Se você tem uma autocenter e preza pela qualidade, segurança e transparência de seus serviços, certamente já reconhece a importância de investir em bons equipamentos automotivos.
Sem dúvidas, entre os mais indispensáveis para estes estabelecimentos, vale destacar a rampa de alinhamento, um equipamento fundamental e de extrema utilidade para a rotina de todo mecânico.
Conferir as dicas que separamos neste post e saiba qual modelo é o mais indicado para as suas necessidades.
Como escolher a rampa de alinhamento?
Assim como outros equipamentos automotivos, as rampas de alinhamentos têm características diferentes, como tamanhos, sistemas de funcionamento, capacidade de peso, preços, etc.
Logo, conhecer cada um desses fatores e escolher adequadamente o modelo de rampa que mais se encaixa às necessidades de seu auto center pode fazer toda a diferença para o seu bolso e, claro, agregar mais eficiência aos seus serviços.
Por isso, como dica, antes de fechar qualquer negócio sem planejamento, considere os seguintes pontos:
- modelos mais modernos e novos otimizam melhor o espaço físico;
- rampas de alinhamento usadas podem apresentar problemas e desgastes de peças;
- saiba qual sua verdadeira demanda de serviços para escolher o modelo mais ideal e eficiente;
- prefira marcas nacionais e com suporte técnico acessível;
- dê preferência a fabricantes que ofereçam garantias de fábrica e reposição fácil de peças.
Quais os melhores modelos de rampa de alinhamento?
Basicamente, há dois tipos de rampa de alinhamento usados no mercado e o que os diferencia são os sistemas de funcionamento: eletromecânico ou pneumático.
Mas afinal, qual o melhor equipamento para a sua auto center? A reposta é: depende!
Isso porque ambos os tipos atendem perfeitamente às necessidades de um serviço de alinhamento de rodas e, na verdade, o que vai pesar aqui são fatores como: preço de compra, tecnologia de acionamento, consumo e velocidade.
Logo, cabe a cada mecânico ou proprietário de auto center decidir qual modelo se encaixa melhor ao perfil de seu negócio. E para ajudar, nós destacamos alguns diferenciais dos dois tipos de rampa de alinhamento. Confira!
Rampa de alinhamento eletromecânica
Se você busca robustez, tecnologia e modernidade para o seu auto center, certamente uma rampa de alinhamento eletromecânica será um excelente investimento.
Afinal, estamos falando do que há de mais moderno e seguro no mercado quando o assunto é equipamento automotivo para este tipo de serviço. Com capacidade de levantamento de até 4.000 Kg, este tipo de rampa opera com controle remoto e um potente motor elétrico, capaz de elevar os veículos de forma ágil, “macia” e sem qualquer risco de acidentes.
Rampa de alinhamento pneumática
Mais tradicional e de excelente custo-benefício, a rampa de alinhamento pneumática se diferencia da anterior basicamente pelo seu sistema de funcionamento, que utiliza ar comprimido para a elevação de suas plataformas.
Sua capacidade de peso também é de 4.000 Kg e atende perfeitamente a todas as necessidades de um serviço de alinhamento.
Entre os benefícios práticos deste modelo, podemos destacar: economia de energia, segurança e menor custo de manutenção.
E como escolher a melhor rampa de alinhamento para seu auto center?
Após conferir os principais modelos de rampas de alinhamento, vamos destacar também algumas dicas e conselhos úteis na hora de comprar o seu equipamento.
Sendo assim, anota aí!
1. Prefira modelos novos a usados
Equipamento automotivo usado pode ser sinônimo de dor de cabeça, sair mais caro do que se imagina e, o pior, oferecer riscos aos clientes.
Portanto, se quer economizar de verdade, a dica então é buscar uma rampa nova diretamente com o fabricante e com condições flexíveis de pagamento.
2. Conheça o fabricante
Aproveitando o gancho acima, também é recomendado fechar negócio com marcas renomadas e referenciadas no mercado nacional. Para isso, prefira fabricantes especializados, com experiência e garantia de qualidade.
A Engecass, por exemplo, é referência na fabricação e distribuição dos mais variados equipamentos automotivos no Brasil, com mais de 25 anos de mercado e atendendo aos mais exigentes níveis de qualidade internacional.
3. Lembre-se do suporte técnico
Equipamentos automotivos de qualidade tendem a durar muito! Porém, em caso de necessidade de reposição de peças, manutenção e revisão, é sempre bom contar com um suporte técnico especializado e com a disponibilidade desses produtos.
Em resumo, essas são as dicas essenciais para você adquirir uma boa rampa de alinhamento sem erros e sem dor de cabeça para a seu auto center. E, como bem vimos, assim como qualquer outro equipamento automotivo, mais do que preço, é fundamental considerar os benefícios práticos que ela pode agregar aos seus serviços, tais como: segurança, qualidade, transparência, agilidade e produtividade.
Curtiu? Quer mais dicas sobre a melhor rampa de alinhamento e outros equipamentos para o seu negócio? Então, converse com um de nossos consultores e tire suas dúvidas.
0 comentários