Modelos de carros que poderão sair de linha em 2020

Saiba quais os modelos de carros poderão sair de linha em 2020

Você que trabalha com o setor automotivo, sabe o quanto é importante ficar atento as novidades do mercado. Além de manter a sua oficina mecânica, auto center e loja de automóveis sempre atualizados e com equipamentos modernos, é importante saber quais carros sairão de linha em 2020. Afinal, assim você poderá orientar seus clientes sobre quais modelos adquirir ou não neste ano, não é mesmo?

Se você ficou interessado em conferir este artigo, continue com a leitura e veja também quais carros terão mudanças significativas este ano!

Carros que poderão sair de linha em 2020

Ford Fusion

O Ford Fusion é um dos carros que darão adeus ao mercado. Segundo a Ford, este será o último ano do modelo, já que a montadora não produzirá mais os sedãs médios e sim os SUVs. Atualmente, o automóvel é produzido no México e exportado para os Estados Unidos e o Brasil.

Volkswagen Fox

Volkswagen Fox | Engecass

O Volkswagen Fox é mais um dos carros que sairão de linha. Ele pode sobreviver até 2021, mas tudo dependerá das vendas. Se elas continuarem baixas, o hatch não emplacará no próximo ano. E vamos combinar, em 2019, foram vendidas apenas 38.487 unidades, deixando o modelo da Volks em 19º lugar na lista geral de vendas.

E os resultados ruins não param por aí. Foram poucas unidades emplacadas no ano passado. Isso resultou numa diferença negativa em relação aos dois semestres de 2019. Outro automóvel que saiu de linha pelo mesmo motivo foi o Space Fox.

Hyundai ix35

O Hyundai ix35 também pode sair de linha. O futuro para o SUV da Hyundai ainda é incerto. Mas o fato é que ele é cada vez menos lembrado no mercado. No ano passado, apenas 5.786 unidades foram vendidas. Para piorar, o modelo sofre com uma concorrência interna que é o Hyundai Creta. O carro é menor, mas moderno e com excelente preço.

Chevrolet Cobalt

Chevrolet Cobalt | Engecass

A revista Quatro Rodas, na coluna Autos Segredos informou em dezembro de 2019 que o Chevrolet Cobalt não é mais fabricado. Atualmente, as unidades negociadas são de 2019/2020.

Segundo a mesma publicação, as vendas do Cobalt caíram nos últimos anos. Em 2018, o sedã vendeu 21.488, totalizando 1.790 unidades comercializadas ao mês. Já em 2019, entre janeiro a novembro, foram vendidas apenas 12.317 unidades do veículo, ou seja,  1.119 modelos emplacados/mês.

Ainda há estoque do automóvel. No entanto, quando acabar, o fim do modelo será decretado. Já o seu irmão Joy Plus, conhecido como ex-Prisma terá sobrevida. A expectativa é que ele deixe o mercado em 2022.

[eBook] Saiba como fazer a Gestão financeira para a sua oficina com o nosso eBook! | Baixar agora | Engecass

Volkswagen Golf

O Golf GTI está saindo de linha sem garantia de retorno. O modelo vai embora junto com o hatch médio. Por enquanto, resta o híbrido GTE. Ele combina o motor 1.4 turbo de 150cv a um elétrico de 102 cv. Associados, você tem 204cv de potência e o torque máximo de 35,7mkgf. Se você usar apenas o motor elétrico, ele pode chegar até 130 km/h.

Carros que serão atualizados

Honda Fit

A quarta geração do Honda Fit foi apresentada no Salão do Automóvel de Tóquio. A previsão é que ela chegue ao Brasil no segundo semestre. Apesar do automóvel ter sido reformulado, o modelo manterá o foco no aproveitamento de espaço e na praticidade do motorista.

No entanto, a novidade é o motor turbo. Ele terá três cilindros e injeção direta. Outra atualização é que será associado a um câmbio automático CVT. Também será esperada uma versão híbrida do veículo.

Renault Duster

Renault Duster | Engecass

O 4×4 da Renault será totalmente renovado em 2020. A montadora vai aproveitar a plataforma do automóvel. No entanto, a carroceria e o interior serão totalmente modificados. Além disso, a fabricante ofertará aos consumidores os modelos com motor 1.6 e câmbio automático CVT. No entanto, a previsão é que no segundo semestre ocorra a estreia das configurações do motor 1.3 turbo flex com injeção direta.

Peugeot 208

O 208 é o carro chefe da empresa no Brasil. O modelo ganhará uma nova linha brasileira. Será igual ao europeu lançado no ano passado. A expectativa da fabricante é que as vendas comecem no primeiro quadrimestre deste ano.

Viu quanta novidade no mercado automotivo? Agora que você conferiu a lista dos carros que sairão de linha em 2020 e dos que terão as suas versões atualizadas, você saberá como orientar seus clientes sobre quais modelos adquirir ou não. Além disso, é sempre bom ficar atento as mudanças dos veículos!

Quer saber onde encontrar mais informações sobre automóveis? Acesse o nosso próximo post e confira os melhores sites especializados em carros!

Conheça nosso catálogo de Equipamentos Automotivos | Engecass

Conheça nosso catálogo de Equipamentos Automotivos | Engecass

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.