Escolha uma Página

Se você é dono de um auto center, você precisa oferecer um serviço de qualidade aos seus clientes e ser honesto em seu negócio, certo? Um dos serviços mais procurados é o de troca de óleo. Para fazê-lo bem feito é necessário ter um elevador de carros. Dessa maneira, você garante que seu trabalho e dos mecânicos seja feito com total segurança.

Por isso, no artigo de hoje você aprenderá algumas dicas sobre quando se deve fazer a troca de óleo do automóvel. Queremos que você fique bem informado para poder esclarecer todas as dúvidas do seu cliente. Ficou interessado no assunto? Acompanhe, então, a leitura do nosso post!

Quando é feita a troca de óleo do automóvel?

1. Veja o manual do veículo

A troca de óleo do automóvel deve ser feita de acordo com o que é indicado pelo manual do fabricante do veículo. O documento contém outras informações importantes como o tipo e a quantidade de óleo que devem ser utilizados. Cada automóvel precisa de um óleo e de uma quantidade de lubrificante específica. Portanto, seguir o manual do proprietário é uma boa dica!

2. Observe o nível do óleo

Esse é um procedimento bem simples. Para fazê-lo, retire a vareta do motor e limpe a ponta. Certifique-se que não ficou nenhum pedaço de pano ou qualquer outro resíduo na vareta. Coloque-a no lugar e retire-a novamente. Observe os dois marcadores na ponta do medidor que indicam o máximo e o mínimo. Se o nível estiver entre as duas barrinhas, não há necessidade de completar o óleo. Mas se o nível estiver abaixo do mínimo, descubra quantos quilômetros ainda faltam para fazer a troca completa.

3. Analise o filtro de óleo

A troca de óleo e filtro é importante para o bom funcionamento de qualquer veículo. Por isso, sempre que trocar o óleo, faça a troca do filtro e garanta que seu óleo não será danificado pelas impurezas do lubrificante antigo. Não trocar o filtro pode comprometer peças de alto custo do automóvel, e o barato pode sair muito caro para os seus clientes.

Qual é o melhor óleo para o carro?

O melhor óleo para o carro não é aquele que vemos no comercial da TV e nem na Fórmula 1. O melhor lubrificante é o que vem especificado no manual do proprietário do veículo. Se ele é indicado é porque os fabricantes investem pesado em pesquisas e tecnologia para conseguirem um bom lubrificante. Se não houver jeito e você tiver que completar o óleo com outra marca, preste atenção nas especificações do produto. Elas devem ser as mesmas do óleo indicado pela fábrica do automóvel.

Qual elevador de carros facilita a troca de óleo?

1. Elevador para troca de óleo

Os elevadores automotivos da Engecass são excelentes para você fazer o serviço da troca de óleo em sua oficina mecânica. O elevador de carros ECO-2600 é um equipamento que pode vir com a rampa troca de óleo. O equipamento é indicado pelas principais montadoras de veículos automotores.

2. Elevador automotivo com rampa

O elevador automotivo com rampa ECO–4100 da Engecass é indicado para a troca de óleo. Pois uma das suas vantagens é que ele possui um sistema de segurança composto por duas porcas que impedem a elevação do veículo em caso de desgaste das porcas de trabalho. Isso garante a segurança do veículo e do operador do equipamento.

3. Elevador 4 colunas com plataforma 4B-4000/4B-5000

Esse equipamento é um elevador de carros que auxilia na troca de óleo dos veículos longos. Possui acionamento com painel elétrico, botoeiras, contadoras e disjuntor. O sistema de segurança é composto por 4 porcas de segurança e impede a elevação do veículo em caso de desgaste das porcas de trabalho. Esse elevador de carros também tem garantia de 1 ano.

Agora que você já sabe quando fazer a troca de óleo do automóvel e que o elevador de carros auxilia no procedimento, você poderá escolher o melhor equipamento para sua oficina, não é verdade? Busque informações com empresas especializadas em equipamentos automotivos e escolha os de melhor qualidade!

Gostou das nossas dicas? Deixe um comentário em nosso post!