Por que o elevador automotivo é um bom investimento?

12 out, 2022 | Dica para oficinas, Elevadores Automotivos

Todo bom administrador sabe que, antes de alocar seus recursos, é fundamental estabelecer a relação custo-benefício. Neste artigo você vai descobrir porque o elevador automotivo é um bom investimento para oficinas mecânicas, autocenters e concessionárias. 

A relação custo-benefício é entendida como o indicador que orienta a decisão mais vantajosa, considerando o cenário, o valor, as vantagens e tudo mais que demonstre que a escolha vale a pena.

Ao analisar os benefícios de um elevador automotivo, é possível perceber que ele é um equipamento que trará praticidade e agilidade para o seu serviço. 

No que se refere aos custos, você verá que o dinheiro investido voltará para o seu caixa em questão de meses.

Pensando nisso, reunimos neste artigo algumas explicações demonstrando que o elevador automotivo se paga com o tempo de uso. 

Você também terá acesso a uma ferramenta exclusiva para calcular quanto tempo leva para recuperar o investimento. 

Não deixe de conferir:

6 motivos pelos quais o elevador automotivo é um bom investimento:

    • Melhor aproveitamento dos espaços
    • Bom aspecto visual do estabelecimento
    • Ergonomia e praticidade
    • Segurança para mecânicos e veículos
    • Oferta de novos serviços
    • Produtividade e retorno do investimento

 

6 motivos pelos quais o elevador automotivo é um bom investimento:

Os serviços automotivos estão se tornando cada vez mais populares, e isso pode ser atribuído ao aumento da demanda por manutenção e reparo de automóveis. 

Uma oficina mecânica bem equipada precisa de um elevador automotivo para facilitar o trabalho, possibilitando mais precisão e rapidez, o que irá garantir o melhor funcionamento do seu estabelecimento. 

Além disso, o elevador automotivo proporciona maior segurança e conforto aos seus colaboradores na execução das tarefas. 

Portanto, quanto mais operações puderem ser realizadas em um menor período,  mantendo o nível de qualidade, maior o lucro para a empresa.

  • Melhor aproveitamento dos espaços

Oficinas mecânicas que investem em elevador automotivo aproveitam mais seus espaços internos. Com um elevador, a oficina pode organizar melhor a distribuição dos móveis e utensílios, deixando mais área livre para outras atividades. 

De maneira idêntica, isso acontece também a exploração dos espaços verticais, podendo acomodar de forma mais eficiente seus equipamentos e peças, além de facilitar o acesso diário pelos profissionais.

Outro ponto importante é que existem vários tipos e modelos de elevadores automotivos, com diferentes tamanhos, capacidades e configurações, que se adaptam a qualquer ambiente, independentemente do tamanho do local.

  • Bom aspecto visual do estabelecimento 

De fato, as oficinas modernas oferecem um diferencial importante com relação à boa organização, infraestrutura e limpeza.

Nesse sentido, o elevador automotivo coloca sua oficina em um patamar ainda mais elevado, porque ele confere beleza ao layout e ao padrão estético, o que remete à boa qualidade geral do estabelecimento.

Em outras palavras, estamos falando do cartão de visitas de sua oficina. Isto é, a forma como você se apresenta para o cliente e de como o seu estabelecimento é visto pelo mercado.

  • Ergonomia e Praticidade

A ergonomia é a ciência que estuda o relacionamento entre o homem e seu ambiente de trabalho, visando o aprimoramento das condições de trabalho e aumento da produtividade. 

Quando os carros estão no chão, é preciso se abaixar para alcançá-los, o que pode causar dores nas costas e nas pernas. 

Os elevadores automotivos são úteis para levantar veículos pesados, facilitando o trabalho dos mecânicos. Além disso, fica mais fácil diagnosticar problemas e realizar as devidas correções.

  • Segurança para Mecânicos e Veículos

Inegavelmente, os dois fatores anteriores somados resultam em maior segurança, não só para os profissionais, como também para os veículos. 

O elevador automotivo melhora a segurança da oficina mecânica de uma maneira geral, com menos risco de acidentes, pois fica mais fácil evitar colisões entre veículos e obstáculos no caminho. 

Isso evita ações na justiça, custos advocatícios e indenizações, além de possíveis perdas humanas – que jamais desejamos. Portanto, o custo da aquisição de um elevador fica em segundo plano quando existem questões tão importantes em jogo.

  • Oferta de novos serviços

Com o veículo no chão, chega a ser quase impossível alcançar algumas partes e peças que possam precisar de reparo ou troca. 

Somente este aspecto já revela a grande quantidade de serviços que você perde por ainda não ter investido em um elevador automotivo. Reparos na embreagem, operações no câmbio e no escapamento são alguns deles. 

São serviços muito rentáveis e que podem representar um ganho extraordinário para o seu negócio. Além disso, há os trabalhos de menor complexidade, como troca de óleo e a avaliação de veículos. Sem o elevador, estas tarefas simples tornam-se uma dor de cabeça.

  • Produtividade e retorno do investimento

Em síntese, aumentar produtividade é fazer mais com menos. E o elevador automotivo faz exatamente isso, aumentando o volume de trabalho em intervalos de tempo menores. Além do aumento na variedade de serviços que podem ser prestados, como vimos acima. 

Este é o principal retorno financeiro do investimento em elevadores automotivos, considerando o fato de que qualquer serviço que envolva a parte inferior do veículo será executado com maior facilidade, rapidez e qualidade. 

Mas, você deve estar se perguntando: “Como é que vou saber quanto tempo demora para que o elevador automotivo se pague e comece a dar lucro?”

 

Conheça a Plataforma de Retorno do Investimento.

Foi pensando nisso que a Engecass desenvolveu uma ferramenta exclusivamente para fazer este cálculo para você. 

Ela leva em consideração quantos clientes a mais você acredita que consegue atender por dia com o novo equipamento, quantos dias você trabalha por mês e o preço médio do serviço, somando custo e mão de obra.

O acesso é gratuito. Basta clicar aqui e fazer as contas você mesmo. 

Caso queira melhorar a gestão do negócio para aproveitar melhor este ganho financeiro, acesse este documento do Sebrae sobre “Oficina Mecânica de Sucesso”.

Conclusão

Agora você sabe porque o elevador automotivo é um bom investimento e tem  retorno garantido para oficinas mecânicas, autocenters e até concessionárias. 

Vale destacar que na Engecass os elevadores automotivos utilizam tecnologia de ponta, são de fácil operação e têm 12 meses de garantia contra defeitos de fabricação. 

Oferecemos também a maior assistência técnica autorizada do Brasil, presente em todos os estados.

Para saber mais sobre o que seu negócio pode ganhar na prática fazendo este investimento, visite nosso blog e leia o artigo “Por que o elevador automotivo é essencial para sua oficina?

Você também pode entrar em contato direto com a gente e solicitar um orçamento.

Vai ser ótimo receber você!

Veja quanto tempo leva para pagar o seu equipamento automotivo!

Calculadora Engecass

Um dicionário automotivo completo para você ficar por dentro da linguagem do setora linguagem do setor

Dicionário automotivo

Gostou do conteúdo? Confira outros assuntos que podem ser interessantes para você!

Como a qualidade dos equipamentos automotivos afeta a reputação de uma oficina mecânica

Quanto mais complexos são os carros atualmente, mais desafiador é para as oficinas mecânicas manterem o padrão de excelência e a equipe atualizada, do ponto de vista tecnológico. Por isso, a qualidade dos equipamentos automotivos tem se tornado indispensável para a...

O papel do Suporte Técnico na fidelização de clientes: Um guia para distribuidores

A fidelidade dos clientes é fundamental para qualquer distribuidor de equipamentos automotivos. Portanto, saber o que torna um cliente fiel é hoje um dos maiores desafios para os gestores destas distribuidoras. Por isso, neste artigo você vai conhecer o decisivo papel...

Os segredos dos equipamentos automotivos de qualidade: O que torna a Engecass uma escolha confiável?

Você já se perguntou qual é o segredo que está por trás do bom funcionamento dos equipamentos automotivos de qualidade? Este artigo vai ajudar você a responder esta pergunta, lançando um olhar mais aprofundado sobre os equipamentos que simplificam a manutenção do...

Transformação em Números: O Impacto dos Equipamentos Eficientes nas Métricas de Atendimento

O crescimento do setor de reparação automotiva está diretamente ligado à adequação de equipamentos eficientes nas métricas de atendimento às novas demandas do mercado.  Um dos motores deste crescimento é a integração da tecnologia. Ferramentas de diagnóstico de ponta,...

O papel do Suporte Técnico na fidelização de clientes: Um guia para distribuidores

Você que é Gerente Comercial de uma Distribuidora de Equipamentos Automotivos sabe da necessidade de um Suporte Técnico eficiente para resolver problemas, fornecer assistência pós-venda e manter a fidelização de clientes.  Isso é importante porque, ao encontrar um...

Como economizar recursos e atualizar sua oficina com os Equipamentos Engecass

Ter boas soluções e funcionalidade em equipamentos automotivos não é apenas vital para o sucesso de oficinas mecânicas, auto centers e concessionárias. É também uma maneira de  manter boa posição no mercado, além de se beneficiar de ferramentas tecnológicas que...

Manutenção Preditiva: Como os Equipamentos Engecass Estão Revolucionando a Abordagem das Oficinas

Nos últimos anos a indústria automotiva vem testemunhando uma evolução notável nas práticas de manutenção. Das tradicionais oficinas mecânicas ao surgimento da Manutenção Preditiva, que tem revolucionado a abordagem nas oficinas.  Neste artigo você vai explorar...

Bastidores da Engecass: Excelência na Fabricação e Controle de Qualidade

O controle de qualidade dos equipamentos é uma preocupação constante para os Gerentes Comerciais de Distribuidoras de Equipamentos Automotivos, uma vez que os distribuidores precisam oferecer produtos confiáveis e duráveis aos seus clientes. Equipamentos de baixa...

Otimizando o Fluxo de Trabalho: Como os Equipamentos Engecass Podem Reduzir o Tempo de Reparo

Equipamentos e ferramentas automotivas desempenham uma importante contribuição na indústria automotiva, desde a manutenção e reparo de veículos até a fabricação, otimizando o fluxo de trabalho.  Eles permitem que os mecânicos realizem os serviços de forma rápida,...

Excelência em Suporte Técnico: Como Impressionar seus Clientes

Você já deve ter ouvido a frase: “Tudo está bem quando termina bem”. Mas, e quando acontece um problema que precisa de uma assistência extra? Bom, nesta hora é que damos o real valor ao suporte técnico. Sua oficina mecânica, auto center ou concessionária pode fazer...

0 comentários