Como duplicadores de vagas agregam valor à construção da sua garagem?

13 abr, 2017 | Super Dicas | 0 Comentários

Construir uma garagem, seja para um prédio ou para abrir um estacionamento, demanda muito espaço. Uma garagem média exige de três a seis vezes mais metros quadrados do que a dimensão real de um carro para acomodar corredores de passeio, rampas e as dimensões de espaço de uma vaga padrão.

Além disso, garagens convencionais são cada vez mais caras de construir. Estruturas de estacionamento hoje custam de R$ 20.000 a R$ 40.000 por espaço, segundo o site Habitissimo, que reúne diversos orçamentos de construções.

Além do preço alto, outra questão que deve ser pensada é o uso da garagem no futuro: e se ela não for mais necessária? Como dar outra finalidade a uma estrutura de concreto com teto baixo e cheia de rampas?

O caminho para sair deste dilema é usar duplicadores de vagas. Esses equipamentos não são um conceito novo, mas até agora grande parte do uso deles ocorreu na Europa e na Ásia. Só no Japão, existem mais de 1,6 milhão de estacionamentos automatizados de uma forma ou de outra, o que mostra que essa é uma tendência que veio para ficar.

Quer saber mais? Continue lendo!

Como funcionam os duplicadores de vagas?

duplicador de vagas de estacionamento é um equipamento prático e fácil de operar que chegou ao mercado para solucionar um problema cada dia mais latenta nas cidades: o aumento da frota de carros.

Funciona da seguinte maneira: o primeiro veículo estaciona sobre uma plataforma que é elevada, liberando espaço para um segundo carro, que pode parar embaixo do primeiro. A operação é feita através de um controle presente no próprio equipamento, que são indicados para:

  • Aumentar o número de vagas em garagens de edifícios;
  • Otimizar a rentabilidade em estacionamentos comerciais;
  • Melhorar a organização em oficinas mecânicas.

Quais os benefícios de usar duplicadores na minha garagem?

Os duplicadores de vagas podem suportar pesos de até 4.000 kg e trazem diversos benefícios. Conheça alguns deles abaixo:

Reduzem a quantidade de m² necessários

Os duplicadores de vagas reduzem a quantidade de metros quadrados necessários por carro em até 80%, ao utilizar o espaço vertical de forma mais eficiente, eliminando rampas, lajes de concreto e, em alguns casos, eliminando completamente os corredores de acionamento.

Isso significa que o construtor pode satisfazer a demanda por vagas de hoje com muito menos espaço, liberando área para outros usos.

Diminui as despesas de construção

As despesas de construção também diminuem. Por exemplo, três níveis de carros em uma estrutura automatizada usam o mesmo espaço vertical que uma garagem convencional de dois níveis. Custos pesados de construção são economizados eliminando um piso inteiro de concreto e rampas.

Quanto aos estacionamentos no subsolo, a economia de espaço por carro pode eliminar alguma ou toda a necessidade de ir até o subterrâneo. O custo de uma garagem totalmente subterrânea muitas vezes pode ser cortado pela metade usando duplicadores.

Facilita a reutilização do espaço no futuro

A melhor parte é que o espaço de uma garagem com duplicadores de vagas pode ser reutilizado se a procura por estacionamento decrescer com o tempo. Isso porque um estacionamento que utilize esses equipamentos geralmente é construído em um espaço retangular com tetos altos e sem rampas.

Quando o estacionamento não for mais necessário, basta desmontar a estrutura, movê-la para fora, e recuperar a área para utilizá-la com outras finalidades. Os duplicadores te dão uma opção livre para o futuro, sem ter de fazer um sacrifício em não atender às demandas atuais.

Resolver o problema de espaço e estacionamento não precisa ser um dilema. Duplicadores de vagas automatizados são uma solução inteligente que está pronta para atender às suas necessidades, tanto hoje quanto no futuro.

E você? Gostou do nosso post? Curta nossa página no Facebook e fique por dentro de todas as nossas dicas!

Gostou do conteúdo? Confira outros assuntos que podem ser interessantes para você!

carros híbridos - na imagem há um Toyota RAV4 na cor branco.

Fique por dentro dos principais modelos de carros híbridos no Brasil

Sucesso de vendas em países da Europa e nos EUA, os carros híbridos começam a ganhar espaço no Brasil também, mesmo que a um ritmo menos acelerado e com preços um pouco mais salgados que lá fora.  Independentemente disso, o fato é que muitos modelos já estão...
mecânica automotiva - cursos para mecânico

Cursos de mecânica automotiva indispensáveis para um mecânico

Quem já trabalha ou pretende embarcar no setor automotivo deve saber bem que, ao mesmo tempo em que o mercado se expande, ele se torna cada vez mais exigente. E, por esse motivo, buscar formas de profissionalização e capacitação por meio de cursos de mecânica...
elevador automotivo pantográfico com um carro em uma oficina

Elevador automotivo pantográfico: Como otimizar espaços em sua oficina

Do aumento da produtividade dos serviços, até a otimização completa do espaço físico, as vantagens de investir em um elevador automotivo pantográfico em sua oficina mecânica ou autocenter são múltiplas.  Além de ser uma alternativa muito mais segura e eficiente que as...
Elevador automotivo usado: um homem com macacão azul agachado olhando embaixo do carro.

Por que não vale a pena comprar um elevador automotivo usado?

Ao pesquisar sobre equipamentos automotivos para oficinas mecânicas, é certeza de se deparar com uma série de anúncios e publicações de elevadores automotivos usados na internet, quase sempre com preços e condições super “vantajosas” à primeira vista.  No entanto,...
Oficina mecânica - na imagem há uma homem em pé olhando para o notebook em uma oficina mecânica representando que estão a gestão

Como fazer uma boa gestão de oficina mecânica

O setor automotivo está cada vez mais competitivo e com os clientes ainda mais exigentes. Por isso, muito além de um bom atendimento e serviços de qualidade, o estabelecimento precisa estar apto para encarar os desafios do dia a dia e buscar formas sustentáveis de...
WhatsApp: na imagem há um homem branco em uma oficina com um celular na mão representando o atendimento via whatsapp

WhatsApp para oficinas: Como utilizar para melhorar o relacionamento com seus clientes

Muito mais do que um simples canal de comunicação com os clientes, saber utilizar o WhatsApp para oficinas de forma otimizada e eficiente pode trazer benefícios ao seu negócio, desde a padronização do contato, até o aumento de vendas e serviços do estabelecimento. ...
Entenda o a diferença entre alinhamento, balanceamento e cambagem

Entenda a diferença entre alinhamento, balanceamento e cambagem

Você sabe a diferença entre alinhamento, balanceamento e cambagem? Não? Leia com atenção o post de hoje e fique bem informado para atender bem seus clientes!

Carros elétricos - na imagem há um modelo de carro elétrico na cor preta

Conheça os modelos de carros elétricos que já existem no Brasil

Enquanto alguns países da Europa já encaram o uso de carros elétricos como uma realidade, no Brasil o tema ainda parece um tanto quanto futurista. No entanto, devemos acreditar que esse cenário pode mudar em pouco tempo. Afinal, modelos de carros elétricos que já...
como abrir uma concessionaria - na imagem tem três pessoas brancas, um homem e duas mulheres, brancos em uma loja de carros.

Como abrir uma concessionária

Você sabe como abrir uma concessionária de veículos? Em nosso post, vamos ajudá-lo com dicas para esse tipo de negócio. Ficou interessado? Leia agora o artigo!

Por que duplicadores de vagas são recursos valiosos?

Dá para dobrar a capacidade de vagas de um estacionamento sem precisar realizar obras ou grandes investimentos. A solução é com duplicadores de vagas, ideais para quem precisa otimizar espaços dessa forma. Considerados equipamentos de alta performance, os duplicadores...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *