Como escolher a marca do seu elevador automotivo

24 mar, 2022 | Elevadores Automotivos | 0 Comentários

Nem sempre é fácil escolher a marca de um elevador automotivo para sua oficina mecânica ou auto center. Afinal, há diversas opções de equipamentos disponíveis no mercado, cada qual com preços, características e funcionalidades diferentes.

Porém, além da marca, é fundamental conhecer a fundo os diferenciais destes aparelhos e considerar alguns fatores estratégicos na hora de fechar o negócio.

E é justamente isso que vamos abordar no texto a seguir. Quer saber tudo antes de investir no seu melhor elevador automotivos? Então, confira até o final!

 

O que considerar ao escolher a marca do elevador automotivo?

Escolher um bom elevador automotivo para a sua oficina mecânica deve ser encarado como um processo de investimento. Ou seja, é preciso levar em consideração fatores como segurança, produtividade, retorno financeiro e durabilidade, ao invés somente do preço.

Assim, separamos algumas dicas essenciais a seguir. Confira!

 

Dê preferência às marcas nacionais

Já foi tempo em que para escolher a melhor marca de elevadores automotivos era preciso recorrer a fabricantes estrangeiros.

Hoje, existem diversas fábricas nacionais que cumprem as mesmas exigências e padrões de qualidades aplicadas lá fora, porém com preços muito mais competitivos.

Além disso, é uma forma de valorizar a engenharia e a mão de obra nacional, sem contar as facilidades para contato, reposição de peças, manutenção e assistência técnica.

 

Examine o tipo de lubrificação

Essa é uma das principais diferenças do elevador automotivo e a que você vai perceber no seu dia a dia. Atualmente, há três opções no mercado: lubrificação à graxa, à óleo automática e à óleo manual.

No quesito economia, vale destacar que, em geral, os elevadores automotivos à graxa serão os mais em conta.

 

Pesquise por referências do mercado

Hoje, escolher a melhor marca de elevadores automotivos pode ter início em um processo simples de pesquisa ou mesmo por indicações de outros profissionais.

Isso porque com a internet você consegue buscar informações relevantes sobre os fabricantes, avaliações de clientes, reclamações e recomendações.

Além disso, não deixe de conferir a história da empresa, suas especialidades e tempo de experiência nesse ramo.

 

Veja se o elevador automotivo possui certificações ou premiações

Analisar as certificações e as premiações do elevador automotivo também é importante. Não se esqueça que no elevador estará um colaborador que pode ser seu filho e que o equipamento poderá ser usado pelos próximos 20 ou 30 anos.

Você precisa ter certeza sobre as certificações. Também é necessário que a empresa tenha um engenheiro técnico responsável pelos elevadores comercializados, pois qualquer problema com a fiscalização do ministério do trabalho ou acidente, a mesma responderá com você.

Por isso, não  tenha vergonha ou medo de perguntar sobre quais as certificações e qual é o CREA do engenheiro responsável. A segurança da sua oficina ou auto center é o que estará em jogo até aqui.

 

Verifique se a marca oferece assistência técnica

Esse é um grande diferencial na hora de escolher a marca do elevador automotivo, já que muitos vendedores, em especial os importados, podem oferecer um serviço mais limitado para manutenções ou orientações sobre o produto.

Assim, como dica, prefira sempre marcas de elevadores automotivos que disponibilize manuais detalhados dos equipamentos e ofereça suporte profissional de especialistas, caso você precise de orientações ou troca de peças.

 

Confira a segurança e durabilidade dos equipamentos

Vale reforçar que o quesito segurança é primordial ao escolher a melhor marca de elevadores automotivos. Afinal, a vida de seus colaboradores e os bens de seus clientes estão em jogo ao oferecer um serviço de manutenção em sua oficina.

Logo, assumir este risco deve estar fora de cogitação no momento da compra. Ou seja, dê preferência a marcas renomadas, com selos de qualidade, com equipamentos desenvolvidos por engenheiros qualificados e respeitando as principais exigências de segurança.

 

Dispense equipamentos usados

Uma dúvida muito comum no mercado é se vale investir em um elevador automotivo usado por conta do preço. E logo de cara, respondemos: evite esta prática!

Isso porque os elevadores automotivos são equipamentos de uso frequente, que demandam muito esforço e requerem manutenções preventivas frequentes.

Logo, investir em um equipamento usado, ainda que seja mais barato, é o mesmo que abdicar da segurança e assumir riscos comuns, como defeitos, menor produtividade e, inclusive, de acidentes.

 

Prefira equipamentos direto da fábrica

Diversas marcas de elevadores automotivos realizam vendas direto da fábrica, tornando o preço mais competitivo, atendimento mais especialistas e condições muito mais favoráveis para o seu negócio.

Assim, visite diretamente o site dos fabricantes, avalie o catálogo e negocie diretamente com os vendedores internos.

 

Por que a Engecass é considerada a melhor marca de elevador automotivo?

Com quase 30 anos de experiência e especialização na fabricação e distribuição de elevadores automotivos no Brasil, a Engecass se estabelece como uma referência de qualidade neste setor, oferecendo uma linha diversificada de equipamentos de alta tecnologia e qualidade incomparável no mercado.

Entre os diferenciais da empresa, vale destacar:

  • fabricação 100% nacional;
  • venda de equipamentos automotivos direto da fábrica;
  • selos de qualidade a nível internacional;
  • engenharia e tecnologia de ponta;
  • variedade de produtos no catálogo;
  • assistência técnica e garantias;
  • entrega em todo território nacional;
  • produtos de alta qualidade, garantia de segurança e modernidade.

Conheça os principais modelos de elevador automotivo da Engecass

Hoje, a Engecass oferece vários tipos de elevadores automotivos ao mercado nacional. Avalie aquele que vai atender suas necessidades. Veja alguns modelos:

 

1. Elevador automotivo ECO – 2600

Elevador automotivo 2600kg

Este equipamento tem vários benefícios. Sua capacidade é de 2.600 Kg. Possui alavanca manual, com chave elétrica reversora. O equipamento é autorizado pelas principais montadoras de veículos automotores do país e, testado pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) e pela SOCIESC, que certificou o projeto estrutural quanto à capacidade de carga e os limites máximos de segurança.

 

2. Elevador automotivo ECO – 4100

Elevador Automotivo 4100kg

Com capacidade de 4100 Kg, este equipamento é acionado por alavanca manual e acompanha suporte para chassi em “U” (caminhonetes). Tem sistema de segurança composto por duas porcas de segurança que impedem a elevação do veículo em caso de desgaste das porcas de trabalho.

 

3. Elevador Hidráulico EH – 4000

O sistema com travamento automático deste elevador permanece sempre acionado. Ele não necessita de motor para descer o carro e, mantém a operação com velocidade constante economizando energia e é sempre suave.

Elevador Hidraulico 4000kg

4. Elevador Hidráulico EP – 4000

Este elevador possui um sistema com travamento automático dos carros na elevação do veículo. Esse sistema permanece sempre acionado. O elevador hidráulico EP – 4000 também não necessita de motor para descer o carro e economiza energia.

Elevador Hidraulico Portico 4000kg

5. Elevador Pantográfico SL- 3000

Se você tem clientes com carros rebaixados, este é o elevador perfeito para sua oficina ou auto center. O equipamento possui plataformas robustas e é para veículos automotores leves com peso máximo de 3000 kg. Sua montagem é feita acima do piso ou encaixado em piso de baixo-relevo. O equipamento também serve para aperfeiçoar o espaço da oficina.

Elevador Hidraulico Pantográfico 3500kg de Sobrepor

6. Elevador 4 colunas 4B-4000/ 4B-5000

Este elevador tem uma capacidade máxima de 5000 kg. Possui painel elétrico, botoeiras, contatoras e disjuntor. É para fins de curso elétricos e conta com um sistema de segurança composto por 4 porcas que impedem a elevação do veículo em caso de desgaste das porcas de trabalho.

Elevador Automotivo 4 colunas 4000kg / 5000kg

Em resumo, essas são algumas dicas essenciais sobre como escolher a melhor marca de elevadores automotivos para a sua oficina mecânica e o que considerar na hora de fazer este investimento.

Curtiu? Quer conhecer todos os equipamentos automotivos da Engecass e ser parceiro da melhor marca de elevadores? Então, acesse o site oficial e confira o catálogo completo.

 

Veja quanto tempo leva para pagar o seu equipamento automotivo!

Calculadora Engecass

Um dicionário automotivo completo para você ficar por dentro da linguagem do setora linguagem do setor

Dicionário automotivo

Gostou do conteúdo? Confira outros assuntos que podem ser interessantes para você!

O papel do Suporte Técnico na fidelização de clientes: Um guia para distribuidores

A fidelidade dos clientes é fundamental para qualquer distribuidor de equipamentos automotivos. Portanto, saber o que torna um cliente fiel é hoje um dos maiores desafios para os gestores destas distribuidoras. Por isso, neste artigo você vai conhecer o decisivo papel...

Os segredos dos equipamentos automotivos de qualidade: O que torna a Engecass uma escolha confiável?

Você já se perguntou qual é o segredo que está por trás do bom funcionamento dos equipamentos automotivos de qualidade? Este artigo vai ajudar você a responder esta pergunta, lançando um olhar mais aprofundado sobre os equipamentos que simplificam a manutenção do...

Transformação em Números: O Impacto dos Equipamentos Eficientes nas Métricas de Atendimento

O crescimento do setor de reparação automotiva está diretamente ligado à adequação de equipamentos eficientes nas métricas de atendimento às novas demandas do mercado.  Um dos motores deste crescimento é a integração da tecnologia. Ferramentas de diagnóstico de ponta,...

O papel do Suporte Técnico na fidelização de clientes: Um guia para distribuidores

Você que é Gerente Comercial de uma Distribuidora de Equipamentos Automotivos sabe da necessidade de um Suporte Técnico eficiente para resolver problemas, fornecer assistência pós-venda e manter a fidelização de clientes.  Isso é importante porque, ao encontrar um...

Como economizar recursos e atualizar sua oficina com os Equipamentos Engecass

Ter boas soluções e funcionalidade em equipamentos automotivos não é apenas vital para o sucesso de oficinas mecânicas, auto centers e concessionárias. É também uma maneira de  manter boa posição no mercado, além de se beneficiar de ferramentas tecnológicas que...

Manutenção Preditiva: Como os Equipamentos Engecass Estão Revolucionando a Abordagem das Oficinas

Nos últimos anos a indústria automotiva vem testemunhando uma evolução notável nas práticas de manutenção. Das tradicionais oficinas mecânicas ao surgimento da Manutenção Preditiva, que tem revolucionado a abordagem nas oficinas.  Neste artigo você vai explorar...

Bastidores da Engecass: Excelência na Fabricação e Controle de Qualidade

O controle de qualidade dos equipamentos é uma preocupação constante para os Gerentes Comerciais de Distribuidoras de Equipamentos Automotivos, uma vez que os distribuidores precisam oferecer produtos confiáveis e duráveis aos seus clientes. Equipamentos de baixa...

Otimizando o Fluxo de Trabalho: Como os Equipamentos Engecass Podem Reduzir o Tempo de Reparo

Equipamentos e ferramentas automotivas desempenham uma importante contribuição na indústria automotiva, desde a manutenção e reparo de veículos até a fabricação, otimizando o fluxo de trabalho.  Eles permitem que os mecânicos realizem os serviços de forma rápida,...

Excelência em Suporte Técnico: Como Impressionar seus Clientes

Você já deve ter ouvido a frase: “Tudo está bem quando termina bem”. Mas, e quando acontece um problema que precisa de uma assistência extra? Bom, nesta hora é que damos o real valor ao suporte técnico. Sua oficina mecânica, auto center ou concessionária pode fazer...

A Evolução dos Veículos Elétricos e Híbridos: Preparando Sua Oficina com Equipamentos Adequados

Ficar atualizado com as últimas inovações tecnológicas, produtos e equipamentos automotivos é vital para atender as demandas do mercado em constante mudança. Por isso, neste artigo vamos trazer informações valiosas sobre a evolução dos veículos elétricos e híbridos e...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *