Parceria entre Volkswagen e Ford para desenvolver veículos elétricos

26 abr, 2019 | Informativos | 0 Comentários

A Volkswagen e a Ford firmaram uma parceria para produzirem vans comerciais e picapes. As duas marcas também vão desenvolver veículos elétricos e de tecnologia para direção autônoma.

A novidade foi anunciada durante o salão do automóvel de Detroit. A aliança entre as duas montadoras começa com a venda de vans e picapes médias em 2022 e mostra que a tecnologia automotiva chegou para ficar.

No entanto, como funcionará essa aliança e como será feita a produção dos veículos elétricos? Essa parceria também vai influenciar o seu negócio automotivo? Isso é o que você vai saber ao longo deste post. Confira!

[ E-Book ] Padrão de cores dos Elevadores Engecass para concessionárias | Descubra a cor ideal do nosso elevador para sua concessionária! | Baixar Grátis

Como funcionará a aliança entre a Volkswagen e a Ford?

Como disseram os representantes das duas marcas, a aliança será dirigida por um comitê que incluirá os presidentes das duas montadoras.

Isso sinaliza a crescente pressão sofrida pelas marcas para administrar custos de desenvolvimento de veículos elétricos e autônomos, ou seja, automóveis com a mais alta tecnologia.

No entanto, a Ford vai projetar e fabricar picapes médias para ambas as montadoras. Ela também vai desenhar e montar vans comerciais grandes para clientes na Europa. Já a Volkswagen vai desenvolver e fabricar uma van para uso urbano.

As vans poderão ser montadas na fábrica da Ford na Turquia. Como resultado de toda essa parceria, as companhias esperam que a cooperação em vans contribua para os resultados operacionais a partir de 2023.

Como serão as novas picapes?

As novas picapes terão a Ford Ranger como base. A Ford é considerada uma montadora líder no desenvolvimento da nova picape. No entanto, cada montadora terá o seu DNA aplicado no automóvel.

Os motores, por exemplo, ainda estão sendo definidos. No entanto, há a possibilidade que o desenvolvimento em conjunto inclua o compartilhamento de motores.

Outra novidade é que a produção das novas Ranger e Amarok podem acontecer na mesma fábrica. Entretanto, ainda não há uma definição sobre essa questão.

Há possibilidade de produzir outros automóveis por meio da aliança entre as montadoras?

A resposta é sim! A aliança também permitirá que veículos de outros segmentos tenham custos de desenvolvimento, plataformas e tecnologias compartilhadas. No entanto, ainda não se definiu quais segmentos além das picapes e vans.

Porém, sobre os veículos elétricos e autônomos, há um investimento imenso na tecnologia dos mesmos e uma discussão sobre as áreas que podem haver compartilhamento de tecnologia e mobilidade.

Por que investir nesta aliança?

A aliança com a Volkswagen é uma grande aposta para a Ford. Alguns analistas e investidores têm se mostrado frustrados com o preço da ação da Ford e sentem falta de detalhes sobre o plano de 11 bilhões de dólares de Hackett, para a reestruturação da montadora americana.

A Ford já chegou anunciar que vai cortar milhares de empregos, descontinuar veículos que não geram retorno e fechar fábricas para recuperar a lucratividade das operações na Europa.

Por outro lado, a Volkswagen já anunciou mais 3 milhões de euros em cortes de custos como parte de esforço para melhorar margens de lucro e financiar a mudança do grupo em direção à eletrificação e direção autônoma.

O que essa parceria tem a ver com o seu negócio automotivo? 

Os veículos elétricos e autônomos são uma realidade. Por isso, você deve se preparar para atender a demanda que chegará na sua oficina mecânica, auto center e loja de automóveis.

Portanto, fique atento aos cursos de capacitação que tiver na área, invista nos profissionais da sua empresa que dominam mais a tecnologia e não deixe de adquirir ferramentas e equipamentos automotivos que vão auxiliá-lo nos serviços de reparação e manutenção preventiva dos automóveis. Saiba como se preparar para as novidades do mercado.

Não se esqueça que os veículos elétricos surgiram para facilitar a vida das pessoas. São carros que estacionam sozinhos ou que fazem a tão temida baliza. Portanto, como já dissemos, você deve estar preparado para essa realidade, pois o futuro é agora!

Quer saber mais novidades do ramo automotivo? Acesse o nosso próximo post e veja as tendências deste mercado!

Veja quanto tempo leva para pagar o seu equipamento automotivo!

Calculadora Engecass

Um dicionário automotivo completo para você ficar por dentro da linguagem do setora linguagem do setor

Dicionário automotivo

Gostou do conteúdo? Confira outros assuntos que podem ser interessantes para você!

Como a qualidade dos equipamentos automotivos afeta a reputação de uma oficina mecânica

Quanto mais complexos são os carros atualmente, mais desafiador é para as oficinas mecânicas manterem o padrão de excelência e a equipe atualizada, do ponto de vista tecnológico. Por isso, a qualidade dos equipamentos automotivos tem se tornado indispensável para a...

O papel do Suporte Técnico na fidelização de clientes: Um guia para distribuidores

A fidelidade dos clientes é fundamental para qualquer distribuidor de equipamentos automotivos. Portanto, saber o que torna um cliente fiel é hoje um dos maiores desafios para os gestores destas distribuidoras. Por isso, neste artigo você vai conhecer o decisivo papel...

Os segredos dos equipamentos automotivos de qualidade: O que torna a Engecass uma escolha confiável?

Você já se perguntou qual é o segredo que está por trás do bom funcionamento dos equipamentos automotivos de qualidade? Este artigo vai ajudar você a responder esta pergunta, lançando um olhar mais aprofundado sobre os equipamentos que simplificam a manutenção do...

Transformação em Números: O Impacto dos Equipamentos Eficientes nas Métricas de Atendimento

O crescimento do setor de reparação automotiva está diretamente ligado à adequação de equipamentos eficientes nas métricas de atendimento às novas demandas do mercado.  Um dos motores deste crescimento é a integração da tecnologia. Ferramentas de diagnóstico de ponta,...

O papel do Suporte Técnico na fidelização de clientes: Um guia para distribuidores

Você que é Gerente Comercial de uma Distribuidora de Equipamentos Automotivos sabe da necessidade de um Suporte Técnico eficiente para resolver problemas, fornecer assistência pós-venda e manter a fidelização de clientes.  Isso é importante porque, ao encontrar um...

Como economizar recursos e atualizar sua oficina com os Equipamentos Engecass

Ter boas soluções e funcionalidade em equipamentos automotivos não é apenas vital para o sucesso de oficinas mecânicas, auto centers e concessionárias. É também uma maneira de  manter boa posição no mercado, além de se beneficiar de ferramentas tecnológicas que...

Manutenção Preditiva: Como os Equipamentos Engecass Estão Revolucionando a Abordagem das Oficinas

Nos últimos anos a indústria automotiva vem testemunhando uma evolução notável nas práticas de manutenção. Das tradicionais oficinas mecânicas ao surgimento da Manutenção Preditiva, que tem revolucionado a abordagem nas oficinas.  Neste artigo você vai explorar...

Bastidores da Engecass: Excelência na Fabricação e Controle de Qualidade

O controle de qualidade dos equipamentos é uma preocupação constante para os Gerentes Comerciais de Distribuidoras de Equipamentos Automotivos, uma vez que os distribuidores precisam oferecer produtos confiáveis e duráveis aos seus clientes. Equipamentos de baixa...

Otimizando o Fluxo de Trabalho: Como os Equipamentos Engecass Podem Reduzir o Tempo de Reparo

Equipamentos e ferramentas automotivas desempenham uma importante contribuição na indústria automotiva, desde a manutenção e reparo de veículos até a fabricação, otimizando o fluxo de trabalho.  Eles permitem que os mecânicos realizem os serviços de forma rápida,...

Excelência em Suporte Técnico: Como Impressionar seus Clientes

Você já deve ter ouvido a frase: “Tudo está bem quando termina bem”. Mas, e quando acontece um problema que precisa de uma assistência extra? Bom, nesta hora é que damos o real valor ao suporte técnico. Sua oficina mecânica, auto center ou concessionária pode fazer...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *