Equipamentos e elevadores automotivos para oficina

Conheça os equipamentos e elevadores automotivos para sua oficina

Os elevadores automotivos são equipamentos que não podem faltar nas oficinas modernas. Se você quer atender o cliente com rapidez e oferecer um serviço de manutenção preventiva ou reparação, você deverá pensar em adquirir elevadores para carros. Além disso, também é importante contar com outros equipamentos automotivos.

Por isso, para te ajudar a escolher os melhores elevadores automotivos e equipamentos, preparamos este post. Nele, você saberá o que precisa para ter uma oficina mecânica que se destaque no mercado.

Ficou interessado em ficar por dentro do assunto? Acompanhe a leitura e preste atenção nos equipamentos que selecionamos para você!

[e-book] Como precificar o valor da hora de mão de obra? | Baixar grátis | Engecass

Alinhador de rodas

O alinhador de rodas é um dos equipamentos que não podem faltar na sua oficina. Ele serve para você fazer o alinhamento do automóvel.

Com este equipamento, você consegue ajustar o caster, os ângulos das rodas do veículo e a divergência. Mais do que uma ferramenta, o alinhador de rodas faz diferença no seu negócio.

Afinal, não são todas as oficinas mecânicas que oferecem esse tipo de serviço, não é verdade? E isso torna o seu espaço diferenciado dos demais que já existem no mercado, fazendo com que você tenha mais lucro em relação a concorrência.

Elevadores automotivos

No passado, as oficinas mecânicas tinham fossos que davam acesso à parte inferior dos automóveis. Hoje não é mais desta maneira. Os reparos que precisam ser feitos na parte debaixo do automóvel são mais fáceis de serem realizados.

Com a ajuda dos elevadores automotivos, basta elevar o automóvel e pronto: você tem acesso a parte que precisa para fazer o seu trabalho.

Portanto, para que a sua oficina mecânica atenda os clientes com rapidez e segurança, você pode investir em vários modelos de elevador.

A Engecass oferece elevador hidráulico, pantográfico, de coluna e até com plataforma. Você pode acessar o site da empresa e conhece todos os detalhes de cada produto.

Saiba também que tem até elevador para quem atende carros rebaixados. O que é muito bom, já que hoje em dia há muitas pessoas que gostam desse estilo de veículo.

Rampa de alinhamento

Além dos elevadores automotivos, com a rampa de alinhamento você oferece mais segurança aos seus colaboradores. Ela tem um sistema de auto travamento, que  segura o carro ao equipamento com mais segurança.

Isso evita que o automóvel caia ou saia do lugar durante a manutenção ou a reparação automotiva. O equipamento também se adapta a maioria dos veículos e diminui o tempo e a execução dos serviços. A rampa facilita a organização, o fluxo de veículos na oficina e melhora o atendimento dos clientes.

Balanceadora de rodas

A balanceadora de rodas é o equipamento ideal para quem deseja ter mais segurança na hora de executar os serviços. Com a balanceadora, você economiza tempo e realiza um trabalho de qualidade.

Também é importante lembrar ao seu cliente que o balanceamento de pneus dá mais equilíbrio ao automóvel. Além disso, o motorista sai beneficiado, pois terá mais conforto ao dirigir o veículo.

A balanceadora de pneus também serve para identificar problemas relacionados a trepidações na carroceria do carro. Essas trepidações podem ser sinal que seu cliente terá que fazer o balanceamento das rodas traseiras do automóvel. Então, com o balanceamento completo dos pneus você poderá resolver o problema de quem procura por seus serviços.

Scanner automotivo

Se você não quer perder clientes por causa de equipamentos automotivos, invista também em um scanner automotivo.

Ele é um equipamento que recebe e impulsiona todos os parâmetros operacionais de injeção eletrônica, fazendo assim seu diagnóstico. Além fornecer informações de reparos que são necessárias. 

Sem contar que alguns scanner automotivos informam o erro e o que está ocorrendo com a peça. Além disso, ele pode fazer a leitura do funcionamento do motor, averiguar medidas como a temperatura do ar admitido, temperatura da água, e mais outros sensores do motor. Todos esses dados são informados de acordo com a  interpretação feita pelo Scanner. 

Portanto, caso a sua oficina não possua, providencie este equipamento e ofereça um serviço especializado.

Duplicador de vagas

Sabe aquele equipamento para aumentar os espaços nos ambientes? O duplicador de vagas é para isso. Ele ajuda as oficinas mecânicas que têm um grande fluxo de automóveis.

Como o próprio nome diz, o duplicador de vaga aumenta a capacidade de espaço, reduz a perda de trabalhos e aumenta o rendimento da sua equipe.

Como você pode ver, os elevadores automotivos e demais equipamentos fazem toda a diferença na sua oficina mecânica, não é verdade?

Agora que você já sabe, e que tal pensar em adquirir equipamentos automotivos? Lembre-se que quanto mais a sua oficina for equipada, mais você poderá se diferenciar da concorrência e oferecer melhor assistência aos seus clientes!

Gostou das nossas dicas? Leia o nosso próximo post e saiba se está na hora de você renovar os equipamentos da sua oficina!

Guia completo: Como montar uma oficina mecânica moderna | Baixar gratuitamente | Engecas

Conheça nosso catálogo de Equipamentos Automotivos | Engecass

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.