Serviços de pós vendas no auto center

5 set, 2017 | Elevadores Automotivos, Super Dicas | 0 Comentários

Uma das maneiras de estreitar a relação com o cliente é o atendimento pós-vendas. Atualmente, auto centers, oficinas mecânicas e outras lojas em geral investem nesse serviço para ganhar dos concorrentes na fidelização dos clientes.

Essas empresas apostam em estratégias que aumentam dentro e fora da loja a experiência dos seus consumidores. Pois, um cliente bem atendido fica satisfeito, volta na loja para comprar e a indica para seus familiares e amigos.

Entretanto, para que você saiba o que fazer para desenvolver com eficiência essa estratégia, nós preparamos o artigo de hoje. Você vai conhecer algumas maneiras para ter sucesso em seu pós-vendas e certificar que o cliente estará satisfeito com a compra realizada e se o produto atingiu suas expectativas.

Lembre-se que você deve passar credibilidade ao consumidor e mostrar que ele fez um bom negócio ao escolher os serviços da sua empresa. Portanto, quer ficar por dentro do assunto e aprender algumas estratégias práticas de fidelização? Então, continue lendo o nosso post!

1. Use o WhatsApp para informar suas vendas

As peças chegaram. Que tal usar o whatsapp para informar aos clientes? Quando utilizado da maneira correta, esse tipo de marketing contribui para a fidelização dos seus clientes, uma vez que eles sabem do contato. Você pode, por exemplo, oferecer um cadastro por um formulário e informá-los que a loja enviará ofertas exclusivas através do aplicativo.

É possível, por meio das informações cedidas no cadastro, enviar ofertas personalizadas e conhecer um pouco mais sobre o seu cliente ideal. Para se comunicar da maneira ideal pelo app, crie uma lista de transmissão. Ela permitirá que você envie ofertas diretamente para seus clientes e, caso aconteça alguma crítica por parte deles, o único que conseguirá lê-las será o responsável pelo atendimento no aplicativo. Isso ajuda a preservar a experiência de outros consumidores com a marca.

2. Conheça o grau de satisfação dos clientes

Depois da compra realizada, a empresa deve entrar em contato com o cliente para conhecer seu grau de satisfação em relação ao produto adquirido. Se o cliente estiver satisfeito, ele perceberá que a loja se preocupa com seu bem-estar e também com sua opinião sobre ela.

Caso a experiência do consumidor não tenha sido satisfatória, você deverá recuperar o cliente com o objetivo de fidelizá-lo. Algumas maneiras de resolver esse problema é você oferecer a troca da mercadoria por outra ou até mesmo um desconto na próxima compra.

3. Tenha um canal de atendimento eficiente para o pós-vendas

Não pense que por sua loja ser pequena você não deve investir em uma central de atendimento. É importante que você tenha uma. Crie um canal de atendimento eficiente o qual você possa ouvir as reclamações, esclarecer dúvidas e acolher sugestões dos seus consumidores. O canal servirá para oferecer o serviço de pós-vendas para o público.

Em seu website, você pode ter uma página de atendimento exclusivo. Isso é barato e prático. As redes sociais como Facebook, Instagram e Twitter também podem ser exploradas. É por meio do canal de atendimento que a loja poderá saber quais são as impressões que os clientes têm dela, quais as mudanças para melhorar o atendimento e mensurar o grau de satisfação de quem sustenta o seu negócio.

Com todas essas informações é possível você desenvolver estratégias que criam soluções e geram uma experiência positiva para os clientes, o que é diretamente refletido em suas vendas. Afinal, como já dissemos no início desse post, cliente satisfeito, busca sempre pelos seus serviços e indica sua empresa aos amigos e à família.

4. Mantenha seus clientes bem informados

Se sua loja tem uma página na rede social não a deixe desatualizada. Mantenha seu público sempre bem informado de tudo quanto às últimas novidades de sua empresa. Para isso, identifique quais os canais de comunicação mais visualizados por seu público-alvo e invista neles.

Aposte em uma comunicação personalizada a ponto de apresentar ofertas e benefícios para os clientes fiéis. É muito mais barato você manter um cliente que já comprou na loja do que investir em novos clientes. Por isso, o serviço de pós-vendas é tão importante para seu negócio, independente do tamanho da sua empresa.

Agora que você já sabe como investir com sucesso no pós-vendas, poderá colocar em prática essas estratégias e ter cada vez mais uma boa relação com o cliente, não é verdade? Lembre-se que clientes satisfeitos confiam em sua empresa e se tornam clientes fiéis!

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