Quem trabalha no setor automotivo, precisa estar atento às tendências do mercado. Uma delas são os carros mais econômicos. Todos os anos, o Inmetro realiza um levantamento em seu Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE) sobre esses automóveis. São veículos de várias marcas e para todos os gostos e bolsos.
E então, quer conferir a nossa lista e saber quais carros mais econômicos do Brasil valem a pena você ter em sua loja ou auto center? Continue com a gente e leia até o final o nosso post! Saiba também que com essa lista em mãos, é possível ficar bem informado para dar a assistência necessária que seu cliente merece na hora de tirar dúvidas sobre esses modelos!
Toyota Pirus
No topo da nossa lista dos carros mais econômicos está o Toyota Pirus. Ele tem motor híbrido e é composto por uma parte elétrica e outra a gasolina. Este automóvel é o grande campeão por ter o menor consumo energético. Para você ter ideia, o modelo NGA, motor 1,8, faz até 18,9 quilômetros por litro em ambientes urbanos.
Consumo
- Cidade: 18,9 km/l de gasolina;
- Estrada: 17 km/l de gasolina.
Renault Kwid
Com gasolina, o automóvel roda cerca de 15 quilômetros por litro na cidade. O modelo é completo. O destaque é para a segurança. O veículo possuir airbags laterais, regulagem de altura do cinto de segurança, espaço para fixação de cadeirinha para as crianças e alerta no painel sobre o cinto do passageiro.
Consumo
- Cidade: 14,9 km/l de gasolina ou 10,3 km/l de etanol;
- Estrada: 15,6 km/l de gasolina ou 10,8 km/l de etanol.
Lexus CT 200H
Entre os híbridos, o Lexus CT 200H é um dos carros mais econômicos do Brasil em 2019. Ele é indicado para os motoristas que pensam no meio ambiente, mas que não querem abrir mão do conforto. Em relação a economia de combustível, veja as principais características:
Consumo
- Cidade: 15,7 km/l de gasolina;
- Estrada: 14,2 km/l de gasolina.
Fiat Mobi
De acordo com o teste do Inmetro, a versão Drive deste micro compacto possui melhor eficiência energética e o modelo é considerado um dos carros mais econômicos do Brasil. Com gasolina, ele faz 13,7 quilômetros por litro. Mais detalhes sobre o consumo deste automóvel você pode ver a seguir:
Consumo
- Cidade: 13,7 km/l de gasolina ou 9,6 km/l de etanol;
- Estrada: 16,1 km/l de gasolina ou 11,3 km/l de etanol.
Peugeot 208
As versões Active, Act Pack e Allure do Peugeot 208 fazem 15,5 quilômetros por litro de gasolina na estrada. O automóvel também se destaca por sua segurança, pois possui 4 airbags (frontais e traseiros). Outro detalhe é o câmbio automático e o manual, ambos com seus marchas e pensado para proporcionar conforto ao motorista.
Consumo
- Cidade: 13,9 km/l de gasolina ou 9,6 km/l de etanol;
- Estrada: 15,5 km/l de gasolina ou 10,7 km/l de etanol.
Volkswagen Up
O Volkswagen Up é um micro compacto considerado eficiente em todas as suas versões. A versão com o motor 1.0, com 3 cilindros, faz cerca de 13,2 quilômetros por litro na cidade quando abastecido com gasolina. No entanto, este carro tem as seguintes características em relação a economia de combustível:
Consumo
- Cidade: 14,2 km/l de gasolina ou 9,6 km/l de etanol;
- Estrada : 15,3 km/l de gasolina ou 10,6 km/l de etanol.
Ford Ka
O Ford Ka também entra na lista dos carros mais econômicos do Brasil em 2019. Ele é um modelo que faz 13,4 quilômetros por litro de combustível, quando abastecido com gasolina. O seu consumo foi definido da seguinte forma:
Consumo
- Cidade: 13,4 km/l de gasolina ou 9,2 km/l de etanol;
- Estrada: 15,5 km/l de gasolina ou 10,7 km/l de etanol.
Fiat Argo
Quando abastecido com gasolina, o modelo 1.0 roda 14,7 quilômetros por litro na rodovia. Há versões que o automóvel desliga automaticamente quando fica parado, o que o torna ainda mais econômico. As características de consumo do Fiat Argo são:
Consumo
- Cidade: 13 km/l de gasolina ou 9,1 km/l de etanol;
- Estrada: 14,7 km/l de gasolina ou 10,4 km/l de etanol.
Volkswagen Voyage
Para fechar a nossa lista de carros mais econômicos do Brasil temos o Volkswagen Voyage. Este sedã faz 13,4 quilômetros por litro na cidade quando abastecido com gasolina. O motor 1.0 teve um bom desempenho durante o teste realizado pelo Inmetro.
De fábrica, as versões mais recentes deste veículo oferecem airbags frontais, ajuste de altura do banco do motorista, alerta de frenagem de emergência e aviso sonoro de faróis acesos.
Consumo
- Cidade: 13,2 km/l de gasolina ou 8,9 km/l de etanol;
- Estrada: 15,6 km/l de gasolina ou 10,6 km/l de etanol.
Agora que você viu esses carros mais econômicos do Brasil em 2019, poderá pensar nos modelos ideais para o seu negócio automotivo, não é verdade? Ofereça a seu cliente o melhor do mercado de automóveis!
Quer ler mais conteúdos em nosso blog? Acesse o próximo post e saiba como gastar menos combustível com dicas simples!
0 comentários