Escolha uma Página

Você sabia que a decoração da oficina mecânica pode servir para atrair mais clientes? Com tanta concorrência no mercado de manutenção e reparação automotiva, é importante você pensar em todos os detalhes, até mesmo em decorar a sua empresa.

Afinal, muitas pessoas procuram a oficina por ela se identificar com o público. Mas como usar a decoração da oficina mecânica para atrair mais clientes? Isso é o que você vai aprender neste post. Ficou interessado? Então, confira a nossa lista com 8 dicas de decoração para você se destacar no mercado!

1. Crie um ambiente certo

A primeira dica de decoração para sua oficina mecânica é você criar um ambiente certo. Isso quer dizer que não basta pensar em colocar aquela peça decorativa específica ou escolher uma bela logo para a fachada do seu negócio.

Crie um ambiente certo nas sua oficina mecânica

É preciso se colocar no lugar dos clientes e pensar no que eles querem sentir ao chegar à sua oficina mecânica. Você quer que as pessoas sintam um clima de modernidade ou nostalgia? Quer que elas se sintam cada vez mais apaixonadas pela velocidade?

Que tal colocar elementos em seu espaço de trabalho que remetem aos automóveis mais velozes? Conheça de verdade seus principais clientes e crie uma decoração que os conquiste ainda mais!

2. Aproveite os espaços da oficina mecânica

Quando falamos em aproveitar os espaços, isso não significa colocar em cada “canto” da oficina mecânica vários objetos. Pelo contrário, às vezes isso pode ser um problema e fazer com que as pessoas se sintam confusas ou distraídas pela “poluição visual” que encontram no local.

Por isso, é importante que você saiba onde colocar cada peça de decoração, seja ela automotiva ou não. Por exemplo: os objetos maiores e de mais destaque merecem ficar à vista de todos, mas sem atrapalharem o fluxo dos serviços na oficina mecânica.

Já as peças menores, como placas e quadros, podem ser pendurados nas paredes e compor o clima do qual falamos na primeira dica do nosso artigo.

3. Seja bem original

Ser bem original é você tomar decisões baseadas no que faz sentido para sua oficina mecânica. Você pode usar peças de automóveis antigos para comporem o ambiente. É que muitos motoristas amam carros clássicos e, com isso, eles podem passar mais tempo em sua oficina mecânica admirando um quadro de um automóvel antigo ou uma miniatura.

4. Pense nos mínimos detalhes

Pensar nos detalhes é importante para decorar sua oficina. Aqui falamos de objetos que podem ser insignificantes, mas que se forem certos, farão toda a diferença na sua empresa.

São enfeites de mesa, pequenas peças decorativas ou até mesmo canetas com a sua marca, que o cliente usa para assinar notas, cheques ou ordens de serviço.

5. Invista num bom design

O design é importante no planejamento do seu negócio. Um bom design reduz custos, aumenta a produtividade da sua oficina mecânica e ajuda a diferenciar dos concorrentes. Por isso, você precisa pensar em investir em design.

Quer um bom exemplo de como fazer? Quando você demarca com placas seus espaços, principalmente aqueles que mostram que o equipamento de segurança é obrigatório, você ajuda os funcionários e clientes a se orientarem dentro dos setores. Você pode,ainda, acrescentar mapas e outros sinais gráficos para dar um aspecto melhor ao ambiente.

6. Organize as ferramentas

Outra boa ideia é separar um espaço da oficina mecânica para expor algumas ferramentas. Use painéis para ferramentas e equipamentos menores utilizados constantemente.

Os espaços devem ser designados conforme os setores de reparo, como: motores, direção, eletricidade e lanternagem.

7. Use equipamentos automotivos para decorar

Por que não usar um dos seus equipamentos automotivos para a decoração? Você pode expor aquele primeiro elevador de carros – se ele tiver bem conservado – e exibi-lo na entrada da oficina mecânica. Em vez de um local sujo, ofereça ao cliente uma loja limpa e organizada.

Outra ideia é pensar em colocar esses equipamentos na sua oficina, de forma que eles não prejudiquem os espaços. Os clientes não podem se sentirem prejudicados e evite que eles façam muitas manobras no seu pátio.

Conheça nosso elevador automotivo hidráulico EH-4000

Para completar a decoração na oficina, coloque placas que indiquem cada setor e que facilitam a vida do cliente.

8. Planeje bem a sua fachada

Planejar a fachada da sua oficina também é uma dica de decoração. Dar atenção a entrada no espaço para triagem, ajuda a criar uma experiência que o cliente possa estacionar com facilidade e entregar o veículo para a avaliação. Você também pode desenvolver outros serviços, como manutenção expressa com triagem rápida.

Como você pode observar, a decoração não é um luxo. Lembre-se que decorar a oficina mecânica gera uma boa impressão e ao mesmo tempo atrai mais clientes para o seu negócio!

Quer conferir mais conteúdos como este? Leia o nosso próximo post e aprenda algumas dicas para reduzir os custos na sua oficina!