Como se diferenciar dos concorrentes em seu auto center?

7 jul, 2017 | Super Dicas | 0 Comentários

Para todo lado que você se virar, há mais concorrência. Independentemente do tipo de oficina que você possui ou serviços específicos que oferece, é provável que existam muitos outros clamando por seus clientes e sua parte do mercado.

Além disso, em tempos de crise, com os consumidores contando cada centavo, conquistar novos clientes e gerar o mesmo crescimento de antigamente tornou-se ainda mais desafiador.

Mas então, o que vai destacar seu auto center e fazer com que os clientes escolham sua oficina mecânica em vez de seus concorrentes? A resposta está em atender às necessidades deles em cinco áreas críticas. Descubra quais são elas abaixo e veja como fazer seu negócio de reparo automotivo brilhar!

1. Melhores preços

Precificar seus serviços corretamente é regra chave para o sucesso do negócio. O brasileiro está vivendo uma vida mais simples e gastando menos como resultado da recessão econômica.

Diante dessa necessidade esmagadora de satisfazer a demanda dos compradores por preços acessíveis, é essencial igualar ou vencer o preço da concorrência nos produtos e serviços mais procurados para destacar seu auto center. Você pode, por exemplo, fornecer serviços agregados ou produtos adicionais a preços mais atrativos.

2. Experiência de compra única

Comparar serviços online é a norma nos dias de hoje, e os consumidores estão procurando por lugares que ofereçam uma verdadeira experiência de compra. Um alinhamento grátis, descontos ou um espaço de espera diferenciado estão atualmente entre os incentivos mais populares.

Você também pode oferecer incentivos únicos, como um espaço de espera diferenciado, onde seu cliente possa passar o tempo enquanto aguarda que o serviço seja feito no carro dele. Avalie o que seus clientes mais valorizam para agregar valor aos seus serviços e destacar seu auto center da concorrência.

3. Mais conveniência

Para trás ficaram os dias de gasolina barata e pessoas com tempo ilimitado para comprar. Agora, os clientes querem e esperam conveniência, e possuem pouco tempo para desperdiçar aguardando uma troca de óleo ficar pronta.

Os proprietários de oficinas mecânicas devem reavaliar as horas de operação, bem como verificar horários de espera e o número de funcionários necessários para garantir uma experiência de compra rápida e conveniente.

Além disso, é importante também contar com os melhores equipamentos para realizar os reparos. Um elevador automotivo, por exemplo, agiliza o trabalho dos seus mecânicos e garante menos tempo de espera para o cliente.

4. Fidelização

Os clientes têm o cuidado de gastar seu dinheiro sabiamente e estão examinando cada compra para se certificar de que estão fazendo uma decisão segura. Eles querem comprar de empresas em quem confiam e acreditam.

Cada vez mais, os compradores estão procurando os antecedentes dos proprietários de empresas, o histórico da empresa e mesmo a da sua equipe, e eles querem aprender o que outros clientes experimentaram. Principalmente no mercado automotivo, onde muitos clientes possuem até ciúmes de seus veículos.

As recomendações de amigos e colegas — incluindo as opiniões de outros consumidores postadas online — estão entre as mais confiáveis ​​e podem ter a maior influência em uma decisão de compra.

Então inclua depoimentos, revisões ou um quadro de mensagens em seu site que ajude os clientes a entender por que eles devem acreditar em sua oficina mecânica e confiar no que você vende.

Os consumidores estão mais experientes e cuidadosos com seus carros do que nunca, por isso é crucial destacar seu auto center da concorrência. Use as dicas acima e você estará bem no caminho para fazer sua oficina brilhar no meio da multidão.

Aproveite e faça o download gratuito do nosso material “Como montar um auto center” e descubra tudo que você precisa saber para ter uma oficina de sucesso!

Veja quanto tempo leva para pagar o seu equipamento automotivo!

Calculadora Engecass

Um dicionário automotivo completo para você ficar por dentro da linguagem do setora linguagem do setor

Dicionário Engecass

Gostou do conteúdo? Confira outros assuntos que podem ser interessantes para você!

tipos de elevadores automotivos

Tipos de elevadores automotivos: conheça as aplicações!

Ter um elevador automotivo é imprescindível na execução de diversos serviços. Porém, qual é o melhor dos tipos? A ideia deste blog é te ajudar com isso!

Manutenção de carros elétricos: guia completo para oficinas e autopeças

Manutenção de carros elétricos: guia completo para oficinas e autopeças

A manutenção de carros elétricos é diferente! Mas, esse desafio pode ser uma oportunidade para sua empresa, sabia? Veja como oferecer serviços especializados!

7 equipamentos automotivos indispensáveis em uma oficina mecânica

7 equipamentos automotivos indispensáveis em uma oficina mecânica

O mercado automotivo está em constante evolução e as oficinas mecânicas precisam acompanhar esse ritmo para se manterem competitivas.  Investir em novas tecnologias e soluções modernas é uma estratégia essencial visando o aumento da eficiência, precisão e...
Mercado de autopeças: entenda o cenário brasileiro

Mercado de autopeças: entenda o cenário brasileiro

As demandas de consumo do setor automotivo mudaram! E, com isso, o mercado de autopeças também precisou se adaptar com dinamismo e transformações.  A partir das frotas de veículos que crescem ano a ano, vem a busca por soluções inovadoras para atender essas novas...
O que esperar do setor automotivo no Brasil: pesquisas e investimentos

Setor automotivo e sua configuração no Brasil

Hoje, o setor automotivo no Brasil representa uma indústria consolidada. No entanto, ela está em constante evolução. Então, o que esperar do futuro?  A ideia deste blog é responder essa dúvida, trazendo os principais dados, expectativas e oportunidades. Explore este...
Ser distribuidor autorizado é bom? Veja as vantagens

Ser distribuidor autorizado é bom? Veja as vantagens

Em todos os setores, o distribuidor autorizado tem papel fundamental na divulgação das soluções das fabricantes e na experiência dos consumidores-finais. É um agente estratégico que garante que a negociação, armazenagem e transporte do equipamento ou produto seja...
Elevador automotivo novo ou usado: qual a melhor opção?

Elevador automotivo novo ou usado: qual a melhor opção?

O elevador automotivo novo ou usado é aquele equipamento que eleva o nível do veículo em relação ao solo, fundamental nas oficinas mecânicas, auto centers e concessionárias.  Com ele, é possível realizar vários serviços de maneira rápida, como troca de óleo, revisão...
Manutenção corretiva: o que é e quando realizar?

Manutenção corretiva: o que é e quando realizar?

A manutenção corretiva acontece de forma inesperada, exigindo ações rápidas dos operadores e prestadores de serviços. Geralmente, indica a parada imediata de máquinas, sistemas e veículos.  Continue lendo e entenda quais os principais motivos que levam a esse tipo de...
Oficina mecânica moderna: o que precisa ter?

Oficina mecânica moderna: o que precisa ter?

Você sabe o que precisa para ter uma oficina mecânica moderna? Leia nosso post e fique por dentro desse assunto!

Como a qualidade dos equipamentos automotivos afeta a reputação de uma oficina mecânica

Quanto mais complexos são os carros atualmente, mais desafiador é para as oficinas mecânicas manterem o padrão de excelência e a equipe atualizada, do ponto de vista tecnológico. Por isso, a qualidade dos equipamentos automotivos tem se tornado indispensável para a...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *