Elevador automotivo - há um posto de combustível que refere ao conteúdo.

Elevador automotivo: um diferencial competitivo para seu posto de combustível

Pensando em investir em um elevador automotivo para o seu posto de combustíveis? Certamente, essa é uma ideia estratégica que pode render bons frutos ao negócio, aumentar a demanda de clientes e, até mesmo, ampliar as vendas gerais do estabelecimento.  

Mas qual equipamento escolher, que serviços oferecer e quais benefícios práticos este investimento pode trazer ao seu posto? 

Para saber tudo isso e outras dicas, confira a leitura abaixo até o final e tome nota do que separamos ao longo do post. Vamos lá? 

Por que investir em um elevador automotivo para postos de combustíveis? 

Já faz tempo em que os postos de combustíveis deixaram de vender unicamente gasolina para os clientes e passaram a oferecer uma gama ampla de produtos e serviços.  

Essas soluções ganharam espaços nos estabelecimentos para agregarem mais valores ao negócio e atrair mais clientes ao posto, não necessariamente para competir com as bombas de abastecimentos.

Para se ter uma ideia, uma pesquisa encomendada pela CVA Solutions aponta que serviços extras, como lojas de conveniência ou auto centers dentro dos postos, influenciam diretamente a venda de combustível. Cerca de 20% a mais do que em relação aos demais. 

Ou seja, um simples café ou o serviço de troca de óleo podem ser ótimos chamarizes de clientes ou mesmo alternativas para ampliar o lucro do negócio. 

Em resumo, investir em um elevador automotivo para postos de combustíveis segue essa mesma linha de raciocínio, no qual o estabelecimento aumenta a gama de serviços e atrai mais consumidores.

Conheça nosso catálogo de Equipamentos Automotivos | Engecass

E que tipos de serviços oferecer com o elevador automotivo no posto? 

São muitas as opções que um elevador automotivo pode proporcionar ao posto de combustíveis, desde manutenções básicas e trocas de óleos, até serviços completos e especializados, como balanceamento, alinhamento e estética e reparos

Abaixo, listamos algumas sugestões. Confira! 

Troca de óleo 

Um dos serviços que podem ser oferecidos com o elevador automotivo nos postos de combustíveis é a troca de óleo.  

Uma demanda recorrente que pode ser gatilho de vendas ainda nas bombas de abastecimento. Uma dica para isso é criar uma rotina entre os frentistas, de sempre perguntar para verificar o nível de óleo e oferecer uma troca profissional, segura e de qualidade no elevador. 

Alinhamento e balanceamento 

Ter um elevador automotivo no posto de combustível pode tornar seu negócio competitivo até mesmo com oficinas mecânicas, pelo menos para serviços mais rotineiros e rápidos, como o caso de alinhamentos e balanceamentos dos veículos. 

Além disso, uma simples troca de pneus pode ser realizada de forma mais segura e profissional no elevador automotivo dentro do posto. Enquanto isso, o cliente aproveita para consumir algo na loja de conveniência, para comprar acessórios para o carro, para se inscrever no programa de fidelidade, entre outras coisas. 

Isso serve apenas para reforçar a ideia de como o elevador automotivo e a oferta de novos serviços podem gerar vendas diversificadas ao posto de combustíveis. 

 

Quais os elevadores automotivos mais indicados para postos de combustíveis? 

Há uma infinidade de modelos e tamanhos de elevadores automotivos que podem ser instalados em postos de combustíveis. 

Tudo vai depender do espaço disponível, dos serviços a serem prestados e de quais os objetivos pretendidos.

Para ajudar, listamos alguns exemplos de equipamentos. Confira! 

Eco 2600 

Elevador automotivo - Eco 2600 | Engecass

O equipamento ideal para quem busca praticidade e otimização do espaço. Este elevador automotivo suporta veículos de até 2600Kg (o que atende a maior parte dos modelos) e sua estrutura é extremamente versátil, sendo compacto e, ao mesmo tempo, garantindo total eficiência e segurança nos serviços. 

Elevador Hidráulico 4000 

Quer ainda mais robustez e modernidade para o negócio? Então, o elevador automotivo hidráulico 4000 é o equipamento ideal. 

Com capacidade de suspensão de até 4000Kg e com um potente – e econômico – motor elétrico, este modelo permite ampliar a demanda de serviços para veículos maiores, com toda garantia de segurança necessária. 

Elevador pantográfico 

Se o posto de gasolina já oferece serviços de auto center, mas ainda insiste em trabalhar com as tradicionais calhas no chão, vale redobrar a atenção. 

Afinal, essa prática é menos segura, além de oferecer menor flexibilidade, organização e desempenho profissional. 

Como dica, o elevador pantográfico é a alternativa mais eficiente. Ele pode ser instalado de forma embutida no piso, gerando assim total otimização do espaço, porém com mais organização e segurança ao mecânico. 

Elevador 4 colunas 

Um dos modelos mais robustos e resistentes do mercado, o elevador automotivo de 4 colunas é ideal para postos de combustíveis que queriam atender veículos pesados, como vans, micro-ônibus, etc. 

Elevador automotivo 4 colunas 4000kg/5000kg | Engecass

Uma boa alternativa para postos em rodovia!  

Enfim, essas foram as dicas essenciais para quem pretende investir em um elevador automotivo para postos de gasolina. Vale reforçar que essa estratégia não visa unicamente ampliar a gama de serviços, mas para atrair novos clientes e mantê-los mais tempo consumindo no estabelecimento. 

Gostou das dicas? Quer saber mais? Então, aproveite para conferir também nosso próximo post e entenda melhor o custo-benefício de um elevador automotivo profissional.