Ganhe-produtividade-com-a-Desmontadora-de-Pneus-Pneumática

Ganhe produtividade com a Desmontadora de Pneus Pneumática

Os clientes de um auto center querem que os serviços sejam feitos o mais rápido possível. Eles também desejam que você entregue um trabalho de qualidade. Afinal, ficar sem carro hoje em dia é uma grande dor de cabeça, não é verdade? Isso significa que quanto mais produtividade você tiver no seu auto center, mais satisfeitos seus clientes ficarão. E nessa hora, uma desmontadora de pneus pneumática pode ser sua maior aliada.

No entanto, como ganhar produtividade com o equipamento? Isso é o que vamos descobrir neste artigo. Ficou interessado? Então, acompanhe!

Catálogo Engecass Lançamento Catálogo 2019.

Como funciona uma desmontadora de pneus pneumática?

Uma desmontadora de pneus é uma máquina que ajuda seus funcionários a desmontar e montar pneus das rodas dos veículos. Depois que você remove o pneu do automóvel, a desmontadora tem todos os componentes necessários para remover e substituir o pneu da roda.

Vários tipos de máquinas permitem que sejam substituídos os pneus dos automóveis, caminhões pesados e motocicletas, mas, em geral, a desmontadora de pneus pneumática é a mais indicada porque contém as seguintes partes:

  • Garras de fixação;
  • Mesa giratória;
  • Destalonador lateral;
  • Bico de pato (para soltar o pneu);
  • Inflador de pneu ou calibrador;
  • Pedais de controle;
  • Filtro de ar e lubrificador.

Quais as vantagens do equipamento?

A desmontadora de pneus pneumática é um dos equipamentos fundamentais para o seu auto center, pois ela auxilia todo o trabalho da sua equipe. Além disso, a desmontadora tem as seguintes vantagens:

  • Braço auxiliar para montagem de rodas de liga leve de perfil baixo, evitando a ocorrência de riscos e arranhões;
  • Garras de fixação que não danificam as rodas esportivas de liga leve;
  • Permite ao operador executar o serviço tendo as duas mãos livres para rotacionar o pneu na máquina em conformidade com as normas internacionais de segurança;
  • Pode vir com acessórios e ferramentas, tais como calibrador manual de pneus, que permite que a operação de calibragem seja feita no próprio equipamento;
  • Auxilia no processo de desmontagem dos pneus como um todo, garantindo maior produtividade à oficina e satisfação do cliente.

Por que você deve usar a desmontadora?

Para agilizar o trabalho da sua equipe

Se você precisa executar serviços no seu auto center com mais agilidade, você deverá adquirir uma desmontadora de pneus pneumática. O equipamento agiliza o trabalho da sua equipe de profissionais na hora de montar e desmontar as rodas do automóvel do seu cliente.

Para aumentar a sua produtividade

Quanto mais rápido você executa um serviço, mais você produz. Com a desmontadora de pneus pneumática você ganha tempo para trabalhar com outras demandas do seu auto center. Com isso, você terá mais clientes na sua empresa.

Quais os tipos de desmontadoras de pneus pneumática?

Desmontadora de rodas DR – 580

A desmontadora de rodas DR-580 é indicada para automóveis com rodas esportivas de liga leve. O equipamento não danifica as rodas do veículo e tem como principais características uma fixação externa de 10’’ a 21’’, fixação interna de 12’’ a 24’’, motor monofásico de 220 v e vem com calibrador de lub-re-fil.

Conheça a Desmontadora de rodas DR – 580 da Engecass

Desmontadora de rodas DM-40

A segunda desmontadora de pneus é a DM-40. Ela é indicada para o pneu Run flat, ou seja, aquele que é desenhado para rodas mesmo se estiver furado. No entanto, isso não significa que o automóvel terá o pneu furado para sempre.

Conheça a Desmontadora de rodas DM-40 Engecass

Por isso, quando o cliente procurar por seu auto center para trocar os pneus do automóvel, informe que é importante dar preferência aos profissionais que trabalham com a desmontadora DM-40, específica para os pneus Run flat.

Desmontadora de rodas DR-580 (Mão Amiga)

Essa desmontadora  possui uma mão amiga que auxilia a montagem das rodas de liga leve de perfil baixo e evita correr riscos e arranhões. Ela vem com o calibrador e lub-re-fil inclusos.

O equipamento também pode ser utilizado em carros com rodas esportivas de liga leve, pois a desmontadora tem 4 garras de fixação que servem para não danificar as rodas do automóvel.

Conheça a Desmontadora de rodas DR-580 (Mão Amiga) da Engecass

O sistema dessa desmontadora de pneus pneumática permite que seja feito um giro em dois sentidos sem que o aro se desprenda. O equipamento também tem um filtro-lubrificador para proteção do conjunto pneumático.

O que avaliar na hora de adquirir a desmontadora?

Observe as garras pneumáticas

Adquira um equipamento com garras pneumáticas. Além de serem mais modernas que as garras elétricas, elas geram mais força no trabalho e possuem um tempo de vida útil maior.

Prefira equipamentos com pistão de 200 mm

Dê preferência aos equipamentos que possuam um pistão com diâmetro de pelo menos 200 mm e efeito pneumático. As máquinas que não atendam essas especificações são mais fracas e susceptíveis à ocorrência de oxidação interna.

Opte por uma desmontadora com eixo estriado

Se você for trabalhar com rodas de perfil baixo e que exigem mais do eixo da máquina, opte por uma desmontadora com eixo estriado e força maior de torque.

Verifique o material dos bicos de pato

Verifique de qual material são feitos os bicos de pato. Eles são produzidos com uma liga especial que podem apresentar maior resistência e possuir mais tempo de vida útil.

Escolha uma desmontadora com filtro lubrificador

Se você deseja que sua máquina se mantenha em perfeito estado, você deve mantê-la bem lubrificada e livre de umidade. Procure aquelas com filtro lubrificador para proteção do conjunto pneumático.

Veja se há conformidade com as normas internacionais de segurança

Na hora de adquirir a sua desmontadora de pneus pneumática veja se há conformidade com as normas internacionais de segurança. Essa é uma garantia para você evitar acidentes com seus funcionários e assegurar a integridade física deles durante o trabalho.

Dê preferência às máquinas com sistema pneumático

Prefira máquinas com sistema pneumático de fixação do pneu com 04 garras, que permitem o giro em dois sentidos sem que o aro se desprenda.

[e-book] Como precificar o valor da hora de mão de obra? | Baixar grátis | Engecass

Viu quanta vantagem você tem ao adquirir uma desmontadora de pneus pneumática da Engecass? Agora que falamos tudo sobre o equipamento, você poderá comprar a sua desmontadora com mais tranquilidade, não é mesmo?

Quer conferir as melhores ofertas de desmontadora de pneus pneumática? Preencha o formulário e receba o orçamento! Os melhores equipamentos automotivos para o seu auto center você só encontra na Engecass!   

 

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.