Carros elétricos - na imagem há um modelo de carro elétrico na cor preta

Conheça os modelos de carros elétricos que já existem no Brasil

Enquanto alguns países da Europa já encaram o uso de carros elétricos como uma realidade, no Brasil o tema ainda parece um tanto quanto futurista.

No entanto, devemos acreditar que esse cenário pode mudar em pouco tempo. Afinal, modelos de carros elétricos que já existem no Brasil ganham cada vez mais notoriedade entre os consumidores nacionais e as montadoras já entenderam isso. 

Muitas delas já anunciaram modelos elétricos no Brasil nos últimos anos, já disponíveis para compras.  

Quer conhecer quais são os carros elétricos que já existem no Brasil e como esse mercado deve se tornar mais acessível daqui para frente? Então, confira as dicas a seguir e escolha o seu!

 

6 carros elétricos que já existem no Brasil 

Confira as principais apostas de carros elétricos no Brasil, assim como suas faixas de preço, desempenho e diferenciais.  

 

JAC iEV20 

A montadora chinesa que conquistou muitos brasileiros nos últimos anos com modelos modernos e econômicos traz agora uma inovação na linha, que certamente já chama a atenção do mercado.

Estamos falando do modelo JAC iEV20, um dos carros elétricos mais bem avaliados no país nos últimos tempos.

Com um design moderno, bonito e leve, o motor elétrico do pequeno chinês conta com 68 cavalos de potência e tem uma excelente autonomia de até 400 Km, se ativada a funcionalidade econômica Low. Em condições normais, consegue rodar até 320 Km sem precisar de recarga. 

O preço, como a maior parte dos carros elétricos no Brasil, ultrapassa a casa dos 100 mil, mais exatamente em uma média de 130 para este modelo em questão. 

JAC iEV20
JAC iEV20

 

Renault Zoe 

Entre os principais modelos de carros elétricos que já existem no Brasil, o Renault Zoe certamente está no topo das sugestões de especialistas. Afinal, o compacto francês é um dos pioneiros em terras latinas.

O carro foi apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo de 2018, mas já tinha uma certa história em países Europeus, em especial, na França. 

Hoje, ele é encontrado apenas em concessionárias de São Paulo e Curitiba para test drive, mas pode ser encomendado para qualquer região. 

A autonomia máxima é de 310 Km, chegando a atingir 135 Km/h, e o motor conta com 88cv. Já o valor de mercado é ainda mais salgado que o anterior, batendo na casa de 150 mil reais. 

NOVO RENAULT ZOE E-TECH

Nissan Leaf 

Um dos carros elétricos mais vendidos no mundo, o modelo Leaf da Nissan também já pode ser encontrado em algumas concessionárias brasileiras 

O Leaf se destaca por quase tudo, a começar pelo espaço interno equivalente – ou até maior – que muitos modelos convencionais à combustão. 

Fora isso, o potente – e silencioso – motor é de 195cv, possibilitando o veículo atingir a velocidade máxima de 150 Km/h e com uma autonomia de mais de 300 Km sem recarga. 

Se você curtiu a ideia de investir nesse modelo moderno robusto e de excelente performance, precisará desembolsar, no mínimo, 195 mil reais para tê-lo na garagem. 

NOVO NISSAN LEAF ®

 

Chery Arrizo 5e 

Para provar que os carros chineses já conquistaram o gosto dos brasileiros, a Chery é outra montadora presente no país e que já anuncia alguns modelos elétricos na linha nacional. 

O exemplo mais conhecido até agora é o Arrizo 5e, um belíssimo sedan de alto desempenho, que pode ser recarregado em tomadas comuns de três pinos. 

Além do motor de 122cv e da autonomia de mais de 300 Km, o modelo conta com diferenciais exclusivos, como DRL (luz diurna para rodagem), Isofix, partida sem chave, revestimentos sustentáveis nos bancos, painel e volante, ar digital e sensores de estacionamento com câmeras. 

O preço vai na faixa dos 160 mil reais em solo brasileiro. 

Jaguar I-Pace 

Se você achava que os preços de carros elétricos que já existem no Brasil variam em uma faixa de 100 a 200 mil reais, certamente ainda não conhece o Jaguar I-Pace, considerado o mais caro de todos vendidos no país. 

Não é à toa! Estamos diante de um motor extremamente silencioso de incríveis 400cv e com uma autonomia de quase 500 Km. 

Com tanta potência, o modelo chega a atingir 200 Km/h na estrada sem apresentar um só barulho nas acelerações e com uma estabilidade incomparável.  

Além dos acabamentos, sistemas e funcionalidades, o I-Pace tem um desempenho de recarga extremamente rápido, sendo necessário apenas 40 minutos para a bateria ganhar autonomia suficiente para rodar de novo. 

Em relação ao preço, fica à disposição para aqueles que pretendem investir cerca de meio milhão de reais para ter essa máquina na garagem. Que tal? 

Enfim, esses são alguns modelos de carros elétricos que já existem no Brasil e, ainda que nenhum deles possa ser considerado popular, sem dúvidas a presença dos mesmos em Stands e concessionárias do país já é o suficiente para apontar para uma tendência promissora.  

 

 

Enquanto isso, seguimos aguardando e acompanhando as novidades do mercado. E você também pode conferir muitas delas lá no Blog da Engecass! Corre lá! 

[eBook] Plano de negócios para estética automotiva | Baixar Grátis | Engecass

Conheça nosso catálogo de Equipamentos Automotivos | Engecass

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.