Como economizar recursos e atualizar sua oficina com os Equipamentos Engecass

7 fev, 2024 | Oficina Mecânica

Ter boas soluções e funcionalidade em equipamentos automotivos não é apenas vital para o sucesso de oficinas mecânicas, auto centers e concessionárias. É também uma maneira de  manter boa posição no mercado, além de se beneficiar de ferramentas tecnológicas que permitem economizar recursos valiosos.

A indústria automotiva se desenvolve rapidamente e lança milhares de novos veículos em todo o mundo, ano após ano. 

Com ela, fabricantes e distribuidores de equipamentos automotivos também se aprimoram em termos de manutenção, reparo, usabilidade e qualidade, promovendo aumento da produtividade e a utilização racional dos recursos disponíveis. 

Por isso, torna-se necessário obter os produtos certos dos fabricantes e distribuidores certos de equipamentos automotivos confiáveis, quando se trata do futuro da indústria de reparação automotiva. 

Neste artigo vamos mostrar o porquê e como economizar recursos com os equipamentos Engecass. Acompanhe:

  • Recursos indispensáveis para o sucesso
  • Cuide bem dos recursos humanos
  • Mantenha-se com crédito empresarial
  • Por que você deve atualizar sua oficina para economizar recursos?
    • Muito potencial de crescimento 
  • Como você vai economizar recursos com equipamentos Engecass?
    • Linha de Elevadores
    • Linha de Balanceadoras
    • Lançamento: Box Elétrico
  • Conclusão

 

Recursos indispensáveis para o sucesso

Pensando em atualizar sua oficina mecânica? 

Sim. Esta é uma necessidade para a maioria das oficinas mecânicas que desejam manter sua posição neste mercado, cada vez mais competitivo e impulsionado pelos avanços tecnológicos. 

Porém, estes não são os únicos recursos indispensáveis para o sucesso. 

Você também vai precisar de planejamento e investimento, além das ferramentas corretas. Por isso, busque manter seu negócio organizado para atrair novos clientes. 

 

Cuide bem dos recursos humanos

Os mecânicos são a espinha dorsal de qualquer oficina e de nada vai adiantar o esforço de atualizar os equipamentos se não se atentar para a qualificação de seu pessoal.

Acompanhe o desempenho e a lucratividade do trabalho dos mecânicos para que eles saibam como estão se saindo ou vejam onde podem melhorar.

Mantenha o clima profissional e ao mesmo tempo agradável. Consertar um veículo é trabalho árduo, mas pode ser gratificante. 

Se os técnicos desempenharem seu ofício num local que valoriza as contribuições e se preocupa com o bem-estar, provavelmente irão desfrutar mais do seu trabalho e prestar o melhor serviço aos clientes.

 

Mantenha-se com crédito empresarial

Certamente, sua oficina tem seus próprios relatórios e pontuações de crédito. Qualquer pessoa pode verificar seu crédito comercial, certo?

Portanto, ele pode ser usado por credores, fornecedores ou até mesmo empresas que estejam decidindo se farão negócios com você. 

Um bom crédito empresarial pode ajudá-lo a se qualificar para empréstimos ou financiamentos na hora de atualizar sua oficina mecânica, garantindo condições mais favoráveis ou taxas de juros mais baixas. 

 

Por que você deve atualizar sua oficina para economizar recursos?

O principal motivo é a tendência de crescimento no setor de reparação automotiva em todo o mundo, não só no Brasil. 

Os dados são do relatório “Mercado global de serviços de reparo e manutenção automotiva 2023-2027”, divulgado em fevereiro de 2024. 

De acordo com o levantamento, este mercado deve crescer em US$ 93,19 bilhões até 2027, acelerando a uma taxa de crescimento de 3,84%, ano a ano, no período. 

O relatório fornece uma análise ampla, incluindo tamanho e previsão do mercado, tendências, drivers de crescimento e desafios, bem como análises de fornecedores abrangendo cerca de 25 fornecedores.

As forças impulsionadoras são: a crescente preferência pelo transporte rodoviário, a disponibilidade de financiamento e seguro para reparos automotivos e a necessidade de cumprir as regulamentações governamentais para reduzir a poluição.

 

Muito potencial de crescimento 

No Brasil, praticamente metade das casas tinham com um carro na garagem em 2022. O número é do IBGE

Em termos absolutos, o número de domicílios com carro passou de 34,9 milhões em 2019 para 36,9 milhões em 2022. O aumento foi de 5,8%

Já em termos percentuais, os domicílios com automóveis foram de 49,4% para 49,8% no período. Maior patamar da série histórica, iniciada em 2016.

Ou seja, há muito espaço para crescimento. Nos Estados Unidos, por exemplo, quase 92% dos lares possuem um veículo e 22% têm três ou mais carros.

 

Como você vai economizar recursos com equipamentos Engecass?

Com equipamentos de qualidade premium você não só trabalha de forma mais rápida e eficaz, como também consome menos recursos que o maquinário mais antigo. 

Aliás, adquirir estes equipamentos de quem fabrica, como a Engecass, garante qualidade superior, uma vez que os equipamentos duram muito mais tempo e geram melhores resultados.

Isso significa menos reparos e substituições, ajudando você a realmente economizar recursos no trabalho. Veja alguns exemplos:

 

Linha de Elevadores

Dentre as linhas que mais merecem atualização está a de elevadores automotivos. Comprar elevadores Engecass é uma decisão inteligente e estratégica para atender às suas demandas sem consumir recursos desnecessários. 

Com a Engecass, você pode ter a tranquilidade de que a entrega do seu equipamento será garantida e dentro dos prazos estipulados. Isso assegura que você possa planejar suas operações com confiança.

Além disso, os elevadores Engecass são conhecidos por sua robustez. Eles são construídos com materiais duráveis e colunas resistentes que garantem a estabilidade e a segurança durante o uso.

Os elevadores Engecass são projetados para funcionar de forma consistente e confiável, minimizando o tempo de inatividade e economizando recursos.

 

Linha de Balanceadoras

As balanceadoras de pneus Engecass são uma escolha sábia para garantir a precisão, eficiência e segurança em sua oficina ou centro de manutenção automotiva. 

Elas são automatizadas, o que simplifica o processo de balanceamento e economiza recursos de tempo, permitindo que sua equipe se concentre em outras tarefas importantes.

O sistema de informação que vibra oferece um feedback tátil que ajuda os operadores a identificar com precisão o momento certo para efetuar o balanceamento. Isso contribui para um equilíbrio mais preciso.

Ainda mais, a capacidade de acomodar aros de tamanhos variados, de 24 até 65 polegadas, permite que você possa lidar com uma ampla gama de veículos, desde pequenos carros de passeio até veículos maiores.

 

Lançamento: Box Elétrico

Pensando em atualização tecnológica, você precisa conhecer esta novidade da Engecass: o Box Elétrico, que busca facilitar a manutenção de carros elétricos. 

Com menos esforço e mais segurança, este elevador pórtico Engecass possui uma base livre permitindo movimentar os equipamentos por baixo. Ele é seguro, robusto, econômico e produtivo. 

Além disso, o elevador para bateria de carros elétricos da Engecass facilita o manuseio da bateria, com ajustes na mesa de elevação. 

Mas, a novidade não se resume ao box. 

De fato, o kit também acompanha equipamentos de segurança, bastão de resgate, luvas, botas e ferramentas isoladas, multímetro para teste de isolação, placas de identificação de alta voltagem e um totem de carregamento. 

Com o Box Elétrico Engecass você fica apto a dar um salto de qualidade em sua oficina, atendendo carros elétricos e híbridos com profissionalismo.

 

Conclusão

A Engecass possui uma longa história de mais de 28 anos no setor, o que demonstra sua estabilidade e experiência no desenvolvimento de equipamentos automotivos.

Só para exemplificar, são mais de 130 mil elevadores automotivos vendidos. A robustez dos elevadores é um fator importante para garantir a segurança e economizar recursos.

E a presença de Assistência Técnica em todo o território nacional garante que você terá suporte quando necessário.

Mas, as linhas de equipamentos automotivos da Engecass são bem mais amplas e completas. Quer saber mais? Visite nosso site e fale com a gente!

Seja muito bem-vindo!

Veja quanto tempo leva para pagar o seu equipamento automotivo!

Calculadora Engecass

Um dicionário automotivo completo para você ficar por dentro da linguagem do setora linguagem do setor

Dicionário automotivo

Gostou do conteúdo? Confira outros assuntos que podem ser interessantes para você!

O papel do Suporte Técnico na fidelização de clientes: Um guia para distribuidores

A fidelidade dos clientes é fundamental para qualquer distribuidor de equipamentos automotivos. Portanto, saber o que torna um cliente fiel é hoje um dos maiores desafios para os gestores destas distribuidoras. Por isso, neste artigo você vai conhecer o decisivo papel...

Os segredos dos equipamentos automotivos de qualidade: O que torna a Engecass uma escolha confiável?

Você já se perguntou qual é o segredo que está por trás do bom funcionamento dos equipamentos automotivos de qualidade? Este artigo vai ajudar você a responder esta pergunta, lançando um olhar mais aprofundado sobre os equipamentos que simplificam a manutenção do...

Transformação em Números: O Impacto dos Equipamentos Eficientes nas Métricas de Atendimento

O crescimento do setor de reparação automotiva está diretamente ligado à adequação de equipamentos eficientes nas métricas de atendimento às novas demandas do mercado.  Um dos motores deste crescimento é a integração da tecnologia. Ferramentas de diagnóstico de ponta,...

O papel do Suporte Técnico na fidelização de clientes: Um guia para distribuidores

Você que é Gerente Comercial de uma Distribuidora de Equipamentos Automotivos sabe da necessidade de um Suporte Técnico eficiente para resolver problemas, fornecer assistência pós-venda e manter a fidelização de clientes.  Isso é importante porque, ao encontrar um...

Manutenção Preditiva: Como os Equipamentos Engecass Estão Revolucionando a Abordagem das Oficinas

Nos últimos anos a indústria automotiva vem testemunhando uma evolução notável nas práticas de manutenção. Das tradicionais oficinas mecânicas ao surgimento da Manutenção Preditiva, que tem revolucionado a abordagem nas oficinas.  Neste artigo você vai explorar...

Bastidores da Engecass: Excelência na Fabricação e Controle de Qualidade

O controle de qualidade dos equipamentos é uma preocupação constante para os Gerentes Comerciais de Distribuidoras de Equipamentos Automotivos, uma vez que os distribuidores precisam oferecer produtos confiáveis e duráveis aos seus clientes. Equipamentos de baixa...

Otimizando o Fluxo de Trabalho: Como os Equipamentos Engecass Podem Reduzir o Tempo de Reparo

Equipamentos e ferramentas automotivas desempenham uma importante contribuição na indústria automotiva, desde a manutenção e reparo de veículos até a fabricação, otimizando o fluxo de trabalho.  Eles permitem que os mecânicos realizem os serviços de forma rápida,...

Excelência em Suporte Técnico: Como Impressionar seus Clientes

Você já deve ter ouvido a frase: “Tudo está bem quando termina bem”. Mas, e quando acontece um problema que precisa de uma assistência extra? Bom, nesta hora é que damos o real valor ao suporte técnico. Sua oficina mecânica, auto center ou concessionária pode fazer...

A Evolução dos Veículos Elétricos e Híbridos: Preparando Sua Oficina com Equipamentos Adequados

Ficar atualizado com as últimas inovações tecnológicas, produtos e equipamentos automotivos é vital para atender as demandas do mercado em constante mudança. Por isso, neste artigo vamos trazer informações valiosas sobre a evolução dos veículos elétricos e híbridos e...

Experiência do Cliente na Oficina: o que é e como implementar

Todos sabemos que manter a satisfação do cliente em níveis elevados não é tarefa fácil nos dias atuais, muito em função da grande concorrência e das mudanças de comportamento do consumidor. Mas, isso tem solução. Você já ouviu falar da Experiência do Cliente na...

0 comentários