Voltam às ruas carros de mensagens dos anos 90

10 jul, 2020 | Informativos

Em tempos de isolamento social, diversos serviços viraram tendências na vida dos brasileiros. Alguns são inovadores, outros se reinventaram e ainda há aqueles que simplesmente ressurgiram, resgatando costumes e hábitos de décadas atrás, como é caso dos tradicionais carros de mensagens dos anos 90. 

Entre os que acham a ideia interessante e os que não curtem nem um pouco esse tipo de homenagem, o fato é que os carros de mensagens nunca foram tão populares depois do seu auge nos anos 90 como agora durante a quarentena. 

Quer saber mais sobre essa tendência e entender melhor a capacidade do brasileiro em criar e inovar com serviços utilizando seus próprios carros para encarar a crise? Então, boa leitura! 

Brasileiros e seus carros: uma alternativa de trabalho e de sucesso para muitos 

A relação dos brasileiros com seus carros vai muito além do transporte. Quando não apaixonados pelos próprios veículos, vemos uma boa parte da nossa sociedade recorrendo aos automóveis para ganhar o pão de cada dia ou até mesmo construindo negócios de sucesso sobre rodas. 

Seja nas grandes capitais, seja no interior, não é difícil encontrarmos empreendedores rodando as ruas da cidade com suas “empresas móveis”, quase sempre vendendo alimentos, produtos em geral e até mesmo oferecendo serviços diversos. 

Os carros de mensagens são um exemplo disso. O serviço genuinamente brasileiro serviu como uma alternativa para homenagens e comemorações de aniversários, casamentos, festas, lembranças surpresas e até reconciliação de casais, no qual teve o seu auge durante os anos 90 e 2000. 

Nessa época, carros de todos os tipos eram equipados com caixas de som, decorados com adesivos, luzes e balões, enquanto alguém transmitia mensagens pelo microfone ao homenageado e até fogos eram soltos na porta das casas. 

30 anos após e os carros de mensagens ressurgem durante a quarentena 

Enquanto nos últimos anos o serviço de carros de mensagens parecia ter perdido força e praticamente desaparecido em algumas cidades, a atual quarentena fez reviver a tendência dos anos 90 e, pelo visto, proporcionou a retomada da economia nesse setor. 

De acordo com profissionais do ramo, estima-se que a procura do serviço tenha crescido mais do que 60% durante o isolamento e isso foi suficiente para que os carros de mensagens, até então esquecidos por muitos, voltassem a aparecer nas ruas das principais cidades brasileiras. 

Isso reforça a ideia do brasileiro e sua criatividade para encarar crises e até mesmo crescer em tempos de incertezas. E mais uma vez, o automóvel tem papel essencial nessa jornada de inovação e sabedoria, tipicamente nacional! 

A nova cara do serviço de carros de mensagens na quarentena 

Como em qualquer tendência que ressurge ao longo dos anos, o serviço de carros de mensagens traz novidades e uma outra roupagem durante o período da quarentena. 

Esse renascimento do serviço se deu basicamente por conta do isolamento social vivido pela população nos últimos meses, no qual, festas, reuniões e encontros, que estávamos tão acostumados a fazer, passaram a ser realizados de outra forma. 

O uso de novas ferramentas de transmissão online e da conectividade dos tempos modernos permitiu que esse isolamento fosse menos “doloroso” para famílias e amigos. E isso permitiu agregar valores também ao serviço dos carros de mensagens e inovar nas homenagens. 

Além dos carros equipados e decorados, muitos empreendedores do ramo enxergaram novas oportunidades com a tecnologia e, hoje, até transmissões ao vivo com convidados, uso de drones e festas à distância são alternativas viáveis para o negócio. 

Enfim, goste ou não, os carros de mensagens dos anos 90 estão de volta nas ruas do Brasil e, indiscutivelmente, comprovam a genialidade e capacidade de criação do brasileiro para encarar crises. 

Talvez ainda seja cedo para prever se essa tendência voltará de vez ou será apenas algo efêmero durante a atual quarentena. No entanto, independentemente de como será o futuro do negócio, é certo de que o automóvel sempre será um recurso essencial para vida do brasileiro, muito além de um mero transporte. 

Gostou de relembrar sobre os carros de mensagens do Brasil? Quer saber mais algumas tendências e novidades sobre o universo automotivo nacional? Então, aproveite para conferir nosso próximo post também e veja quais os carros elétricos prometem se popularizar no país em breve. Boa leitura!

[eBook] Plano de negócios para estética automotiva | Baixar Grátis | Engecass

Veja quanto tempo leva para pagar o seu equipamento automotivo!

Calculadora Engecass

Um dicionário automotivo completo para você ficar por dentro da linguagem do setora linguagem do setor

Dicionário automotivo

Gostou do conteúdo? Confira outros assuntos que podem ser interessantes para você!

Como a qualidade dos equipamentos automotivos afeta a reputação de uma oficina mecânica

Quanto mais complexos são os carros atualmente, mais desafiador é para as oficinas mecânicas manterem o padrão de excelência e a equipe atualizada, do ponto de vista tecnológico. Por isso, a qualidade dos equipamentos automotivos tem se tornado indispensável para a...

O papel do Suporte Técnico na fidelização de clientes: Um guia para distribuidores

A fidelidade dos clientes é fundamental para qualquer distribuidor de equipamentos automotivos. Portanto, saber o que torna um cliente fiel é hoje um dos maiores desafios para os gestores destas distribuidoras. Por isso, neste artigo você vai conhecer o decisivo papel...

Os segredos dos equipamentos automotivos de qualidade: O que torna a Engecass uma escolha confiável?

Você já se perguntou qual é o segredo que está por trás do bom funcionamento dos equipamentos automotivos de qualidade? Este artigo vai ajudar você a responder esta pergunta, lançando um olhar mais aprofundado sobre os equipamentos que simplificam a manutenção do...

Transformação em Números: O Impacto dos Equipamentos Eficientes nas Métricas de Atendimento

O crescimento do setor de reparação automotiva está diretamente ligado à adequação de equipamentos eficientes nas métricas de atendimento às novas demandas do mercado.  Um dos motores deste crescimento é a integração da tecnologia. Ferramentas de diagnóstico de ponta,...

O papel do Suporte Técnico na fidelização de clientes: Um guia para distribuidores

Você que é Gerente Comercial de uma Distribuidora de Equipamentos Automotivos sabe da necessidade de um Suporte Técnico eficiente para resolver problemas, fornecer assistência pós-venda e manter a fidelização de clientes.  Isso é importante porque, ao encontrar um...

Como economizar recursos e atualizar sua oficina com os Equipamentos Engecass

Ter boas soluções e funcionalidade em equipamentos automotivos não é apenas vital para o sucesso de oficinas mecânicas, auto centers e concessionárias. É também uma maneira de  manter boa posição no mercado, além de se beneficiar de ferramentas tecnológicas que...

Manutenção Preditiva: Como os Equipamentos Engecass Estão Revolucionando a Abordagem das Oficinas

Nos últimos anos a indústria automotiva vem testemunhando uma evolução notável nas práticas de manutenção. Das tradicionais oficinas mecânicas ao surgimento da Manutenção Preditiva, que tem revolucionado a abordagem nas oficinas.  Neste artigo você vai explorar...

Bastidores da Engecass: Excelência na Fabricação e Controle de Qualidade

O controle de qualidade dos equipamentos é uma preocupação constante para os Gerentes Comerciais de Distribuidoras de Equipamentos Automotivos, uma vez que os distribuidores precisam oferecer produtos confiáveis e duráveis aos seus clientes. Equipamentos de baixa...

Otimizando o Fluxo de Trabalho: Como os Equipamentos Engecass Podem Reduzir o Tempo de Reparo

Equipamentos e ferramentas automotivas desempenham uma importante contribuição na indústria automotiva, desde a manutenção e reparo de veículos até a fabricação, otimizando o fluxo de trabalho.  Eles permitem que os mecânicos realizem os serviços de forma rápida,...

Excelência em Suporte Técnico: Como Impressionar seus Clientes

Você já deve ter ouvido a frase: “Tudo está bem quando termina bem”. Mas, e quando acontece um problema que precisa de uma assistência extra? Bom, nesta hora é que damos o real valor ao suporte técnico. Sua oficina mecânica, auto center ou concessionária pode fazer...

0 comentários