Parceria entre Volkswagen e Ford para desenvolver veículos elétricos

26 abr, 2019 | Informativos | 0 Comentários

A Volkswagen e a Ford firmaram uma parceria para produzirem vans comerciais e picapes. As duas marcas também vão desenvolver veículos elétricos e de tecnologia para direção autônoma.

A novidade foi anunciada durante o salão do automóvel de Detroit. A aliança entre as duas montadoras começa com a venda de vans e picapes médias em 2022 e mostra que a tecnologia automotiva chegou para ficar.

No entanto, como funcionará essa aliança e como será feita a produção dos veículos elétricos? Essa parceria também vai influenciar o seu negócio automotivo? Isso é o que você vai saber ao longo deste post. Confira!

[ E-Book ] Padrão de cores dos Elevadores Engecass para concessionárias | Descubra a cor ideal do nosso elevador para sua concessionária! | Baixar Grátis

Como funcionará a aliança entre a Volkswagen e a Ford?

Como disseram os representantes das duas marcas, a aliança será dirigida por um comitê que incluirá os presidentes das duas montadoras.

Isso sinaliza a crescente pressão sofrida pelas marcas para administrar custos de desenvolvimento de veículos elétricos e autônomos, ou seja, automóveis com a mais alta tecnologia.

No entanto, a Ford vai projetar e fabricar picapes médias para ambas as montadoras. Ela também vai desenhar e montar vans comerciais grandes para clientes na Europa. Já a Volkswagen vai desenvolver e fabricar uma van para uso urbano.

As vans poderão ser montadas na fábrica da Ford na Turquia. Como resultado de toda essa parceria, as companhias esperam que a cooperação em vans contribua para os resultados operacionais a partir de 2023.

Como serão as novas picapes?

As novas picapes terão a Ford Ranger como base. A Ford é considerada uma montadora líder no desenvolvimento da nova picape. No entanto, cada montadora terá o seu DNA aplicado no automóvel.

Os motores, por exemplo, ainda estão sendo definidos. No entanto, há a possibilidade que o desenvolvimento em conjunto inclua o compartilhamento de motores.

Outra novidade é que a produção das novas Ranger e Amarok podem acontecer na mesma fábrica. Entretanto, ainda não há uma definição sobre essa questão.

Há possibilidade de produzir outros automóveis por meio da aliança entre as montadoras?

A resposta é sim! A aliança também permitirá que veículos de outros segmentos tenham custos de desenvolvimento, plataformas e tecnologias compartilhadas. No entanto, ainda não se definiu quais segmentos além das picapes e vans.

Porém, sobre os veículos elétricos e autônomos, há um investimento imenso na tecnologia dos mesmos e uma discussão sobre as áreas que podem haver compartilhamento de tecnologia e mobilidade.

Por que investir nesta aliança?

A aliança com a Volkswagen é uma grande aposta para a Ford. Alguns analistas e investidores têm se mostrado frustrados com o preço da ação da Ford e sentem falta de detalhes sobre o plano de 11 bilhões de dólares de Hackett, para a reestruturação da montadora americana.

A Ford já chegou anunciar que vai cortar milhares de empregos, descontinuar veículos que não geram retorno e fechar fábricas para recuperar a lucratividade das operações na Europa.

Por outro lado, a Volkswagen já anunciou mais 3 milhões de euros em cortes de custos como parte de esforço para melhorar margens de lucro e financiar a mudança do grupo em direção à eletrificação e direção autônoma.

O que essa parceria tem a ver com o seu negócio automotivo? 

Os veículos elétricos e autônomos são uma realidade. Por isso, você deve se preparar para atender a demanda que chegará na sua oficina mecânica, auto center e loja de automóveis.

Portanto, fique atento aos cursos de capacitação que tiver na área, invista nos profissionais da sua empresa que dominam mais a tecnologia e não deixe de adquirir ferramentas e equipamentos automotivos que vão auxiliá-lo nos serviços de reparação e manutenção preventiva dos automóveis. Saiba como se preparar para as novidades do mercado.

Não se esqueça que os veículos elétricos surgiram para facilitar a vida das pessoas. São carros que estacionam sozinhos ou que fazem a tão temida baliza. Portanto, como já dissemos, você deve estar preparado para essa realidade, pois o futuro é agora!

Quer saber mais novidades do ramo automotivo? Acesse o nosso próximo post e veja as tendências deste mercado!

Gostou do conteúdo? Confira outros assuntos que podem ser interessantes para você!

carros híbridos - na imagem há um Toyota RAV4 na cor branco.

Fique por dentro dos principais modelos de carros híbridos no Brasil

Sucesso de vendas em países da Europa e nos EUA, os carros híbridos começam a ganhar espaço no Brasil também, mesmo que a um ritmo menos acelerado e com preços um pouco mais salgados que lá fora.  Independentemente disso, o fato é que muitos modelos já estão...
mecânica automotiva - cursos para mecânico

Cursos de mecânica automotiva indispensáveis para um mecânico

Quem já trabalha ou pretende embarcar no setor automotivo deve saber bem que, ao mesmo tempo em que o mercado se expande, ele se torna cada vez mais exigente. E, por esse motivo, buscar formas de profissionalização e capacitação por meio de cursos de mecânica...
elevador automotivo pantográfico com um carro em uma oficina

Elevador automotivo pantográfico: Como otimizar espaços em sua oficina

Do aumento da produtividade dos serviços, até a otimização completa do espaço físico, as vantagens de investir em um elevador automotivo pantográfico em sua oficina mecânica ou autocenter são múltiplas.  Além de ser uma alternativa muito mais segura e eficiente que as...
Elevador automotivo usado: um homem com macacão azul agachado olhando embaixo do carro.

Por que não vale a pena comprar um elevador automotivo usado?

Ao pesquisar sobre equipamentos automotivos para oficinas mecânicas, é certeza de se deparar com uma série de anúncios e publicações de elevadores automotivos usados na internet, quase sempre com preços e condições super “vantajosas” à primeira vista.  No entanto,...
Oficina mecânica - na imagem há uma homem em pé olhando para o notebook em uma oficina mecânica representando que estão a gestão

Como fazer uma boa gestão de oficina mecânica

O setor automotivo está cada vez mais competitivo e com os clientes ainda mais exigentes. Por isso, muito além de um bom atendimento e serviços de qualidade, o estabelecimento precisa estar apto para encarar os desafios do dia a dia e buscar formas sustentáveis de...
WhatsApp: na imagem há um homem branco em uma oficina com um celular na mão representando o atendimento via whatsapp

WhatsApp para oficinas: Como utilizar para melhorar o relacionamento com seus clientes

Muito mais do que um simples canal de comunicação com os clientes, saber utilizar o WhatsApp para oficinas de forma otimizada e eficiente pode trazer benefícios ao seu negócio, desde a padronização do contato, até o aumento de vendas e serviços do estabelecimento. ...
Entenda o a diferença entre alinhamento, balanceamento e cambagem

Entenda a diferença entre alinhamento, balanceamento e cambagem

Você sabe a diferença entre alinhamento, balanceamento e cambagem? Não? Leia com atenção o post de hoje e fique bem informado para atender bem seus clientes!

Carros elétricos - na imagem há um modelo de carro elétrico na cor preta

Conheça os modelos de carros elétricos que já existem no Brasil

Enquanto alguns países da Europa já encaram o uso de carros elétricos como uma realidade, no Brasil o tema ainda parece um tanto quanto futurista. No entanto, devemos acreditar que esse cenário pode mudar em pouco tempo. Afinal, modelos de carros elétricos que já...
como abrir uma concessionaria - na imagem tem três pessoas brancas, um homem e duas mulheres, brancos em uma loja de carros.

Como abrir uma concessionária

Você sabe como abrir uma concessionária de veículos? Em nosso post, vamos ajudá-lo com dicas para esse tipo de negócio. Ficou interessado? Leia agora o artigo!

Por que duplicadores de vagas são recursos valiosos?

Dá para dobrar a capacidade de vagas de um estacionamento sem precisar realizar obras ou grandes investimentos. A solução é com duplicadores de vagas, ideais para quem precisa otimizar espaços dessa forma. Considerados equipamentos de alta performance, os duplicadores...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *