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Razões para utilizar o marketing digital nas oficinas mecânicas modernas

A Internet realmente se popularizou. Segundo uma pesquisa realizada pela TIC Domicílios, divulgada este ano, 70% dos brasileiros usa a rede.

Em números, isso equivale a aproximadamente 126,9 milhões de usuários. Como você pode ver, isso mostra o quanto é importante as oficinas mecânicas modernas investirem em marketing digital, pois as pessoas estão cada vez mais conectadas.

Entretanto, para que você entenda tudo sobre as razões para utilizar o marketing digital nas oficinas mecânicas, preparamos este post com todas as informações sobre o assunto. Confira!

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Por que divulgar as oficinas mecânicas?

O marketing digital ajuda as oficinas mecânicas a se diferenciarem umas das outras. Além disso, com as ferramentas adequadas como e-mail marketing, anúncios pagos e redes sociais, você se aproxima mais dos seus clientes e faz uma divulgação mais humanizada.

Isso quer dizer que você soluciona as dores (problemas) de quem chega a sua página no Facebook, acessa o canal da sua oficina no Youtube, te segue no Instagram ou tem acesso ao seu site.

Por que investir em marketing digital humanizado?

O marketing digital humanizado não é aquele que se preocupa apenas com os mecanismos de busca do Google, mas sim que entrega algo de valor ao cliente.

Quer um exemplo? Nós da Engecass, sempre procuramos oferecer à quem chega até a nossa página, um conteúdo para ser aplicado no dia a dia.

Por aqui, você já leu vários artigos sobre gestão de negócios e equipamentos automotivos. Portanto, em nosso blog, você pode encontrar a solução para os seus problemas. Além disso, o nosso canal para contato é mais acessível aos nossos clientes.

Quais as razões para investir em marketing digital nas oficinas mecânicas?

Para ser lembrado

Quando as oficinas mecânicas investem em marketing digital, elas fazem isso para serem lembradas. Para começar, elas investem em uma identidade visual bonita e ao mesmo tempo forte.

Isso demonstra a essência do negócio. Portanto, se você quer ser lembrado, é preciso trabalhar a imagem institucional da sua oficina mecânica.

Dessa forma, você consolida a sua marca no mercado. Além disso, para você trabalhar ainda mais o seu marketing, invista em equipamentos automotivos modernos e mostre a novidade aos seus clientes!

Para aumentar as suas vendas

Claro que o marketing digital te ajudará a vender. Por isso, uma das maneiras de ter um bom resultado com essa estratégia é contratar um profissional para produzir conteúdo de qualidade.

Hoje, as pessoas valorizam muito a empresa que se preocupa em entregar algo de valor para as suas vidas.

Para ser uma referência no mercado

Se você deseja ser uma referência em seu mercado de atuação, você deve investir em marketing digital. No entanto, para isso, crie uma boa identidade visual e novas modalidades de contato com o cliente, como e-mail marketing.

Talvez você não saiba, mas essa estratégia é fantástica para você montar a sua lista de contatos. No e-mail marketing, você envia conteúdos com dicas mecânicas, fala de promoções e novos serviços da sua oficina.

Para conquistar outras regiões

Se você ainda não investe em marketing digital, provavelmente tem clientes só na área da sua localidade geográfica. No entanto, com a divulgação na Internet, a história muda.

Você consegue segmentar o seu público por meio da idade, localização e até interesses. No Facebook e no Instagram, você consegue essa segmentação.

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Para ter mais presença nas redes sociais

Muitas pessoas acessam as redes sociais diariamente. Somente o Facebook tem cerca de 2,3 bilhões de usuários. Entretanto, só no Brasil são 130 milhões.

Portanto, grande parte do público brasileiro está presente nas redes sociais. E é por meio do Facebook e de tantas outras plataformas digitais que as pessoas encontram as oficinas mecânicas.

Além disso, usando as redes sociais você terá várias formas de contato com seus clientes e poderá responder dúvidas sobre produtos e serviços

Agora você tem razões para investir em marketing digital na sua oficina mecânica, não é verdade? Portanto, poderá escolher melhor a sua estratégia de divulgação.

Mas, não se esqueça de contratar uma boa empresa que possa desenvolver um trabalho de inbound marketing e assim te ajudar a conquistar mais clientes!

Quer conhecer outras maneiras de fidelizar clientes? Leia o nosso próximo post e conheça outras estratégias para colocar em prática em sua oficina mecânica!

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