como-vender-mais-em-sua-oficina-em-2020

Como vender mais em sua oficina mecânica em 2020?

Saber como vender mais em um país que ainda enfrenta problemas econômicos é um grande desafio para quem trabalha com oficina mecânica.

É preciso ter criatividade para atrair o cliente, força de vontade para trabalhar, preço justo e recursos para oferecer serviços melhores que a sua concorrência.

No entanto, o que fazer para vender mais em 2020? Como preparar a sua oficina mecânica para o próximo ano? Neste post, vamos dar algumas dicas de como vender mais. Ficou interessado em aprender com a gente? Então, preste muita atenção no artigo!

[E-book] 60 Dicas para atrair novos clientes para sua oficina mecânica | Baixar Grátis | Engecass

Informe os custos dos serviços

Se você deseja saber como vender mais na sua oficina mecânica e começar o ano de 2020 com o pé direito, seja honesto com o seu cliente.

Antes de pegar em qualquer serviço de manutenção preventiva ou reparação automotiva informe os custos. Não faça como alguns “profissionais” que fazem o trabalho e depois apresentam um orçamento que fará o consumidor sumir da oficina mecânica.

Quem trabalha em qualquer área, principalmente no setor automotivo, deve ser sincero e honesto para ter credibilidade no mercado.

Melhore a gestão da sua oficina mecânica para vender mais

Saiba escolher os seus fornecedores. Priorize os que cumprem com os prazos acordados e que sejam organizados com os pedidos.

Tire da sua lista fornecedores que nunca atendem o telefone ou que atrasam na entrega das peças. Não se esqueça que seu cliente precisa do automóvel e, por isso, você tem que cumprir com o prazo combinado.

Invista no bom atendimento

O bom atendimento é um dos segredos para o sucesso de qualquer negócio. Portanto, em 2020, priorize ainda mais o seu atendimento.

Essa é a maneira de atrair bons clientes e saber como vender mais. Além disso, quando você trata o consumidor com atenção, ele mesmo fará a propaganda da sua oficina mecânica. Então, tenha o bom atendimento como a marca da sua oficina mecânica.

Mantenha um relacionamento com seu público

E se você pensa além da primeira venda, está no caminho certo. Mantenha um relacionamento com seu público para fidelizar clientes.

Pense que um cliente fiel gosta dos serviços da sua oficina mecânica e sempre voltará quando precisar. Para fidelizar clientes, invista em promoções com descontos, programas de fidelidade e conteúdo educativo. Hoje, blogs, e-mails marketing e mídias sociais ajudam a manter o relacionamento com o público.

Mas, preste atenção: caso tenha uma página da sua oficina mecânica no Facebook, deixe sempre um colaborador responsável por responder as pessoas que interagem com a sua empresa. Para isso, delegue a função à um funcionário ou contrate um estagiário.

Possua equipamentos de qualidade

Invista em máquinas e ferramentas de qualidade. Elas te ajudarão a prestar um serviço de excelência, além de passar uma ótima imagem da sua empresa para o cliente.

Cuidado com os equipamentos usados que trazem dor de cabeça. Prefira os novos, pois tenha realmente uma oficina mecânica moderna e diferenciada.

E se você quiser conferir boas opções de equipamentos, a Engecass tem os melhores para você. No site da empresa, há vários modelos de elevadores automotivos e muito mais.

Priorize os clientes certos

Sabe aqueles clientes que te dão dor de cabeça? Esqueça! Priorize os que realmente valorizam o seu trabalho. Esses são os que trazem bons consumidores para sua oficina mecânica e que ajudam o seu serviço render.

Se em 2020 você quer saber como vender mais em sua oficina mecânica, trate com uma atenção especial os bons clientes e tenha sucesso em seu negócio.

Reveja os seus produtos e serviços

Faça uma análise para saber quais os produtos e serviços mais procurados da sua oficina mecânica. Priorize aqueles que te trazem mais lucro.

Em relação aos produtos, evite o excesso de peças em seu estoque, pois isso traz prejuízos financeiros. Se for o caso, vale a pena bater um papo com o fornecedor e rever o prazo de entrega para não ter peças demais na sua empresa.

Já em relação aos serviços, aumente a oferta dos mais procurados. Faça uma pesquisa com seus clientes e descubra quais os que valem a pena oferecer em sua oficina mecânica.

Crie pacotes com preços diferenciados e assim você aumentará as suas vendas e a produtividade em sua oficina.

Agora que você já sabe como vender mais em 2020 na sua oficina mecânica, que tal colocar essas dicas em prática? Pense nisso e tenha muitos clientes no próximo ano!

Vamos aprender um pouco mais sobre como conquistar clientes para sua oficina? Acesse o nosso próximo post e confira dicas para captar clientes!

Guia completo: Como montar uma oficina mecânica moderna | Baixar gratuitamente | Engecass

 

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.