Dicas de como escolher o elevador automotivo hidráulico ideal

9 ago, 2019 | Elevador Hidráulico | 0 Comentários

O elevador automotivo é fundamental para o bom funcionamento da oficina mecânica ou auto center. Ele também garante a qualidade dos serviços prestados na loja de automóveis.

No entanto, hoje em dia, existem muitas marcas e modelos de elevador automotivo hidráulico. Porém, para você não errar na hora de adquirir o equipamento, é preciso tomar alguns cuidados.

Por isso, neste post, listamos algumas dicas para você escolher o seu elevador hidráulico. Quer conferir cada uma delas? Então, continue com a leitura do nosso artigo!

1. Veja quem é a fabricante do elevador automotivo

Uma oficina mecânica é o tipo de empreendimento que oferece vários serviços. Porém, para você oferecer uma assistência automotiva diferenciada é preciso contar com equipamentos como o elevador automotivo e a desmontadora de pneus.

O elevador, por exemplo, faz toda a diferença na hora que você tiver que fazer um reparo ou uma manutenção na parte debaixo do automóvel.

Catálogo Engecass Lançamento Catálogo 2019.

Além disso, o equipamento mostra que a sua empresa se preocupa em oferecer um serviço de qualidade, pois você investe em tecnologia. Entretanto, para não errar na hora de escolher o elevador automotivo hidráulico, veja quem é a fabricante do equipamento. É uma ótima ideia estar atento a história da empresa e também aos depoimentos dos clientes nas redes sociais.

Portanto, dê uma olhada no site do fabricante e no Facebook . Outra alternativa é consultar o site da Receita Federal. Nele, você terá informações importantes sobre quem fabrica o elevador automotivo.

Portanto, não se esqueça que quanto mais informações e avaliações positivas, maiores são as chances de acertar na sua escolha.

2. Veja as prioridades da sua empresa

Se a sua prioridade é economizar energia, você dever optar por um equipamento que garante essa economia, certo? Os elevadores automotivos da Engecass garantem isso. Portanto, vale a pena você pesquisar os modelos EH – 4000 Kg e EP-4000 Kg e analisar qual é o ideal para o seu tipo de negócio. Lembre-se também que esses produtos têm um ano de garantia!

3. Verifique se o equipamento conta com assistência técnica

Outra dica muito importante para escolher o elevador automotivo é verificar se o equipamento conta com assistência técnica. Não se esqueça que um bom elevador automotivo hidráulico deve durar até 30 anos. Por isso, você também deverá contar com uma boa assistência especializada.

Elevadores Automotivos Engecass conta com Rede de Assistência Técnica Nacional

4. Prefira marca nacional

Há vários exemplos de elevadores automotivos importados. No entanto, você precisa saber que a grande maioria das empresas que fabrica o equipamento possui técnicos especializados e boa parte deles não gosta de trabalhar com os elevadores de marcas internacionais. Outro problema são as peças de reposição.

Dependendo do elevador automotivo, pode ser que a peça demore a chegar e seja muito cara para a sua oficina mecânica, loja de automóveis ou auto center. Então, o melhor que você tem a fazer é dar preferência às marcas nacionais, não é verdade? Assim, qualquer tipo de problema ficará mais fácil de se resolver.

5. Observe o tipo de veículo que a sua empresa atende

Cada elevador automotivo hidráulico é projetado para suportar uma carga máxima. Os automóveis que você eleva precisam estar de acordo com a capacidade do elevador.

Por isso, é tão importante pensar se a sua empresa atende veículos de passeio ou de pequeno porte, pois estes possuem peso menor em relação aos outros modelos.

Além disso, dependendo do tipo de veículo, você deverá pensar na quantidade de colunas do elevador.

6. Pense no custo benefício do equipamento

Outra dica para escolher o elevador automotivo é pensar no custo e benefício. Você deve analisar se é melhor pagar muito barato e ter problemas no futuro ou pagar um preço justo e ter a garantia de um bom equipamento por muitos anos.

Elevador Automotivo ECO 4100kg | Engecass | Peça seu orçamento AQUI

Também não se esqueça que o próprio elevador pagará o seu investimento. Com o equipamento, você terá a capacidade de oferecer inúmeros serviços por menos tempo.

7. Ouça opiniões de quem adquiriu o elevador automotivo

Para escolher o elevador automotivo é preciso ouvir opiniões de quem adquiriu o equipamento. Além das redes sociais, como já dissemos, busque amigos ou conhecidos que adquiriram o elevador automotivo hidráulico. Quanto mais informações você tiver sobre o assunto, melhor será a sua escolha.

8. Veja se o fabricante possui garantia nos equipamentos

A garantia é um item muito importante que você deve analisar na hora de escolher o elevador automotivo. Afinal de contas, você irá fazer um bom investimento e por isso, precisa ter garantias em relação ao produto que comprar, não é mesmo? A Engecass oferece toda a garantia que você precisa.

9. Analise a segurança do elevador

A segurança é um item indispensável que você deve analisar na hora de escolher o seu elevador. Cada produto da Engecass é desenvolvido e testado para garantir a máxima segurança a todos os clientes.

A Engecass é uma referência no segmento de fabricação de equipamentos automotivos. Desenvolvemos nossos produtos com total segurança, máxima agilidade e tecnologia.

10. Escolha pela qualidade do equipamento

Se você não quer ter dor de cabeça com o elevador automotivo, deve preferir os equipamentos de qualidade. Os elevadores da Engecass contam com qualidade e trazem eficiência para a sua equipe de profissionais. Cada equipamento segue um alto padrão de tecnologia e assistência técnica.

[casal graxinha] O melhores Elevadores Automotivos a graxa com o melhor preço e a maior facilidade na limpeza e na operação! | Peça seu orçamento | Engecass

Como você pode ver, há várias dicas para não errar na hora de escolher o elevador automotivo. Por isso, você precisa conhecer o elevador automotivo hidráulico da Engecass. A empresa está há 24 anos no mercado fabricando equipamentos para oficinas, auto centers e lojas de automóveis.

O elevador hidráulico é um dos seus principais produtos e oferece facilidade na operação e segurança para quem trabalha com o equipamento. Para tirar outras dúvidas sobre o elevador automotivo, você pode entrar em contato com a Engecass e fazer as suas perguntas.

Visite também site e conheça a variedade de produtos para o seu empreendimento automotivo. Veja, ainda, qual equipamento se encaixa melhor para sua demanda e solicite um orçamento com quem mais entende de equipamentos automotivos: a equipe de vendas da empresa!  

Veja quanto tempo leva para pagar o seu equipamento automotivo!

Calculadora Engecass

Um dicionário automotivo completo para você ficar por dentro da linguagem do setora linguagem do setor

Dicionário automotivo

Gostou do conteúdo? Confira outros assuntos que podem ser interessantes para você!

Como a qualidade dos equipamentos automotivos afeta a reputação de uma oficina mecânica

Quanto mais complexos são os carros atualmente, mais desafiador é para as oficinas mecânicas manterem o padrão de excelência e a equipe atualizada, do ponto de vista tecnológico. Por isso, a qualidade dos equipamentos automotivos tem se tornado indispensável para a...

O papel do Suporte Técnico na fidelização de clientes: Um guia para distribuidores

A fidelidade dos clientes é fundamental para qualquer distribuidor de equipamentos automotivos. Portanto, saber o que torna um cliente fiel é hoje um dos maiores desafios para os gestores destas distribuidoras. Por isso, neste artigo você vai conhecer o decisivo papel...

Os segredos dos equipamentos automotivos de qualidade: O que torna a Engecass uma escolha confiável?

Você já se perguntou qual é o segredo que está por trás do bom funcionamento dos equipamentos automotivos de qualidade? Este artigo vai ajudar você a responder esta pergunta, lançando um olhar mais aprofundado sobre os equipamentos que simplificam a manutenção do...

Transformação em Números: O Impacto dos Equipamentos Eficientes nas Métricas de Atendimento

O crescimento do setor de reparação automotiva está diretamente ligado à adequação de equipamentos eficientes nas métricas de atendimento às novas demandas do mercado.  Um dos motores deste crescimento é a integração da tecnologia. Ferramentas de diagnóstico de ponta,...

O papel do Suporte Técnico na fidelização de clientes: Um guia para distribuidores

Você que é Gerente Comercial de uma Distribuidora de Equipamentos Automotivos sabe da necessidade de um Suporte Técnico eficiente para resolver problemas, fornecer assistência pós-venda e manter a fidelização de clientes.  Isso é importante porque, ao encontrar um...

Como economizar recursos e atualizar sua oficina com os Equipamentos Engecass

Ter boas soluções e funcionalidade em equipamentos automotivos não é apenas vital para o sucesso de oficinas mecânicas, auto centers e concessionárias. É também uma maneira de  manter boa posição no mercado, além de se beneficiar de ferramentas tecnológicas que...

Manutenção Preditiva: Como os Equipamentos Engecass Estão Revolucionando a Abordagem das Oficinas

Nos últimos anos a indústria automotiva vem testemunhando uma evolução notável nas práticas de manutenção. Das tradicionais oficinas mecânicas ao surgimento da Manutenção Preditiva, que tem revolucionado a abordagem nas oficinas.  Neste artigo você vai explorar...

Bastidores da Engecass: Excelência na Fabricação e Controle de Qualidade

O controle de qualidade dos equipamentos é uma preocupação constante para os Gerentes Comerciais de Distribuidoras de Equipamentos Automotivos, uma vez que os distribuidores precisam oferecer produtos confiáveis e duráveis aos seus clientes. Equipamentos de baixa...

Otimizando o Fluxo de Trabalho: Como os Equipamentos Engecass Podem Reduzir o Tempo de Reparo

Equipamentos e ferramentas automotivas desempenham uma importante contribuição na indústria automotiva, desde a manutenção e reparo de veículos até a fabricação, otimizando o fluxo de trabalho.  Eles permitem que os mecânicos realizem os serviços de forma rápida,...

Excelência em Suporte Técnico: Como Impressionar seus Clientes

Você já deve ter ouvido a frase: “Tudo está bem quando termina bem”. Mas, e quando acontece um problema que precisa de uma assistência extra? Bom, nesta hora é que damos o real valor ao suporte técnico. Sua oficina mecânica, auto center ou concessionária pode fazer...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *