Escolha uma Página

2016 não foi um ano fácil. Chegamos na marca de 12 milhões de desempregados e a inflação fechou o ano em 6,29%. A expectativa para 2017 é um pouco melhor e o mercado começa a ganhar fôlego. Esse é o momento para investir na sua oficina e começar a vender mais!

Afinal, um mercado aquecido significa mais concorrência. Por isso, é importante que o seu auto center já esteja consolidado para garantir que a loja permaneça sempre cheia.

E para te ajudar a vender mais em 2017, separamos abaixo algumas dicas para que você consiga cumprir esse objetivo! Acompanhe:

Gere credibilidade informando os custos

Você com certeza já se deparou com esse cenário: cliente chega na oficina com o carro apresentando algum problema, deixa para ser consertado e sai sem saber quanto vai custar o serviço.

Essa é uma prática comum em oficinas de todo o país; o cliente só recebe a conta total na hora de buscar o carro, sem a descriminação dos serviços realizados.

Isso pode acabar gerando uma surpresa, nem sempre agradável, além de gerar desconfiança. Consequentemente, lá se vão os clientes.

Para mudar esse cenário, você deve ser o mais transparente possível. Gerar credibilidade é essencial para conquistar o cliente, por isso, mantenha-o sempre o mais informado quanto possível.

Melhore a gestão da sua oficina mecânica para vender mais

Quando você vai escolher um fornecedor de ferramentas, por exemplo, qual você prefere: um que te atenda bem, cumpre os prazos acordados e tem uma loja organizada ou outro que é desorganizado, sempre atrasa e nunca atende o telefone?

Seus clientes pensam a mesma coisa da sua oficina. Por esse motivo, se você quer vender mais este ano, cuide bem da gestão no seu auto center. Ela é essencial para que você seja reconhecido no mercado e aumente os lucros.

Invista no bom atendimento da sua equipe

Já falamos no último tópico que o bom atendimento é um dos pontos chaves para vender mais e atrair clientes. Mas para atender com excelência, não basta apenas melhorar sua gestão, é preciso também investir na sua equipe.

Afinal, eles são sua linha de frente. São eles que servem como o primeiro — e talvez único — contato com a sua oficina. Se sua equipe não souber atender bem, de nada adianta ter uma ótima gestão; seus clientes sairão correndo antes mesmo de ter oportunidade de conhecê-la.

Mantenha um relacionamento com seu público para fidelizar

A fidelização custa menos do que investir em táticas para atrair novos clientes. E o que é melhor: ela acaba produzindo o mesmo efeito. Afinal, um cliente fiel gosta tanto dos serviços da sua oficina que vai, naturalmente, indicá-la para seus familiares e conhecidos.

Para fidelizar, não basta apenas investir em promoções com descontos ou programas de fidelidade; é preciso criar e manter um bom relacionamento com quem se torna seu cliente.

Hoje em dia, essa tarefa é super fácil. Com blogs, e-mails e mídias sociais, manter um relacionamento com seu público é só uma questão de colocar a mão na massa.

Utilize esses meios para capturar informações como e-mail, telefone e realizar pesquisas com os seus clientes. Logo, você contará com uma vasta lista de clientes engajados e que ajudam você a ofertar melhores produtos e serviços.

Possua equipamentos de qualidades

Se a organização do espaço na oficina diz respeito à qualidade de atendimento dela, seus equipamentos também o fazem na mesma proporção.

Máquinas e ferramentas de qualidade te ajudam a prestar um serviço de excelência, além de passar uma ótima imagem para o cliente. Não adianta investir em um equipamento usado que só vai te trazer dor de cabeça; é preciso buscar algo que realmente traga um diferencial competitivo para sua oficina.

A Engecass, por exemplo, é referência no mercado de equipamentos automotivos. Conheça nossas máquinas e veja como elas podem te ajudar a vender mais na sua oficina mecânica!