000,00 mensais e trabalha de segunda a sexta-feira, oito horas por dia, ele ganhará R$5,68 por hora, certo?

Observe as despesas do auto center

Para elaborar o preço dos seus serviços, você deverá observar as despesas do auto center. Coloque tudo no papel e pense nos gastos que estão relacionados ao trabalho prestado. Pense em quanto você gasta com a luz, a água, a manutenção de equipamentos e os impostos. Tudo isso deve ser levado em conta antes fornecer o orçamento ao cliente.

Inclua o lucro em seu cálculo

Algo que é fundamental quando se fala na precificação de serviços é incluir o lucro no cálculo do preço de venda. Uma empresa precisa lucrar porque essa é a remuneração dos sócios ou donos da mecânica. É como se fosse uma “recompensa” por você ter investido recursos e esforços em seu negócio, mesmo correndo o risco de perder  tudo. Além disso, você deve ter lucro para poder investir na reforma do seu auto center e também em equipamentos indispensáveis, como os produtos da Engecass.

Pesquise o mercado

Conseguiu elaborar seu preço de venda? Agora é hora de fazer uma pesquisa de mercado. Você precisa ver se os seus preços estão compatíveis aos dos concorrentes. Se seu preço estiver acima dos outros auto centers, será difícil conseguir clientes. Mas se estiver muito abaixo, é possível que você não tenha calculado corretamente seus custos, despesas e lucro. Observe tudo isso e na dúvida, revise seu preço!

Faça um reajuste periódico

Se você seguiu todos os passos até aqui, é hora de pensar em um reajuste periódico. Observe a tabela de preços para que ela não fique defasada. Confira a inflação, o reajuste anual do salário mínimo, o preço das peças e dos produtos automotivos, o aumento das suas despesas. É importante que sua empresa tenha uma estrutura administrativa que responda a essas alterações e adéque o sistema de preços a essa nova realidade.

Agora que você  já sabe como elaborar os preços para seu auto center, terá mais lucro, não é verdade? Siga as nossas dicas e tenha sucesso em seu negócio!

Quer conferir mais conteúdos como este? Continue com a gente aqui no blog!

Veja quanto tempo leva para pagar o seu equipamento automotivo!

Calculadora Engecass

Um dicionário automotivo completo para você ficar por dentro da linguagem do setora linguagem do setor

Dicionário automotivo

Gostou do conteúdo? Confira outros assuntos que podem ser interessantes para você!

Transformação em Números: O Impacto dos Equipamentos Eficientes nas Métricas de Atendimento

O crescimento do setor de reparação automotiva está diretamente ligado à adequação de equipamentos eficientes nas métricas de atendimento às novas demandas do mercado.  Um dos motores deste crescimento é a integração da tecnologia. Ferramentas de diagnóstico de ponta,...

O papel do Suporte Técnico na fidelização de clientes: Um guia para distribuidores

Você que é Gerente Comercial de uma Distribuidora de Equipamentos Automotivos sabe da necessidade de um Suporte Técnico eficiente para resolver problemas, fornecer assistência pós-venda e manter a fidelização de clientes.  Isso é importante porque, ao encontrar um...

Como economizar recursos e atualizar sua oficina com os Equipamentos Engecass

Ter boas soluções e funcionalidade em equipamentos automotivos não é apenas vital para o sucesso de oficinas mecânicas, auto centers e concessionárias. É também uma maneira de  manter boa posição no mercado, além de se beneficiar de ferramentas tecnológicas que...

Manutenção Preditiva: Como os Equipamentos Engecass Estão Revolucionando a Abordagem das Oficinas

Nos últimos anos a indústria automotiva vem testemunhando uma evolução notável nas práticas de manutenção. Das tradicionais oficinas mecânicas ao surgimento da Manutenção Preditiva, que tem revolucionado a abordagem nas oficinas.  Neste artigo você vai explorar...

Bastidores da Engecass: Excelência na Fabricação e Controle de Qualidade

O controle de qualidade dos equipamentos é uma preocupação constante para os Gerentes Comerciais de Distribuidoras de Equipamentos Automotivos, uma vez que os distribuidores precisam oferecer produtos confiáveis e duráveis aos seus clientes. Equipamentos de baixa...

Otimizando o Fluxo de Trabalho: Como os Equipamentos Engecass Podem Reduzir o Tempo de Reparo

Equipamentos e ferramentas automotivas desempenham uma importante contribuição na indústria automotiva, desde a manutenção e reparo de veículos até a fabricação, otimizando o fluxo de trabalho.  Eles permitem que os mecânicos realizem os serviços de forma rápida,...

Excelência em Suporte Técnico: Como Impressionar seus Clientes

Você já deve ter ouvido a frase: “Tudo está bem quando termina bem”. Mas, e quando acontece um problema que precisa de uma assistência extra? Bom, nesta hora é que damos o real valor ao suporte técnico. Sua oficina mecânica, auto center ou concessionária pode fazer...

A Evolução dos Veículos Elétricos e Híbridos: Preparando Sua Oficina com Equipamentos Adequados

Ficar atualizado com as últimas inovações tecnológicas, produtos e equipamentos automotivos é vital para atender as demandas do mercado em constante mudança. Por isso, neste artigo vamos trazer informações valiosas sobre a evolução dos veículos elétricos e híbridos e...

Experiência do Cliente na Oficina: o que é e como implementar

Todos sabemos que manter a satisfação do cliente em níveis elevados não é tarefa fácil nos dias atuais, muito em função da grande concorrência e das mudanças de comportamento do consumidor. Mas, isso tem solução. Você já ouviu falar da Experiência do Cliente na...

Delivery de Estética Automotiva: como aproveitar esta oportunidade?

Basta andar pelas ruas para perceber o crescimento das entregas em domicílio. Esta tendência ganhou força nos últimos anos e está impactando os mais diversos setores da economia. Por isso, no artigo de hoje vamos abordar o delivery de estética automotiva.  De fato,...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *