Duplicador de Vagas para garagens

Duplicador de vagas: como aumentar as vagas de garagens em condomínios e prédios

A falta de vagas nas garagens de condomínios e prédios comerciais é um problema recorrente nos centros urbanos e em estabelecimentos com espaços limitados. Entretanto, o duplicador de vagas é uma solução eficiente e de excelente custo-benefício para esses casos.

Sendo assim, se você quer otimizar melhor os espaços de sua garagem e aumentar a capacidade de vagas de forma prática, rápida e sem obras, não deixe de conferir as dicas a seguir e entender como esse equipamento inteligente e moderno pode agregar no estacionamento.

Vamos conferir?

Afinal, como funciona um duplicador de vagas para estacionamentos?

Trata-se de uma plataforma desenvolvida especificamente para otimizar e duplicar vagas de veículos em garagens. Em outras palavras, no mesmo espaço físico, você consegue dobrar a capacidade de vagas com um único equipamento, de forma segura, prática e moderna.

Isso reflete em otimização, comodidade, e mais ganhos para a garagem.

E quais os tipos de duplicadores de vagas?

Assim como outros equipamentos automotivos, o duplicador de vagas apresenta uma enorme variedade de modelos e tipos no mercado. Portanto, há muitas opções de escolha, cada qual com características e capacidades diferentes para cada necessidade de estabelecimento.

Pensando nisso, destacamos alguns modelos de duplicador de vagas de referência no mercado e algumas das principais diferenças. Confira!

Dicas para otimizar o uso de seu duplicador de vagas

Para melhorar o aproveitamento e a segurança do duplicador de vagas, destacamos algumas dicas e conselhos úteis para o uso adequado do equipamento. Confira!

1. Obedeça a capacidade do equipamento

O duplicador de vagas pode resolver problemas de falta de espaço nas garagens e estacionamentos privados. No entanto, como bem destacamos acima, há uma variedade de modelos e capacidades disponíveis do mercado.

Logo, essa escolha precisa ser estratégica e o uso do equipamento deve seguir as orientações do fabricante. Sendo assim, não ultrapasse os limites de capacidade de carga, atente-se à instalação do equipamento em local adequado e utilize as funcionalidades de maneira correta.

2. Conscientize os clientes com cartazes

Como conscientizar aquele cliente “espaçoso”? Uma boa solução é fazer cartazes e colocar no estacionamento do prédio, por exemplo. Você pode dar o recado de forma educada e explicar sobre o uso consciente das vagas que têm no local.

Uma boa dica é falar sobre o uso correto do espaço e também mostrar que no estabelecimento tem um equipamento seguro e de boa procedência – o duplicador de vagas – que vai oferecer comodidade aos usuários.

3. Estabeleça regras

No caso dos condomínios, segundo a lei, a distribuição das vagas pode ser feita por sorteio, em forma de rodízio ou no momento da compra do imóvel. Ao colocar em prática qualquer uma dessas regras você causará menos atrito no local. O rodízio periódico, por exemplo, é uma das formas mais justas de resolver o problema da falta de vagas.

Assim, todos utilizarão vagas que são consideradas pequenas e grandes, boas e ruins, mas ninguém se sentirá prejudicado. Nos rodízios costuma ter a opção da vaga de quem chega primeiro. Para esse caso, estabeleça uma cláusula com um tempo limite de 48 horas por morador, para o uso do duplicador de vagas virar uma opção mais democrática, caso essas regras sejam necessárias.

4. Evite guardar objetos e entulhos na garagem

Lembre-se que é preciso ter bom senso quando se trata de morar em prédios. A garagem foi feita para guardar carros e não para armários, bicicletas ou entulho. Se todos colaborarem, será mais fácil utilizar o espaço destinado aos veículos.

5. Tome cuidado ao estacionar o automóvel

Em geral, as vagas de estacionamentos costumam ser pequenas. Portanto, busque sempre estacionar o veículo corretamente e dentro da marcação estabelecida. Isso ajuda a otimizar melhor os espaços da garagem e evita atrapalhar outros usuários.

Além disso, no caso do duplicador de vagas, se atentar à forma de estacionar no equipamento garante também mais segurança e facilidade na hora de sair.

6. Observe o fluxo de veículos

A garagem de um condomínio ou garagem não são locais para diversão. Elas têm um fluxo intenso de entrada e saída de veículos. Por isso, tome cuidado com os automóveis. Evite colisões e utilize o espaço de forma consciente.

Em resumo, essas são algumas dicas e informações úteis sobre o uso do duplicador de vagas em estacionamentos de prédios, condomínios e estabelecimentos comerciais.

Como bem dissemos, o equipamento não se limita unicamente a otimização de estacionamentos, mas também oferece segurança e praticidade. Sendo assim, leve em consideração tudo isso ao escolher um fornecedor de confiança e referência no mercado de equipamentos automotivos.

Gostou do nosso post? Quer saber um pouco mais sobre o assunto e conferir os melhores equipamentos automotivos do mercado? Então, acesse o site da Engecass e confira o catálogo completo e direto da fábrica.

Conheça nosso catálogo de Equipamentos Automotivos | Engecass