Quer aumentar a produtividade e a capacidade de seu auto center, oficina ou concessionária, sem necessariamente gastar em obras ou com aluguéis de espaços extras? Então, a solução ideal pode ser investir em um duplicador de vagas para carros.

Mas diante de tantas opções que o mercado dispõe desse tipo de equipamento, qual seria o melhor e mais adequado duplicador de vagas para o seu negócio?

Como especialistas no assunto e sempre dispostos a trazer dicas úteis sobre o setor industrial automotivo, resolvemos preparar um post exclusivo, destacando alguns dos principais – e melhores – modelos de duplicadores de garagem. Vamos conferir?

[e-book] Como precificar o valor da hora de mão de obra? | Baixar grátis | Engecass

Afinal, vale a pena investir em um duplicador de vagas?

Não há dúvidas sobre a praticidade e a versatilidade que esse equipamento pode trazer para o seu negócio. Podemos começar pela questão da facilidade e rapidez da instalação, no qual vai permitir você dobrar as suas vagas, sem precisar gastar com materiais de construção civil e mão de obra, além de não fazer sujeira e de não atrapalhar na realização dos serviços.

Depois, outro ponto importante a ser levado em consideração é o efeito estético que o equipamento proporciona ao negócio, dando uma imagem muito mais profissional e sem poluição visual, o que influencia muito a percepção do cliente.

Por fim, entra a questão da eficácia e eficiência que um duplicador de vagas promove dentro do negócio. Basta considerar todos aqueles serviços que a sua oficina deixa de pegar, simplesmente por não ter espaço ou onde deixar o veículo do cliente de forma segura.

Com um duplicador de garagem, você pode garantir um aumento da sua capacidade e, consequentemente, melhorar a produtividade e o lucro de seu negócio com uma solução simples e prática.

E qual o melhor duplicador de vagas para oficinas?

Hoje, há diversos modelos de duplicadores de vagas no mercado e as características de seu negócio é que vão responder como escolher o equipamento mais adequado para o estabelecimento.

Para facilitar a sua pesquisa, destacamos alguns modelos mais comuns no Brasil. Conheça as suas diferenças e escolha o mais ideal para a sua loja. Confira!

Duplicador de vagas de 2 colunas

Simplicidade e praticidade resumem bem esse duplicador de vagas de 2 colunas. Altamente versátil e do tamanho certo para auto centers, oficinas e estacionamentos, o equipamento permite otimizar o espaço de forma eficiente e sem interferir no ambiente geral.

Por contar com plataformas integrais, entrar e sair com o carro se torna uma manobra segura e sem nenhum risco de acidente.

Com bases firmes e sistemas modernos de elevação, o duplicador de vagas de duas colunas garante total segurança e praticidade, além de proporcionar uma estética limpa e profissional ao seu estabelecimento.

Duplicador de vagas | Engecass

Duplicador de vagas com monocoluna

A otimização máxima de espaço em seu auto center, oficina ou concessionária. Desenvolvido com materiais altamente resistentes e com apenas uma coluna lateral para a elevação, esse duplicador de vagas ocupa o mínimo de espaço necessário e permite duplicar a sua capacidade de estacionamento.

O modelo monocoluna também conta com uma plataforma integral, onde o condutor pode manobrar o veículo de forma fácil e sem risco. Além disso, o piso é antiderrapante galvanizado e todo o sistema de acionamento é feito por um painel elétrico moderno e prático.

O modelo é indicado para auto centers, oficinas, concessionárias e estacionamentos que contam com espaços e vagas limitadas e que buscam aumentar essa capacidade sem precisar de obras.

Duplicador de vagas eletro hidráulico

Entre os principais tipos de duplicadores de vagas, o eletro hidráulico se destaca pela praticidade e ausência de um motor para a descer os veículos. Isso impacta diretamente na economia de energia e reduz, significativamente, possíveis necessidades de manutenção.

Além disso, o duplicador de vagas sem motor, ou eletro hidráulico, atende perfeitamente a todas as demais necessidades dos outros modelos, como otimização do espaço disponível, plataforma integral para manobras mais seguras, robustez das colunas e bases e também cumpre adequadamente o design e acabamento profissional com pintura eletrostática a pó e uma variedade grande de cores.

Ideal para estabelecimentos e garagens de todos os tamanhos.

Duplicador de vagas com 4 colunas

Mais robustez e segurança para os veículos. O duplicador de vagas com quatro colunas é um equipamento especial e indicado para receber carros mais pesados, como SUVs, Vans e até micro ônibus.

Sendo assim, esse duplicador pode ser instalado em auto centers e oficinas maiores que costumam oferecer serviços para esse perfil de veículos.

Apesar da robustez, o duplicador de vagas com quatro colunas é desenvolvido com um design inteligente e moderno, o que permite ser instalado em diferentes projetos e garante uma máxima otimização do espaço disponível.

Entre os principais diferenciais do modelo robusto vale destacar também o seu sistema eletro hidráulico de funcionamento, o que dispensa o uso de motores para descer o automóvel, garantindo assim mais economia de energia.

Pallets de deslocamento transversal

Esses pallets são um modelo de duplicador de vagas indicados para espaços limitados e reduzidos, como oficinas e estacionamentos menores, mas que precisam otimizar seus ambientes.

São extremamente práticos, eficientes e flexíveis, em que podem ser deslocados de forma fácil com um simples impulso manual.

Os pallets de deslocamento de carros são muito utilizados em locais mais “apertados”, geralmente em estacionamentos com “vagas presas”. Com eles, as manobras passam a ser facilitadas e reduz o risco de possíveis acidentes na hora de entrar ou sair com o veículo.

Suas plataformas contam com batentes emborrachados nas extremidades, o que indica a posição correta do carro dentro da vaga e evita o choque com outros veículos.

Em resumo, essas são as dicas de como escolher o melhor duplicado de vagas para o seu espaço.

Como vimos, há uma variedade grande de modelos disponíveis, cada qual com suas características e funcionalidades.

Independentemente de sua escolha, esses equipamentos promovem uma infinidade de benefícios ao seu estabelecimento, garantem um melhor custo-benefício, reduzem gastos com obras e proporcionam uma estética muito mais profissional ao negócio.

Gostou das dicas? Então, leia também o nosso próximo artigo e saiba mais sobre o funcionamento e tudo o que é preciso para a instalação de um duplicador de vagas em seu espaço.

Conheça nosso catálogo de Equipamentos Automotivos | Engecass