Quem oferece balanceamento e alinhamento no estabelecimento sabe a diferença que bons equipamentos automotivos podem fazer na hora das medições e serviços desse tipo. E nesse conteúdo, em especial, queremos falar sobre um item indispensável em qualquer oficina mecânica, borracharia, loja de carros e até mesmo em postos de gasolina com serviços especializados: a balanceadora de rodas!
Afinal, entre tantas opções disponíveis no mercado, saber escolher a melhor balanceadora de rodas para cada negócio requer pesquisa e conhecimento sobre o assunto.
E para ajudar nessa questão, preparamos um conteúdo com dicas e informações úteis para você escolher o equipamento automotivo ideal e mais adequado para o seu negócio.
O que levar em consideração ao escolher uma balanceadora de rodas?
Assim como todo equipamento automotivo, comprar uma balanceadora de rodas para sua oficina ou estabelecimento especializado demanda pesquisa, avaliação e análise sobre o custo-benefício e o investimento.
Logo, como dicas úteis, podemos destacar o seguinte:
Informe-se sobre o modelo da balanceadora
Hoje, os equipamentos automotivos profissionais estão cada vez mais diversificados e com novas tecnologias agregadas. Sendo assim, ainda que você já possua outras balanceadoras de rodas no estabelecimento, ou já tenha trabalhado com algum modelo em específico, não deixe de se informar sobre novas versões, tipos e sistemas mais modernos.
Além disso, procure conhecer as vantagens e diferenciais de cada equipamento, levando em consideração tudo aquilo que possa beneficiar os serviços.
Prefira marcas especializadas e de referência
Há diversos fabricantes de equipamentos automotivos no mercado, mas alguns, como a Engecass, são referência nacional no assunto, trazendo confiança e credibilidade ao investimento.
Fora a qualidade e resistência das balanceadoras, as marcas oferecem diferenciais valiosos, como garantia na compra, facilidades de pagamento, entrega em todo o território nacional, assistência técnica especializada, peças de reposição etc.
Avalie o custo-benefício
Comprar equipamentos automotivos, o que inclui a balanceadora de rodas, é o tipo de investimento que todo gestor precisa considerar, ponderando o custo-benefício ao invés de preço unicamente.
Isso porque, o mercado está cheio de ofertas duvidosas, desde equipamentos de segunda mão, até marcas desconhecidas. E, claro, esses preços costumam ser mais atrativos à primeira vista!
No entanto, deixar se levar por isso pode ser um tiro do pé e o prejuízo aparecerá em pouco tempo! Sendo assim, prefira investir de forma estratégica e evitar certas economias, que possam se tornar custos no futuro.
Quais vantagens uma balanceadora de rodas boa pode agregar?
Investir em equipamentos automotivos profissionais para a sua oficina ou estabelecimento especializado pode agregar benefícios práticos muito além do que se imagina.
Afinal, estamos falando de um investimento em profissionalização e produtividade para os serviços, o que pode lhe render incontáveis resultados em questão de pouco tempo.
Quer exemplos práticos de como uma boa balanceadora pode fazer a diferença? Veja:
- mais agilidade nos serviços de balanceamento;
- medições mais assertivas;
- mais transparência para os clientes;
- maior credibilidade para a oficina;
- diagnósticos precisos e serviços de melhor qualidade;
- maior produtividade e maior rentabilidade para o negócio.
E qual a melhor balanceadora de rodas para o seu estabelecimento?
Da mesma forma que ocorre com elevadores automotivos, alinhadores, entre outros equipamentos modernos, as balanceadoras de rodas evoluíram muito nos últimos anos e hoje encontra-se uma variedade de modelos e tipos de maquinários desse tipo.
E, para facilitar a escolha do equipamento ideal para o seu negócio, nós destacamos alguns exemplos de balanceadoras mais recomendadas. Confira!
Balanceadora de Rodas Computadorizada / Motorizada Automática
As balanceadoras de rodas computadorizadas são equipamentos modernos e robustos, que oferecem acionamento motorizado e automático, agilizando os serviços de balanceamento na oficina e proporcionando medições mais exatas ao mecânico.
Além disso, esses equipamentos possuem circuito eletrônico e frenagem, sistema de medição da distância da roda manual, acionamento automático ao término da medição, capa de proteção para dar mais segurança ao profissional, entre outros diferenciais.
Balanceadora de Rodas Manual Computadorizada
Com funcionamento simples e prático, a Balanceadora de Rodas Manual Computadorizada garante serviços de balanceamento com total segurança e rapidez, sem abrir mão da qualidade e de medições corretas.
É um modelo de excelente custo-benefício, baixa necessidade de manutenção e que entrega resultados satisfatórios para o estabelecimento automotivo.
Balanceadora de Rodas para Linha Pesada
Para quem atende veículos pesados (ou pretende expandir para esse nicho), há balanceadoras de rodas específicas para o segmento.
Um modelo de referência é o BAL430T Truck da Engecass, uma balanceadora para caminhões, ônibus e vans de alta resistência e robustez, possibilitando realizar medições rápidas, assertivas e com total segurança e qualidade.
O grande diferencial é um sistema de elevação das rodas até o eixo da balanceadora, facilitando a operação e sem exigir esforço ao operador. Ele auxilia tanto na colocação quanto na retirada da peça da balanceadora de rodas para linha pesada.
Essas são algumas dicas sobre como escolher a melhor balanceadora de rodas para o seu estabelecimento automotivo.
Curtiu? Então, acesse o site da Engecass e confira o catálogo completo de equipamentos automotivos da marca e modernize a sua oficina.
0 comentários