Conheca-os-carros-mais-economicos-do-Brasil-em-2019

Conheça os carros mais econômicos do Brasil em 2019

Quem trabalha no setor automotivo, precisa estar atento às tendências do mercado. Uma delas são os carros mais econômicos. Todos os anos, o Inmetro realiza um levantamento em seu Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE) sobre esses automóveis. São veículos de várias marcas e para todos os gostos e bolsos.

E então, quer conferir a nossa lista e saber quais carros mais econômicos do Brasil valem a pena você ter em sua loja ou auto center? Continue com a gente e leia até o final o nosso post! Saiba também que com essa lista em mãos, é possível ficar bem informado para dar a assistência necessária que seu cliente merece na hora de tirar dúvidas sobre esses modelos!

Toyota Pirus

No topo da nossa lista dos carros mais econômicos está o Toyota Pirus. Ele tem motor híbrido e é composto por uma parte elétrica e outra a gasolina. Este automóvel é o grande campeão por ter o menor consumo energético. Para você ter ideia, o modelo NGA, motor 1,8, faz até 18,9 quilômetros por litro em ambientes urbanos.

Consumo

  • Cidade:  18,9 km/l de gasolina;
  • Estrada: 17 km/l de gasolina.

Renault Kwid

Com gasolina, o automóvel roda cerca de 15 quilômetros por litro na cidade. O modelo é completo. O destaque é para a segurança. O veículo possuir airbags laterais, regulagem de altura do cinto de segurança, espaço para fixação de cadeirinha para as crianças e alerta no painel sobre o cinto do passageiro.

Consumo

  •  Cidade: 14,9 km/l de gasolina ou 10,3 km/l de etanol;
  •  Estrada: 15,6 km/l de gasolina ou 10,8 km/l de etanol.

Lexus CT 200H

Entre os híbridos, o Lexus CT 200H é um dos carros mais econômicos do Brasil em 2019. Ele é indicado para os motoristas que pensam no meio ambiente, mas que não querem abrir mão do conforto. Em relação a economia de combustível, veja as principais características:

Consumo

  • Cidade: 15,7 km/l de gasolina;
  • Estrada: 14,2 km/l de gasolina.

Fiat Mobi

De acordo com o teste do Inmetro, a versão Drive deste micro compacto possui melhor eficiência energética e o modelo é considerado um dos carros mais econômicos do Brasil. Com gasolina, ele faz 13,7 quilômetros por litro. Mais detalhes sobre o consumo deste automóvel você pode ver a seguir:

Consumo

  • Cidade: 13,7 km/l de gasolina ou 9,6 km/l de etanol;
  • Estrada: 16,1 km/l de gasolina ou 11,3 km/l de etanol.

Peugeot 208

As versões Active, Act Pack e Allure do Peugeot 208 fazem 15,5 quilômetros por litro de gasolina na estrada. O automóvel também se destaca por sua segurança, pois possui 4 airbags (frontais e traseiros). Outro detalhe é o câmbio automático e o manual, ambos com seus marchas e pensado para proporcionar conforto ao motorista.

Consumo

  • Cidade: 13,9 km/l de gasolina ou 9,6 km/l de etanol;
  • Estrada: 15,5 km/l de gasolina ou 10,7 km/l de etanol.

Volkswagen Up

O Volkswagen Up é um micro compacto considerado eficiente em todas as suas versões. A versão com o motor 1.0, com 3 cilindros, faz cerca de 13,2 quilômetros por litro na cidade quando abastecido com gasolina. No entanto, este carro tem as seguintes características em relação a economia de combustível:

Consumo

  •  Cidade: 14,2 km/l de gasolina ou 9,6 km/l de etanol;
  •  Estrada : 15,3 km/l de gasolina ou 10,6 km/l de etanol.

Ford Ka

O Ford Ka também entra na lista dos carros mais econômicos do Brasil em 2019. Ele é um modelo que faz 13,4 quilômetros por litro de combustível, quando abastecido com gasolina. O seu consumo foi definido da seguinte forma:

Consumo

  • Cidade: 13,4 km/l de gasolina ou 9,2 km/l de etanol;
  • Estrada: 15,5 km/l de gasolina ou 10,7 km/l de etanol.

Fiat Argo

Quando abastecido com gasolina, o modelo 1.0 roda 14,7 quilômetros por litro na rodovia. Há versões que o automóvel desliga automaticamente quando fica parado, o que o torna ainda mais econômico. As características de consumo do Fiat Argo são:

Consumo

  • Cidade: 13 km/l de gasolina ou 9,1 km/l de etanol;
  • Estrada: 14,7 km/l de gasolina ou 10,4 km/l de etanol.

Volkswagen Voyage

Para fechar a nossa lista de carros mais econômicos do Brasil temos o Volkswagen Voyage. Este sedã faz 13,4 quilômetros por litro na cidade quando abastecido com gasolina. O motor 1.0 teve um bom desempenho durante o teste realizado pelo Inmetro.

De fábrica, as versões mais recentes deste veículo oferecem airbags frontais, ajuste de altura do banco do motorista, alerta de frenagem de emergência e aviso sonoro de faróis acesos.

Consumo

  • Cidade: 13,2 km/l de gasolina ou 8,9 km/l de etanol;
  • Estrada: 15,6 km/l de gasolina ou 10,6 km/l de etanol.

Agora que você viu esses carros mais econômicos do Brasil em 2019, poderá pensar nos modelos ideais para o seu negócio automotivo, não é verdade? Ofereça a seu cliente o melhor do mercado de automóveis!

Quer ler mais conteúdos em nosso blog? Acesse o próximo post e saiba como gastar menos combustível com dicas simples!

 

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.