Montar uma oficina mecânica ou auto center é uma tarefa que exige planejamento. Além de pensar em uma equipe qualificada para oferecer um serviço de qualidade, é necessário ter um bom ponto comercial. No entanto, muitas vezes não é possível encontrar um espaço que seja o que você espera, não é mesmo? E é nessas horas que o duplicador de vagas pode te ajudar.

O equipamento aumenta as vagas de garagem do centro automotivo ou da oficina mecânica. Ele também ajuda na produtividade, uma vez que você ganha espaço para oferecer outros tipos de serviços sem precisar alugar galpões para a sua empresa.

Assim, você pode oferecer ao cliente o que ele precisa para fazer a manutenção preventiva ou os serviços de reparação.

No entanto, como aumentar o espaço da sua oficina ou auto center com o duplicador de vagas? Neste post, vamos te dar algumas dicas sobre o assunto. Confira!

Como aumentar o espaço com o duplicador de vagas? 

Tenha um projeto para otimizar os espaços

O primeiro passo para aumentar o espaço na sua oficina ou auto center é você ter um projeto de otimização. Depois de colocar no papel tudo que você precisa, é muito importante entender qual é o fluxo de entrada e saída de automóveis da sua oficina ou auto center.

Assim, você terá ideia de como posicionar o duplicador de vagas. Para resolver o problema de espaço, instale o equipamento onde há um fluxo maior de pessoas e/ou veículos que podem interromper a passagem ou fazer com que você perca tempo ao organizar os ambientes.

Treine os funcionários para estacionar os veículos

É bom treinar os funcionários para estacionar os automóveis. Isso ajuda a ganhar espaço para você realizar qualquer tipo de serviço. Além disso, essa é uma das melhores práticas para o uso de duplicador de vagas e pallets. Afinal, com colaboradores bem treinados será mais rápido e fácil utilizar o duplicador de vagas e evitar que os automóveis saiam da sua oficina ou auto center arranhados ou amassados.

Conheça nosso catálogo de Equipamentos Automotivos | Engecass

Quais são os benefícios do equipamento?

Além do óbvio, que é aumentar os espaços em relação a quantidade de vagas, há outras vantagens:

  • Segurança: por possuírem duas porcas de segurança, o duplicador de vagas impede a elevação do carro em caso de desgastes nas porcas de trabalho;
  • Flexibilidade: você pode instalar o duplicador de vagas em vários espaços;
  • Custo-benefício: o investimento compensa, já que com o duplicador de vagas você dobrará a capacidade do seu ambiente de trabalho.

Quais os cuidados na hora da instalação do equipamento?

Há três cuidados básicos e fundamentais que você deve ter na hora de instalar o equipamento. Anote:

Analise o pé direito da oficina ou auto center

O duplicador de vagas eleva um carro sobre o outro, por isso você deve observar a altura do pé direito da oficina ou auto center. Como a altura de elevação do equipamento pode variar, o recomendado é consultar o fabricante e solicitar os dimensionamentos dos duplicadores de vagas.

Verifique a estrutura da sua oficina ou auto center

Quando você tem um negócio próprio e escolhe um ponto comercial para instalá-lo, você deve verificar a estrutura deste espaço. Cheque com um engenheiro se o imóvel de locação para sua oficina ou auto center poderá receber um duplicador de vagas. Afinal, além do peso do equipamento, é preciso calcular o peso dos automóveis. Portanto, o local onde o duplicador será instalado deverá ter capacidade para aguentar o que for preciso.

 

Cheque a assistência técnica e a garantia do equipamento

Todo equipamento automotivo está sujeito às falhas técnicas e assim é o duplicador de vagas. Por isso, antes de adquiri-lo, você deve verificar se o fabricante oferece assistência técnica e garantia.

Portanto, veja o que a assistência técnica abrange e faça todas as perguntas que desejar. Adquira o equipamento de empresas que pensam não apenas em vendê-lo, mas que te oferecem toda a atenção necessária no pós-venda.

Viu como é fácil aumentar o espaço da sua oficina ou auto center com o duplicador de vagas? Agora que você já sabe, poderá escolher o equipamento ideal para sua oficina ou auto center, não é verdade?

Gostou do conteúdo? Leia o nosso próximo post e saiba porque os duplicadores de vagas são valiosos!