Razões para utilizar o marketing digital nas oficinas mecânicas modernas

19 dez, 2019 | Super Dicas

A Internet realmente se popularizou. Segundo uma pesquisa realizada pela TIC Domicílios, divulgada este ano, 70% dos brasileiros usa a rede.

Em números, isso equivale a aproximadamente 126,9 milhões de usuários. Como você pode ver, isso mostra o quanto é importante as oficinas mecânicas modernas investirem em marketing digital, pois as pessoas estão cada vez mais conectadas.

Entretanto, para que você entenda tudo sobre as razões para utilizar o marketing digital nas oficinas mecânicas, preparamos este post com todas as informações sobre o assunto. Confira!

[E-book] 60 Dicas para atrair novos clientes para sua oficina mecânica | Baixar Grátis | Engecass

Por que divulgar as oficinas mecânicas?

O marketing digital ajuda as oficinas mecânicas a se diferenciarem umas das outras. Além disso, com as ferramentas adequadas como e-mail marketing, anúncios pagos e redes sociais, você se aproxima mais dos seus clientes e faz uma divulgação mais humanizada.

Isso quer dizer que você soluciona as dores (problemas) de quem chega a sua página no Facebook, acessa o canal da sua oficina no Youtube, te segue no Instagram ou tem acesso ao seu site.

Por que investir em marketing digital humanizado?

O marketing digital humanizado não é aquele que se preocupa apenas com os mecanismos de busca do Google, mas sim que entrega algo de valor ao cliente.

Quer um exemplo? Nós da Engecass, sempre procuramos oferecer à quem chega até a nossa página, um conteúdo para ser aplicado no dia a dia.

Por aqui, você já leu vários artigos sobre gestão de negócios e equipamentos automotivos. Portanto, em nosso blog, você pode encontrar a solução para os seus problemas. Além disso, o nosso canal para contato é mais acessível aos nossos clientes.

Quais as razões para investir em marketing digital nas oficinas mecânicas?

Para ser lembrado

Quando as oficinas mecânicas investem em marketing digital, elas fazem isso para serem lembradas. Para começar, elas investem em uma identidade visual bonita e ao mesmo tempo forte.

Isso demonstra a essência do negócio. Portanto, se você quer ser lembrado, é preciso trabalhar a imagem institucional da sua oficina mecânica.

Dessa forma, você consolida a sua marca no mercado. Além disso, para você trabalhar ainda mais o seu marketing, invista em equipamentos automotivos modernos e mostre a novidade aos seus clientes!

Para aumentar as suas vendas

Claro que o marketing digital te ajudará a vender. Por isso, uma das maneiras de ter um bom resultado com essa estratégia é contratar um profissional para produzir conteúdo de qualidade.

Hoje, as pessoas valorizam muito a empresa que se preocupa em entregar algo de valor para as suas vidas.

Para ser uma referência no mercado

Se você deseja ser uma referência em seu mercado de atuação, você deve investir em marketing digital. No entanto, para isso, crie uma boa identidade visual e novas modalidades de contato com o cliente, como e-mail marketing.

Talvez você não saiba, mas essa estratégia é fantástica para você montar a sua lista de contatos. No e-mail marketing, você envia conteúdos com dicas mecânicas, fala de promoções e novos serviços da sua oficina.

Para conquistar outras regiões

Se você ainda não investe em marketing digital, provavelmente tem clientes só na área da sua localidade geográfica. No entanto, com a divulgação na Internet, a história muda.

Você consegue segmentar o seu público por meio da idade, localização e até interesses. No Facebook e no Instagram, você consegue essa segmentação.

Conheça nosso catálogo de Equipamentos Automotivos | Engecass

Para ter mais presença nas redes sociais

Muitas pessoas acessam as redes sociais diariamente. Somente o Facebook tem cerca de 2,3 bilhões de usuários. Entretanto, só no Brasil são 130 milhões.

Portanto, grande parte do público brasileiro está presente nas redes sociais. E é por meio do Facebook e de tantas outras plataformas digitais que as pessoas encontram as oficinas mecânicas.

Além disso, usando as redes sociais você terá várias formas de contato com seus clientes e poderá responder dúvidas sobre produtos e serviços

Agora você tem razões para investir em marketing digital na sua oficina mecânica, não é verdade? Portanto, poderá escolher melhor a sua estratégia de divulgação.

Mas, não se esqueça de contratar uma boa empresa que possa desenvolver um trabalho de inbound marketing e assim te ajudar a conquistar mais clientes!

Quer conhecer outras maneiras de fidelizar clientes? Leia o nosso próximo post e conheça outras estratégias para colocar em prática em sua oficina mecânica!

Veja quanto tempo leva para pagar o seu equipamento automotivo!

Calculadora Engecass

Um dicionário automotivo completo para você ficar por dentro da linguagem do setora linguagem do setor

Dicionário automotivo

Gostou do conteúdo? Confira outros assuntos que podem ser interessantes para você!

Experiência do Cliente na Oficina: o que é e como implementar

Todos sabemos que manter a satisfação do cliente em níveis elevados não é tarefa fácil nos dias atuais, muito em função da grande concorrência e das mudanças de comportamento do consumidor. Mas, isso tem solução. Você já ouviu falar da Experiência do Cliente na...

Delivery de Estética Automotiva: como aproveitar esta oportunidade?

Basta andar pelas ruas para perceber o crescimento das entregas em domicílio. Esta tendência ganhou força nos últimos anos e está impactando os mais diversos setores da economia. Por isso, no artigo de hoje vamos abordar o delivery de estética automotiva.  De fato,...

Curiosidades sobre elevadores automotivos: conheça a história e sua evolução tecnológica

De fato, os mecânicos de automóveis geralmente são retratados em filmes e programas de TV deitados de costas, saindo de baixo de um veículo. Faz tempo que esta imagem deixou de retratar a realidade. Atualmente há uma enorme variedade de equipamentos que permitem um...

Estabilidade do veículo: veja como os elevadores automotivos podem ajudar?

Ao conduzir um automóvel, é essencial que ele reaja prontamente aos comandos do motorista. Isso não só garante a segurança dos ocupantes, mas também torna a experiência de condução mais agradável. Existem vários fatores que contribuem para a estabilidade do veículo....

Redes Sociais para Oficina Mecânica: Estratégias que Aumentam a Presença Digital

Inegavelmente, a internet é hoje um indispensável canal de comunicação para praticamente todos os segmentos. Sua importância também é inquestionável no setor de reparação automotiva. Porém, uma dúvida sempre passa pela cabeça dos mecânicos: como escolher a melhor...

Seus clientes reclamam do preço dos serviços automotivos? Veja o que fazer!

Quem realiza o sonho de ter uma oficina mecânica sabe como é bom ver o cliente sair satisfeito com seu carro. Por outro lado, quando ele reclama do preço dos seus serviços automotivos, fica aquela sensação de que algo deu errado, não é mesmo? Mas, esta história pode...

Como implementar o uso de EPI na oficina mecânica?

Os cuidados com a segurança são um ponto central para a indústria automobilística como um todo e não poderia ser diferente no setor de reparação automotiva. Entre eles está o uso de EPI na oficina mecânica.  A sigla EPI significa Equipamento de Proteção Individual e...

Inovações e tendências para auto centers e oficinas mecânicas

A chegada dos carros inteligentes está mudando a relação do consumidor com os automóveis e criando novas oportunidades e tendências para auto centers e o mercado de reparação automotiva em geral. Os novos modelos estão cada vez mais tecnológicos, praticamente são...

Revisão de carros usados: o que não pode ficar de fora?

A frota de carros no Brasil está envelhecendo a cada ano que passa. Este processo, que começou em 2014, revela que há mais carros rodando por mais tempo e, portanto, ficam mais propensos a precisar de manutenção. Por isso, neste artigo você vai saber o que não pode...

Qual a melhor forma de fazer a precificação do serviço mecânico?

Não é sem motivo que boa parte dos mecânicos sente dificuldade na hora de fazer a precificação do serviço mecânico.  Primeiramente, pelo fato de que tais serviços podem ser complexos e bem variados. Os custos de operação de uma oficina mecânica também podem ser muito...

0 comentários