Escolha uma Página

Um dos equipamentos mais importantes do auto center é o alinhador de direção digital. Ele também é conhecido como alinhador computadorizado e realiza um procedimento de rotina a cada 10 mil quilômetros rodados. O equipamento tem como uma das suas funções priorizar a segurança do condutor do automóvel. No entanto, você realmente sabe por que adquirir um alinhador de direção?

No artigo de hoje você vai aprender tudo isso. Também vamos mostrar que o alinhador de direção digital é um dos equipamentos preferidos dos proprietários de auto centers. Isso porque essa ferramenta é confiável, tem praticidade e um excelente custo benefício. Se você ficou interessado no assunto, acompanhe com atenção o nosso post!

Quais os benefícios do alinhador de direção digital?

Evita o desgaste do veículo

Um bom alinhador de direção digital evite o desgaste das peças e dos acessórios do automóvel, como por exemplo, os pneus. O equipamento também evita o super aquecimento do carro e garante a segurança do condutor pelos próximos mil quilômetros rodados.

Portanto, se você deseja que seu cliente saia satisfeito com o serviço de manutenção do seu auto center, você precisa ter um alinhador de direção para auxiliar na manutenção do veículo.

Realiza a manutenção com rapidez

O alinhador de direção digital permite que o alinhamento seja feito de maneira rápida e segura dentro do seu auto center. O equipamento também agrega valor aos clientes, uma vez que o procedimento realizado confere ao proprietário do veículo outras vantagens como menor desgaste dos rolamentos, manutenção da temperatura no rolamento e no acoplamento, maior conservação das vedações e eixos.

Economiza energia

O equipamento é econômico. Com o alinhador de direção, você tem um baixo consumo de energia, pois não precisa muito tempo para executar o procedimento. Já pensou que bom contar com um equipamento que vai agregar valor ao seu auto center e que além disso é econômico? Então, o alinhador de direção digital deve ser um item indispensável no seu auto center!

Como escolher o seu alinhador de direção?

Antes de mais nada, não pense em escolher o alinhador de direção digital levando apenas em consideração o preço baixo. Isso é um erro porque cada fornecedor oferece certas vantagens que podem fazer uma grande diferença no final do produto. Por isso, é importante verificar:

  • Se o equipamento possui acessórios extras e se a empresa fabricante oferece a assistência técnica necessária;
  • Se o equipamento tem um longo período de garantia;
  • Se você terá facilidades para adquirir o equipamento;
  • Se o alinhador de direção digital atenderá todas as expectativas do seu auto center.

Para quê serve o alinhador digital?

  • Para realizar a medicação de ambos os eixos (dianteiro e traseiro do veículo);
  • Para indicar os ângulos nas cabeças medidoras com painel de comando e displays de cristal líquido;
  • Para transmitir confiança ao técnico alinhador, devido ao banco de dados do equipamento ser acessado por um computador e possibilitar a impressão de relatórios;
  • Para medir com precisão;
  • Para ser usado em valeta, rampa pneumática e rampa de alvenaria.

Quais as características do alinhador digital?

  • Possui duas ou quatro rodas;
  • Tem comunicação por tecnologia Wireless e envia os dados do alinhamento para o computador;
  • Faz a leitura dos dados do alinhamento por meio de displays digitais das cabeças de medicação ou na tela do computador. Ele também não obriga o uso do computador;
  • Realiza medições de caster, KPI, convergência, camber, centralização do volante e set-back;
  • Tem fácil manuseio e instalação;
  • Possui garras rápidas de série, software de alinhamento em português para emissão de relatórios, banco de dados atualizado com veículos nacionais e importados com atualização automática via internet, entre outros acessórios.

Agora que você já sabe porque adquirir um alinhador de direção digital poderá escolher o melhor para seu auto center, não é verdade? Quer uma dica? Conheça o alinhador da Engecass e tenha um equipamento de qualidade!

Gostou do nosso conteúdo? Escreva sua opinião nos comentários!