Muitos donos de oficinas mecânicas, no intuito de economizar, acabam optando por investir em equipamentos de segunda mão nos estabelecimentos. No entanto, quando tratamos de maquinários maiores e manuseados com frequência no dia a dia, como o caso de um elevador automotivo usado, a pergunta que fica é: será que vale mesmo essa economia?
Preparamos um post exclusivo para destacar algumas vantagens e desvantagens de se investir em um elevador automotivo usado, em comparação com um equipamento novo.
Boa leitura!
Afinal, vale a pena investir em um elevador automotivo usado?
É impossível ter uma resposta única para essa questão, já que há infinitas variáveis envolvidas nessa negociação. Como especialistas no assunto, a principal recomendação é evitar essa escolha se possível, tendo em vista o maior custo-benefício de um equipamento novo.
O fato é que comprar um elevador automotivo usado é contar com a sorte e assumir os riscos de funcionamento. Logo, se você realmente apostar nesse investimento, avalie alguns pontos essenciais antes de fechar o negócio. Por exemplo:
- quanto tempo de uso tem o elevador automotivo usado;
- qual o motivo da venda;
- quem está vendendo;
- em caso de defeito, ainda compensa a economia realizada.
Quais as vantagens e desvantagens de comprar um elevador automotivo usado?
Quando se fala em investir em equipamentos automotivos usados para oficinas, a primeira “vantagem” é a economia na compra. Sem dúvidas, os preços costumam ser mais atraentes para negociar.
Porém, muita cautela nessa hora! Só é vantajoso investir em um elevador automotivo usado, se comprovado a correta manutenção, que não houve adaptação de peças, para que não haja problema em poucos meses.
Além disso, que garanta a segurança e eficiência dos serviços, sem se tornar um “elefante branco” em na oficina.
Por outro lado, a lista de desvantagens em comprar um elevador automotivo usado é muito maior e mais lógica. Por exemplo:
- você corre o risco de gastar com mais manutenções;
- não há garantias de trocas;
- há maiores riscos de acidentes ou mau funcionamento do equipamento;
- pode influenciar na eficiência dos serviços;
- há mais probabilidades de defeitos e paralisação do equipamento;
- não conseguir revendê-lo mais.
E qual o custo-benefício de um elevador automotivo novo?
Para quem não quer dor de cabeça, a dica é optar por um elevador automotivo novo para a oficina. Vamos tentar mostrar como essa escolha é mais econômica e vantajosa para o seu bolso.
Antes disso, vale destacar que o mercado conta com inúmeros modelos, tipos e tamanhos de elevadores automotivos. Logo, há uma variedade grande de escolhas, facilitando assim a decisão de compra, de acordo com as necessidades do negócio e orçamento disponível.
Essas são algumas das vantagens práticas do produto novo. Confira!
- eficiência máxima para os serviços;
- garantias do fabricante;
- assistência técnica especializada;
- economia com manutenções, troca de peças e consertos;
- variedade de modelos;
- segurança garantida;
- peças novas e sem desgastes;
- melhor apresentação profissional;
- facilidades de pagamento, frete e montagem.
Em resumo, essas são algumas das vantagens e desvantagens de se investir em um elevador automotivo usado ou em qualquer outro equipamento para a sua oficina. Como bem dissemos, esse tipo de negociação pode acarretar em riscos. Em contrapartida, visto o custo-benefício de um produto novo, certamente comprar diretamente de um fabricante oferece mais garantias, segurança e eficiência para o seu negócio!
Gostou das dicas? Então, aproveite para saber mais sobre o assunto e confira um outro artigo, no qual destacamos 5 bons motivos para não arriscar com um elevador automotivo usado. Boa leitura!
0 comentários