Dicas para escolher um nome para oficina mecânica

30 ago, 2017 | Super Dicas | 0 Comentários

Todo bom negócio precisa de um nome, certo? E o nome para uma oficina mecânica não pode ser qualquer um. Em primeiro lugar, você deve pensar em seu público-alvo.

Entretanto, para lhe ajudar a escolher um nome para oficina mecânica ou auto center, preparamos o artigo de hoje com algumas dicas.

Ficou interessado no assunto? Acompanhe a leitura do nosso post!

1. Fale a língua do seu público-alvo

Antes de abrir seu próprio negócio, faça um estudo sobre seu público-alvo. Isso pode até parecer óbvio, não é mesmo? Porém, nem todas as pessoas pensam nisso.

É importante você saber se todos seus clientes moram próximos a oficina, se são maioria homens ou mulheres e em quê eles costumam gastar mais. Se procuram serviços como trocas de óleo, pintura ou lanternagem, por exemplo.

Você pode até pensar que essas informações não são importantes para a escolha do nome da sua empresa, mas elas têm tudo a ver, porque você terá que mostrar logo de cara o que quer vender para essas pessoas.

Conhecer seu público-alvo ajudará desde a implementação do seu empreendimento a prestação do serviço, até a hora de escolher o nome para a oficina mecânica.

Na hora que você criar o nome para seu negócio automotivo, converse com seu público-alvo. Lembre-se que entregar algo que faça sentido através do nome, lhe ajudará na hora de atrair clientes.

Entretanto, cuidado para não inventar muito. Toda criatividade é bem-vinda, mas ter um nome básico também funciona. Escolha algo que fique na cabeça das pessoas.

2. Saiba que o nome para a oficina mecânica tem significado

Se o nome da sua oficina tem algum significado para o público, então ele é uma ótima escolha.

E é fácil identificar isso. Se as pessoas escutam o nome do seu negócio e tem ideia do que se trata, é sinal de que o nome da sua empresa deu certo.

Você também pode usar palavras relacionadas ao seu serviço quando criar o nome para oficina mecânica e escolher aquela que mais lhe agradar.

3. Escolha nomes que não tem a ver com locais

Vimos como muita frequência empreendimentos que levam o nome do bairro ou da cidade onde estão localizados.

No início isso pode até ajudar, mas, com o passar do tempo, pode trazer algumas restrições. Imagine, por exemplo, que você tenha usado o nome do bairro onde sua oficina ou auto Center estão localizados para o seu negócio. Se você desejar expandir seu empreendimento e lavá-lo para outros locais da cidade, o nome será um pouco estranho para as outras pessoas, não é mesmo?

Por isso, o ideal é escolher algo que não impossibilite a expansão da sua oficina mecânica.

4. Crie nomes breves

Não caia na besteira de criar um nome extenso para o seu empreendimento. Crie algo breve e fácil de se lembrar. Nomes extensos confundem o público e são mais difíceis de serem guardados.

O nome curto fica na ponta da língua dos seus clientes. Outro ponto importante é não ter pressa na hora de criar nomes para a oficina mecânica. Às vezes temos uma ideia e logo de cara achamos que vamos conquistar as pessoas. Porém, estude com cuidado para fazer a escolha certa!

5. Pesquise em órgãos responsáveis por registros

Vá nos órgãos responsáveis de registro para saber se é possível fazer o cadastro da sua empresa. Por vezes deparamos com algum outro negócio com o nome parecido ou igual. Então, você não poderá registrar seu empreendimento com o mesmo nome.

Fique atento: essa parte do registro é importante para manter seu negócio automotivo dentro das normas do setor.

6. Use geradores de nomes automáticos

Caso você tenha algum tipo de dificuldade para encontrar nomes para oficina mecânica, use geradores de nomes automáticos. Em alguns sites há listas extensas de sugestões que podem ser aproveitadas por você!

O gerador de nomes para empresas é uma ferramenta que combina palavras-chave com diversas outras. É também um dispositivo gratuito.

Viu como encontrar o nome para oficina mecânica não é uma tarefa difícil. Mas, mesmo assim, não se esqueça que empreender requer esforço e dedicação em todos os momentos da sua vida.

Quer ler mais conteúdos como esse? Acesse o nosso post sobre 6 benefícios da tecnologia na oficina mecânica.

Gostou do conteúdo? Confira outros assuntos que podem ser interessantes para você!

carros híbridos - na imagem há um Toyota RAV4 na cor branco.

Fique por dentro dos principais modelos de carros híbridos no Brasil

Sucesso de vendas em países da Europa e nos EUA, os carros híbridos começam a ganhar espaço no Brasil também, mesmo que a um ritmo menos acelerado e com preços um pouco mais salgados que lá fora.  Independentemente disso, o fato é que muitos modelos já estão...
mecânica automotiva - cursos para mecânico

Cursos de mecânica automotiva indispensáveis para um mecânico

Quem já trabalha ou pretende embarcar no setor automotivo deve saber bem que, ao mesmo tempo em que o mercado se expande, ele se torna cada vez mais exigente. E, por esse motivo, buscar formas de profissionalização e capacitação por meio de cursos de mecânica...
elevador automotivo pantográfico com um carro em uma oficina

Elevador automotivo pantográfico: Como otimizar espaços em sua oficina

Do aumento da produtividade dos serviços, até a otimização completa do espaço físico, as vantagens de investir em um elevador automotivo pantográfico em sua oficina mecânica ou autocenter são múltiplas.  Além de ser uma alternativa muito mais segura e eficiente que as...
Elevador automotivo usado: um homem com macacão azul agachado olhando embaixo do carro.

Por que não vale a pena comprar um elevador automotivo usado?

Ao pesquisar sobre equipamentos automotivos para oficinas mecânicas, é certeza de se deparar com uma série de anúncios e publicações de elevadores automotivos usados na internet, quase sempre com preços e condições super “vantajosas” à primeira vista.  No entanto,...
Oficina mecânica - na imagem há uma homem em pé olhando para o notebook em uma oficina mecânica representando que estão a gestão

Como fazer uma boa gestão de oficina mecânica

O setor automotivo está cada vez mais competitivo e com os clientes ainda mais exigentes. Por isso, muito além de um bom atendimento e serviços de qualidade, o estabelecimento precisa estar apto para encarar os desafios do dia a dia e buscar formas sustentáveis de...
WhatsApp: na imagem há um homem branco em uma oficina com um celular na mão representando o atendimento via whatsapp

WhatsApp para oficinas: Como utilizar para melhorar o relacionamento com seus clientes

Muito mais do que um simples canal de comunicação com os clientes, saber utilizar o WhatsApp para oficinas de forma otimizada e eficiente pode trazer benefícios ao seu negócio, desde a padronização do contato, até o aumento de vendas e serviços do estabelecimento. ...
Entenda o a diferença entre alinhamento, balanceamento e cambagem

Entenda a diferença entre alinhamento, balanceamento e cambagem

Você sabe a diferença entre alinhamento, balanceamento e cambagem? Não? Leia com atenção o post de hoje e fique bem informado para atender bem seus clientes!

Carros elétricos - na imagem há um modelo de carro elétrico na cor preta

Conheça os modelos de carros elétricos que já existem no Brasil

Enquanto alguns países da Europa já encaram o uso de carros elétricos como uma realidade, no Brasil o tema ainda parece um tanto quanto futurista. No entanto, devemos acreditar que esse cenário pode mudar em pouco tempo. Afinal, modelos de carros elétricos que já...
como abrir uma concessionaria - na imagem tem três pessoas brancas, um homem e duas mulheres, brancos em uma loja de carros.

Como abrir uma concessionária

Você sabe como abrir uma concessionária de veículos? Em nosso post, vamos ajudá-lo com dicas para esse tipo de negócio. Ficou interessado? Leia agora o artigo!

Por que duplicadores de vagas são recursos valiosos?

Dá para dobrar a capacidade de vagas de um estacionamento sem precisar realizar obras ou grandes investimentos. A solução é com duplicadores de vagas, ideais para quem precisa otimizar espaços dessa forma. Considerados equipamentos de alta performance, os duplicadores...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *