Você já ouviu falar em Elevador Pantográfico? Saiba que ele possui a mesma função dos outros modelos de elevadores automotivos que existem no mercado. No entanto, há algumas diferenças quanto a estrutura do equipamento. Por utilizar uma coluna de elevação semelhante à um pantógrafo, o Elevador Pantográfico é mais robusto do que os elevadores convencionais. Além disso, proporciona ganho de espaço por ser super compacto.

E por falar em ganho de espaço, como o equipamento ajuda aumentar o ambiente da sua oficina mecânica ou auto center? Essa é uma das perguntas que vamos responder neste artigo. Confira!

Elevador Pantográfico: Quer saber as vantagens? Baixe agora este Infográfico e veja as principais! | Engecass

Como o Elevador Pantográfico pode ser instalado?

Você pode instalar o Elevador Pantográfico acima do piso, como os outros elevadores automotivos. Também há a possibilidade de montá-lo abaixo do nível do piso, de forma que se encaixe e facilite o posicionamento dos automóveis.

Quais são as vantagens do equipamento?

  • Dispensa a necessidade de energia elétrica para descer o veículo;
  • Ganha espaço, segurança e produtividade;
  • Protege os automóveis de arranhões e demais danos;
  • É fácil de operar;
  • Pode ser utilizado em veículos rebaixados.

Além de todas essas vantagens, você deve saber que o Elevador Pantográfico comercializado pela Engecass é autorizado pelas principais montadoras de automóveis do Brasil e possui um ano de garantia, com reposição de peças e assistência técnica especializada.

Como ganhar espaço com o Elevador Pantográfico?

O equipamento é leve e flexível. Ele pode ser posicionado acima ou abaixo do nível do chão e, principalmente, de acordo com as necessidades da sua oficina mecânica ou auto center. A sua principal vantagem é que no lugar de dois elevadores tradicionais de coluna você pode instalar três elevadores pantográficos. Bom, não é mesmo?

Mesmo com a instalação de mais um elevador, você consegue manter o espaço necessário para abrir as portas dos automóveis, aumentar a produtividade da sua empresa e gerar mais lucro com seu espaço. Para otimizar ainda mais os espaços você deve posicionar o Elevador Pantográfico pelo menos à 1 metro de distância dos outros equipamentos, que é a distância necessária para abrir as portas dos automóveis caso seja necessário.

O alinhamento dos elevadores pantográficos dependerá da estrutura da sua oficina mecânica. Porém, como a largura das colunas são inferiores à largura dos veículos que serão elevados, o equipamento não ocupa nenhum espaço além do necessário para o próprio automóvel.

Por que ter um Elevador Pantográfico?

 

É fácil a instalação

Como já mencionamos neste artigo, os elevadores pantográficos são de fácil instalação. Com o equipamento, você garante a melhor circulação dos automóveis dentro da sua oficina ou auto center. Isso torna o trabalho mais fácil de ser realizado.

É resistente

O equipamento é resistente ao trabalho do dia a dia. Além disso, os pistões auxiliares garantem mais sincronismo entre as duas plataformas, o que faz com que os funcionários da oficina se sintam seguros para operar o equipamento e sem ter danos ao automóvel.

É econômico

Os gastos que o empreendedor têm para manter uma oficina mecânica ou auto center abertos são enormes. Por isso, você deve pensar em adquirir equipamentos que facilitam o seu trabalho, mas ao mesmo tempo que ajudam a economizar energia. O Elevador Pantográfico irá te ajudar neste quesito. Com a vantagem de dispensar o uso de motor elétrico para descer o veículo, o equipamento auxilia na economia de energia de seu estabelecimento.

Conheça nosso catálogo de Equipamentos Automotivos | Engecass

Quais os tipos de elevadores pantográficos oferecidos pela Engecass?

Elevador Hidráulico Pantográfico Sobre o Piso 3500 Kg

Ideal para oficinas que precisam aperfeiçoar seus espaços internos. Ocupa menos espaço e atende uma forte demanda de otimização e modernização das oficinas. Possui travas automáticas e garante a elevação segura dos automóveis.

É um equipamento robusto recomendado para elevar veículos com peso máximo de até 3500 kg. Também possui plataformas robustas, calha de proteção das mangueiras, trava pneumática e borracha para suporte de carro. O equipamento é autorizado pelas principais montadoras do País, o que possibilita atender vários modelos de automóveis.

Elevador Hidráulico Pantográfico de Embutir 3500 kg

elevador hidráulico pantográfico de embutir foi projetado sob normas internacionais. Possui cilindros e conjunto de travas automáticas que garantem a segurança na hora da elevação do equipamento. Conta com 4 cilindros hidráulicos e é excelente para automóveis rebaixados por possuir baixa altura das plataformas. Atende veículos de até 3.500 Kg.

Elevador Pantográfico Móvel 3000 Kg

Também conhecido como Elevador Pantográfico EPM 3000. Ele é um equipamento portátil ideal para oficinas mecânicas e auto centers que desejam otimizar o espaço e ter uma aparência mais limpa. Ele possui uma plataforma em estilo tesoura com a capacidade de elevar automóveis de até 3000 Kg. Entre as vantagens estão a trava de segurança hidráulica e a fácil mobilidade do equipamento pela oficina ou auto center, onde posse trocado de lugar – sem o automóvel no equipamento – auxiliando na otimização do espaço.

Agora que você já sabe como ganhar espaço com o Elevador Pantográfico e conhece os equipamentos da Engecass, poderá escolher o melhor elevador automotivo, não é verdade? Invista na sua oficina ou auto center e lucre mais!

Gostou do nosso conteúdo? Confira o nosso próximo post e veja 7 motivos para você adquirir um Elevador Pantográfico