Os segredos dos equipamentos automotivos de qualidade: O que torna a Engecass uma escolha confiável?

28 fev, 2024 | Equipamentos para oficina, Sem categoria

Você já se perguntou qual é o segredo que está por trás do bom funcionamento dos equipamentos automotivos de qualidade?

Este artigo vai ajudar você a responder esta pergunta, lançando um olhar mais aprofundado sobre os equipamentos que simplificam a manutenção do veículo, desde a elevação do carro  até o alinhamento das rodas.

Acima de tudo, no mundo agitado das novas tecnologias aplicadas à manutenção automotiva, a precisão e a produtividade são essenciais. 

Com seus equipamentos automotivos de qualidade, a Engecass ocupa posição de destaque, como pioneira e líder de mercado. 

Desde a sofisticada linha de elevadores e rampas, até a linha de rodas e acessórios, você vai saber porque a Engecass transforma cada oficina em um centro de excelência em reparação automotiva. Veja nosso passo a passo:

  • Equipamentos automotivos de qualidade são econômicos
  • A Cultura do Controle de Qualidade
  • Os segredos que impactam a fabricação de equipamentos automotivos de qualidade
    • 10 Fatores para o sucesso na transferência de tecnologia
  • Por que a Engecass é uma escolha confiável?
    • Conhecimento e Inovação
  • Conclusão

 

Equipamentos automotivos de qualidade são econômicos

Primeiramente, vamos falar de um mito: muitos pensam que investir em equipamentos automotivos de qualidade sai caro. 

Pelo contrário, eles mantêm os custos baixos e economizam dinheiro no longo prazo. 

Um equipamento sem controle de qualidade, principalmente na indústria de reparação automotiva, gera mais retrabalho. 

Além disso, estas ferramentas sem qualidade ficam perigosas e podem provocar acidentes nas oficinas, assim como também representam um alto risco para os motoristas.

Fábricas como a Engecass, que aplicam um forte controle de qualidade, podem detectar problemas antes que o produto seja comercializado para as oficinas, levando a melhores equipamentos. 

Outro fator importante é que as fábricas que investem em qualidade adotam as melhores práticas do mercado e cumprem as normas da indústria automotiva, o que é essencial para prestar um bom serviço de manutenção e reparação automotiva. 

 

A Cultura do Controle de Qualidade

De fato, é importante que o gerente comercial de uma Distribuidora de Equipamentos Automotivos fique atento aos sinais de que o controle de qualidade não está apenas nos equipamentos, mas na cultura da indústria. 

Todos os envolvidos, desde o operário de fábrica com menor experiência até o gerente mais graduado, devem se concentrar na obediência ao patrão técnico, assim como também na percepção da qualidade esperada pelo cliente. 

Esta política interna, que é implementada na Engecass, inclui manter as portas abertas para que trabalhadores e parceiros possam se sentir confortáveis para trazer problemas de produção, preocupações de qualidade e pontos de melhoria, em busca da excelência. 

 

Os segredos que impactam a fabricação de equipamentos automotivos de qualidade

Antes de mais nada, quando se trata de consertar carros, o segredo está em encontrar o equipamento certo para o reparo, a ferramenta certa para cada situação. 

E isso só é possível a partir de uma estreita relação entre as fabricantes de equipamentos automotivos de qualidade e as principais montadoras de veículos que atuam no mercado. 

Principalmente, neste cenário em que ocorre uma profunda transformação tecnológica no setor automotivo, associada ao aumento do número de novos modelos de veículos.

É esta estreita relação que permite a transferência da tecnologia existente e, do mesmo modo, o monitoramento de novas tendências de mercado.

Tanto as montadoras de veículos, como os fabricantes de equipamentos automotivos de qualidade e os distribuidores precisam trabalhar em estreita colaboração, para garantir que as medidas de controle de qualidade estejam alinhadas.

 

10 Fatores para o sucesso na transferência de tecnologia

O estudo acadêmico “A Model on Technology Transfer and Technical Knowledge in Auto Parts Manufacturers” abordou este tema. 

O título pode ser entendido como “Um modelo de transferência de tecnologia e conhecimento técnico em fabricantes de peças automotivas”.

Ele enumerou vários fatores que explicam as estratégias de transferência de tecnologia de sucesso. Destacamos os 10 mais importantes:

  1. Consciência da organização sobre tecnologias importantes na indústria
  2. Capacidade da organização de implementar e absorver tecnologia
  3. Custo operacional (instalação e configuração)
  4. Capacidade de mudança rápida para alcançar novos objetivos
  5. Capacidade de recursos humanos
  6. Capacidade de compartilhar conhecimento
  7. Adaptar a tecnologia ao conhecimento organizacional e aplicar experiências existentes
  8. Capacidade de corrigir problemas, reparos e avarias previsíveis e preventivos
  9. Capacidade independente para criar tecnologia
  10. Cultura de apoio à inovação nas organizações

 

Estes fatores são fundamentais para que um gerente comercial de uma Distribuidora de Equipamentos Automotivos possa avaliar a capacidade da fabricante de absorver, desenvolver e transferir tecnologia dentro do ecossistema automotivo.

 

Por que a Engecass é uma escolha confiável?

Não é de hoje que a Engecass investe em pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias aplicadas a equipamentos automotivos de qualidade. 

A ampla seleção de equipamentos automotivos de qualidade da Engecass atende aos diversos requisitos de qualquer oficina. 

Eles fornecem produtos de alta qualidade que atendem aos mais altos requisitos, desde sistemas inovadores de alinhamento de rodas até elevadores eficazes.

A Engecass tem orgulho de seguir as melhores práticas do mercado, em consonância com as principais montadoras de veículos do país, fornecendo produtos que revolucionam a produtividade das oficinas.

 

Conhecimento e Inovação

A Engecass conta com uma forte infraestrutura de gestão do conhecimento para dar suporte à transferência de tecnologia, mantendo o registro completo do aprimoramento técnico, além da manutenção e do uso de documentos. 

Ao mesmo tempo, a Engecass identifica a tecnologia e o conhecimento técnico a serem incorporados e os mistura com as experiências existentes na organização, o que gera um benefício significativo para o controle de qualidade.

Por isso, a inovação está no DNA da fábrica. Ela visa orientar o conhecimento e a prática para a criatividade da equipe. 

Isso aumenta a oportunidade de usar e absorver novas tecnologias, reforçando assim o objetivo principal: ampliar e transferir o conhecimento técnico para as demais empresas do setor. 

 

Conclusão

Sem dúvida, a indústria de reparação automotiva tem se adaptado às novas realidades tecnológicas. 

E, cada vez mais, os equipamentos automotivos de qualidade utilizados nas oficinas mecânicas, auto centers e concessionárias são fundamentais para garantir a segurança e a eficiência dos serviços prestados. 

Neste sentido, a Engecass se destaca como uma empresa referência na fabricação de ferramentas e equipamentos automotivos de qualidade, conquistando a confiança de profissionais e distribuidores em todo o país.

Para saber mais sobre as linhas de produtos da Engecass, acesse o site e acompanhe as novidades do Blog. 

Venha crescer com a gente!

 

Veja quanto tempo leva para pagar o seu equipamento automotivo!

Calculadora Engecass

Um dicionário automotivo completo para você ficar por dentro da linguagem do setora linguagem do setor

Dicionário automotivo

Gostou do conteúdo? Confira outros assuntos que podem ser interessantes para você!

O papel do Suporte Técnico na fidelização de clientes: Um guia para distribuidores

A fidelidade dos clientes é fundamental para qualquer distribuidor de equipamentos automotivos. Portanto, saber o que torna um cliente fiel é hoje um dos maiores desafios para os gestores destas distribuidoras. Por isso, neste artigo você vai conhecer o decisivo papel...

Transformação em Números: O Impacto dos Equipamentos Eficientes nas Métricas de Atendimento

O crescimento do setor de reparação automotiva está diretamente ligado à adequação de equipamentos eficientes nas métricas de atendimento às novas demandas do mercado.  Um dos motores deste crescimento é a integração da tecnologia. Ferramentas de diagnóstico de ponta,...

O papel do Suporte Técnico na fidelização de clientes: Um guia para distribuidores

Você que é Gerente Comercial de uma Distribuidora de Equipamentos Automotivos sabe da necessidade de um Suporte Técnico eficiente para resolver problemas, fornecer assistência pós-venda e manter a fidelização de clientes.  Isso é importante porque, ao encontrar um...

Como economizar recursos e atualizar sua oficina com os Equipamentos Engecass

Ter boas soluções e funcionalidade em equipamentos automotivos não é apenas vital para o sucesso de oficinas mecânicas, auto centers e concessionárias. É também uma maneira de  manter boa posição no mercado, além de se beneficiar de ferramentas tecnológicas que...

Manutenção Preditiva: Como os Equipamentos Engecass Estão Revolucionando a Abordagem das Oficinas

Nos últimos anos a indústria automotiva vem testemunhando uma evolução notável nas práticas de manutenção. Das tradicionais oficinas mecânicas ao surgimento da Manutenção Preditiva, que tem revolucionado a abordagem nas oficinas.  Neste artigo você vai explorar...

Bastidores da Engecass: Excelência na Fabricação e Controle de Qualidade

O controle de qualidade dos equipamentos é uma preocupação constante para os Gerentes Comerciais de Distribuidoras de Equipamentos Automotivos, uma vez que os distribuidores precisam oferecer produtos confiáveis e duráveis aos seus clientes. Equipamentos de baixa...

Otimizando o Fluxo de Trabalho: Como os Equipamentos Engecass Podem Reduzir o Tempo de Reparo

Equipamentos e ferramentas automotivas desempenham uma importante contribuição na indústria automotiva, desde a manutenção e reparo de veículos até a fabricação, otimizando o fluxo de trabalho.  Eles permitem que os mecânicos realizem os serviços de forma rápida,...

Excelência em Suporte Técnico: Como Impressionar seus Clientes

Você já deve ter ouvido a frase: “Tudo está bem quando termina bem”. Mas, e quando acontece um problema que precisa de uma assistência extra? Bom, nesta hora é que damos o real valor ao suporte técnico. Sua oficina mecânica, auto center ou concessionária pode fazer...

A Evolução dos Veículos Elétricos e Híbridos: Preparando Sua Oficina com Equipamentos Adequados

Ficar atualizado com as últimas inovações tecnológicas, produtos e equipamentos automotivos é vital para atender as demandas do mercado em constante mudança. Por isso, neste artigo vamos trazer informações valiosas sobre a evolução dos veículos elétricos e híbridos e...

Experiência do Cliente na Oficina: o que é e como implementar

Todos sabemos que manter a satisfação do cliente em níveis elevados não é tarefa fácil nos dias atuais, muito em função da grande concorrência e das mudanças de comportamento do consumidor. Mas, isso tem solução. Você já ouviu falar da Experiência do Cliente na...

0 comentários