CRM para concessionárias: por que você precisa de um?

18 maio, 2017 | Super Dicas | 0 Comentários

No atual cenário econômico no mercado automotivo, ter o programa certo para manter sua equipe focada em resultados, atender às necessidades e desejos dos clientes e manter o controle de vendas de negócios é imperativo para uma execução bem-sucedida.

É aí que entra o software CRM para concessionárias. O CRM vem da inglês Customer Relationship Management e se trata de um software com uma metodologia de gestão que diz respeito àquelas estratégias com foco no cliente e no seu relacionamento com a concessionária.

Seu uso tem como objetivo a integração de esforços de marketing com processos de negócios avançados para identificar, acompanhar e gerenciar o relacionamento com os clientes. O CRM para concessionárias é altamente orientado para resultados, mantendo sua equipe focada em vendas e no aspecto mais importante do negócio: a satisfação dos clientes.

Para que você saiba porque deve adotá-lo, aqui estão as 5 principais razões pelas quais sua concessionária precisa de um sistema de CRM:

1. Otimizar as estratégias de marketing

Soluções de CRM permitem que sua concessionária de automóveis reduza a lista de destinatários das suas campanhas de marketing para aqueles especificamente interessados ​​nas suas ofertas e promoções, ou seja, que possuem maior potencial de efetivamente se tornarem seus clientes.

Em vez de “sair atirando para todo lado”, o CRM para concessionárias permite que você se concentre em um público que vai te trazer resultados. Você poderá enviar aos seus potenciais clientes mensagens instantâneas adaptadas às suas necessidades e preferências.

Isso vai lhe poupar dinheiro, uma vez que você não estará gastando recursos em consumidores curiosos e sem real interesse de comprar um carro.

2. Melhorar os processos internos

Os sistemas de CRM fornecem diretrizes muito específicas para seus funcionários seguirem, especialmente a respeito do follow-up de clientes. Com essas diretrizes no lugar, a funcionalidade e o sucesso do negócio tendem a aumentar.

Se o seu negócio automotivo é grande ou pequeno, chances são de que você pode não ter tempo para acompanhar e analisar o hábito de compra de cada cliente. Este programa abriga informações dos consumidores e vendas em um só lugar e oferece acesso automático a uma ampla gama de relatórios sobre quais produtos e serviços estão vendendo e quem os está comprando.

3. Auxilia na tomada de decisão e customização

Com o sistema de CRM para concessionárias no lugar, seus funcionários são capazes de obter uma melhor compreensão da base de clientes do negócio. Esse conhecimento permite à equipe responder melhor às preocupações e perguntas dos clientes, e saber entrar em contato sempre que houver novas promoções que possam interessá-los.

Outra característica importante do software de CRM é que ele pode ser adaptado para atender às necessidades de concessionária. O software é um modelo, mas com algumas mudanças e ajustes, você pode encontrar o que funciona para otimizar suas vendas e promover a fidelização dos seus clientes.

4. Fortalece o relacionamento com o cliente

Um sistema de CRM para concessionárias tem o potencial de trazer enorme valor ao relacionamento entre clientes e representantes de vendas. O sistema é capaz de deixar em evidência os requisitos / interesses dos clientes e estabelecer ligações entre a demanda específica e futura deles, ao mesmo tempo em que acompanha as ofertas dos concorrentes.

As conexões entre programas de marketing e clientes podem ser facilmente estabelecidas. Você saberá exatamente o que funciona para cada perfil de cliente, podendo direcionar melhor seus esforços. O sistema também facilita o cálculo do retorno do investimento sobre suas ações de divulgação e promoção.

5. Aumenta o controle de estoque

Além de adaptar o software especificamente às necessidades e preferências de seus clientes, o CRM também pode ajudar a manter o controle do seu inventário. Conhecer o inventário em estoque e o que está em alta demanda é excepcionalmente útil quando clientes entrarem na loja querendo saber mais sobre seus produtos.

Veja a demanda dos produtos com apenas um clique do botão, em vez de ter que verificar tudo manualmente. Isso não só vai economizar tempo, mas também ajudar o seu negócio automotivo a funcionar sem problemas.

Com excelentes verificações de inventário e gerenciamento de clientes, o CRM para concessionárias pode ajudar a sua concessionária a tornar-se mais eficiente tanto na forma como os representantes abordam aos clientes como no trabalho em equipe dos funcionários. Adicionar esse software ao seu negócio é o primeiro passo para dar um impulso às suas vendas.

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