Revisões de final de ano - Oficina mecânica - Na imagem há uma homem branco com macacão azul olhando o capo de um carro

Revisões de final de ano: sua oficina mecânica está preparada?

Como está a sua oficina mecânica para as revisões de final de ano? Confira neste conteúdo diversas dicas para atender melhor suas demandas. 

Apesar de todas as incertezas que 2020 ainda reserva, muitos brasileiros pretendem pegar a estrada e curtir os últimos dias de dezembro longe de casa. Logo, as oficinas mecânicas precisam estar preparadas para a demanda de revisões de final de ano e, claro, prontas para começar 2021 com o pé direito. 

Afinal, além do aumento de serviços, os estabelecimentos precisam ficar atentos também às estratégias específicas para esse período. 

Então, confira as dicas deste post, pois, separamos algumas ideias e sugestões importantes de como se preparar para as revisões de final de ano. 

Brasileiros pretendem pegar a estrada no final de ano  

Se o ano de 2020 reservou algumas surpresas para a sua oficina mecânica, as revisões de final de ano podem servir como uma boa esperança para a retomada dos serviços. Ou pelo menos, boa parte deles!  

Isso porque, segundo um artigo do jornal Estado de Minas, 27% dos brasileiros já alegaram querer pegar a estrada nas festas de final de ano e curtir a virada em outras regiões do país.  

Apesar dos números ainda estarem abaixo da média dos anos anteriores, já gera expectativa positiva para o mercado, incluindo evidentemente, o setor de manutenções automotivas.  

Porém, para tornar a sua oficina mecânica, de fato, uma opção vantajosa e segura para essas revisões de final de ano, é preciso pensar em certos detalhes e agir de forma estratégica. É o que veremos nas dicas a seguir. Confira!  

Como preparar a oficina mecânica para as revisões de final de ano?  

Antes de tudo, é importante entender que este ano está sendo diferente para todos, em diversos fatores. Portanto, assim como qualquer negócio, a sua oficina mecânica, inevitavelmente, precisa se adequar às mudanças de hábitos, às preocupações e exigências de clientes e também às tendências de mercado.  

Em outras palavras, os donos de carros vão querer realizar as revisões de final de ano, dando preferência a serviços otimizados, a atendimentos ágeis, a procedimentos seguros etc.  

Confira as dicas e coloque-as em prática!  

[eBook] Saiba como fazer a Gestão financeira para a sua oficina com o nosso eBook! | Baixar agora | Engecass

Reforce o compromisso com a segurança  

Do atendimento à prestação do serviço, a segurança é fator imprescindível em qualquer negócio e, portanto, não seria diferente para a sua oficina mecânica.  

Sendo assim, como dica, estabeleça padrões mais seguros em todos os processos de seu estabelecimento, como distanciamento na recepção, agendamento para evitar aglomerações, disponibilidade de álcool em gel no balcão, utilização de máscaras pelos funcionários etc.  

Os mesmos cuidados valem na hora do serviço. Ou seja, busque manter as áreas de manutenção bem sinalizadas, organizadas sem equipamentos espalhados. 

Ofereça mais agilidade nos serviços  

É fundamental que o estabelecimento se comprometa a agilizar as demandas, mas claro, sem abrir mão da qualidade e da segurança.  

E isso só é possível a partir da automatização das atividades, por meio de equipamentos especializados. Ou seja, investir em maquinários e acessórios adequados tende a aumentar a produtividade da oficina mecânica. 

Quer algumas dicas de equipamentos automotivos que fazem toda a diferença nesse quesito? Confere aí!  

  • elevadores automotivos (mais seguros que as tradicionais calhas de oficinas, agilizando os serviços com maior segurança e aproveitamento de espaços);  
  • rampas automotivas (também proporcionam mais segurança e otimização em diversas atividades);  

Anuncie os seus esses diferenciais aos clientes  

Além dos cuidados, precauções e investimentos necessários para as revisões de final de ano em sua oficina mecânica, é fundamental compartilhar as experiências com o público, a fim de transmitir responsabilidade e compromisso no mercado.  

Para isso, busque mostrar que a oficina está preparada para receber os serviços no fim de ano. Aposte em agendamento mais moderno e organizado, confira alguns aplicativos e ferramentas específicas que melhorem a comunicação com o consumidor final e, claro, usufrua das vantagens e benefícios práticos que os equipamentos automotivos oferecem ao seu estabelecimento.  

Enfim, essas são algumas dicas essenciais de como preparar a sua oficina mecânica para as revisões de final de ano e começar janeiro com um horizonte mais promissor para o negócio. Vale a pena reforçar que há muitas oportunidades a serem aproveitadas nesse período, mas é preciso se adequar e investir nas mudanças e tendências que o mercado está preparando daqui para frente.  

Sendo assim, para finalizar, não deixe de conferir alguns dos equipamentos e acessórios automotivos mais modernos e avançados para a sua oficina mecânica em 2021.   

[E-book] 60 Dicas para atrair novos clientes para sua oficina mecânica | Baixar Grátis | Engecass

Conheça nosso catálogo de Equipamentos Automotivos | Engecass

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.